Jornal do Empreendedor

Teresina – O roteiro turístico que integra o Delta do Parnaíba, no Piauí; Parque Nacional dos Lençóis, no Maranhão, e Jericoacara, no Ceará, deve ganhar um evento exclusivo. A realização do São da Rota das Emoções é assunto de uma reunião nesta segunda-feira (01) e terça-feira (02) entre técnicos das unidades do Sebrae em cada um dos três estados.

A equipe reunida em Teresina trabalha no Projeto Rota das Emoções e seus Novos Desafios, que tem como objetivo posicionar o roteiro com destaque na oferta turística do mercado nacional e internacional. O foco é aumentar o fluxo e a permanência de turistas nos municípios que fazem parte do roteiro, incentivando a atuação socioambiental e a sustentabilidade.

“Este projeto teve início este ano. O que queremos é consolidar o roteiro através da qualificação e cooperação entre as micro e pequenas empresas (MPE) do segmento de turismo”, destaca o gerente de Atendimento Coletivo – Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí, Gilson Vasconcelos.

Os analistas da instituição discutem também a participação do roteiro em feiras internacionais de turismo em Buenos Aires, Lisboa, Alemanha e Inglaterra, além da Feira das Américas deste ano, promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav). Outro item da pauta é a organização de visitas de operadoras de turismo de Brasília e Belo Horizonte aos destinos incluídos na Rota das Emoções.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias


Comentários

Mais curtidos