X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Startup

12 regras de ouro para startups

regrasdeouroparastartups

Como criar uma empresa de sucesso? É justamente isso que todo empreendedor quer saber. Aqui estão algumas respostas que podem ser úteis


Como criar uma empresa de sucesso? É justamente isso que todo empreendedor quer saber. Aqui estão algumas respostas que podem ser úteis

Geralmente, os empreendedores têm suas próprias diretrizes e regras para negócios bem sucedidos.

E se você pegar as regras de Mark Cuban para startups? As regras a seguir não são apenas para os empreendedores e fundadores de empresas, mas também para as pessoas que estão pensando em trabalhar em startups.

#1. Não comece uma empresa

A menos que você seja obcecado pelo mercado e ame o que faz.

#2. Se você tem um plano de fuga, você não ama o que faz

#3. Contratação

Contrate pessoas que vão gostar de trabalhar com você.

#4. Vendas resolvem todos os problemas

Saiba como a sua empresa vai ganhar dinheiro e como você vai fazer as vendas.

#5. Conheça suas competências

Conheça suas principais competências e se concentre em ser grande com elas. Pague as pessoas para agirem em suas competências essenciais. Contrate pessoas que se encaixam na sua cultura, mas não sejam caras demais.

#6. Você precisa de uma máquina de café espresso?

Você está brincando? Café é para quem traz vendas. Refrigerantes são gratuitos. O almoço é uma chance de sair do escritório e conversar com pessoas.

Há 24 horas em um dia, e se as pessoas gostam de seus empregos, elas vão encontrar maneiras de usar grande parte do dia para fazer seus trabalhos.

Mark Cuban acredita que toda startup deve ter seu código de conduta.

Mark Cuban acredita que toda startup deve ter seu código de conduta.

#7. Não há escritórios

Escritórios abertos mantém todos em sintonia com o que está acontecendo e a energia para cima. Se um funcionário precisa de privacidade, ensine-o a usar o banheiro.

Não há nada de particular em uma startup. Sempre fuja de executivos e funcionários que queiram construir um império. Se a pessoa pede pra voar de primeira classe, quer ter um secretário pessoa, fuja dela.

Se um executivo não resultar em vendas, fuja dele. Eles são construtores de impérios que vão poluir a sua empresa.

#8. Use a tecnologia que você conhece

Isso é a maneira mais barata de fazer as coisas.

Use o que você conhece. Você é uma startup, então deixe que as pessoas usem o que sabem e o que é mais familiar.

#9. Mantenha uma organização plana

Se você tiver gerentes subordinados a gerentes em uma startup, você irá falhar. Depois de conseguir ir além da partida do seu negócio, você cria uma cultura voltada para inovação.

#10. Não compre brindes

Um sinal claro do fracasso de uma startup é quando elas começam a enviar brindes inúteis para seus clientes.

Uma coisa é comprar camisas para seus funcionários, mas se você acha que as pessoas vão usar a sua camisa com a sua logotipo para passear, você está completamente enganado e não sabe como gastar seu dinheiro.

#11. Nunca contrate uma empresa de RP

Uma empresa de relações públicas vai ligar ou mandar e-mail para publicações que as pessoas já leram, sites que você já navegou e lugares que você já foi.

Em vez disso, sempre que você consumir qualquer informação relacionada ao seu campo, pegue o e-mail do editor e mande um e-mail apresentando você e sua empresa.

Os editores irão receber o que você tem a dizer, uma vez que o trabalho deles é encontrar coisas novas e preferem a sua palavra a um press release. Talvez você precise entender como funciona a mídia.

#12. Torne o trabalho divertido para os funcionários

Mantenha o controle sobre o estresse e recompense a realização das pessoas que estão trabalhando entorno da sua ideia.

Mark Cuban afirma que, em sua primeira empresa, MicroSolutions, quando tinham um mês recorde de vendas, ele andava distribuindo notas de 100 dólares para os vendedores.

As pessoas sempre gostam de uma boa festa.

Os mandamentos de sucesso de Mark Cuban para startups.

Os mandamentos de sucesso de Mark Cuban para startups.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Mark Cuban’s 12 Rules for Startups”, do Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot