X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sabores da Terra apresenta destaques do agronegócio


Vitória – Entre os dias 27 e 30 de setembro acontece a Feira Sabores da Terra, na Praça do Papa, em Vitória. O evento, que conta com o apoio do Sebrae no Espírito Santo, vai apresentar as potencialidades do agronegócio e agroturismo capixaba.

Aberta ao público e com visitação gratuita, o evento reunirá uma variedade de produtos e serviços de mais de 150 agricultores familiares do estado. A programação inclui ainda atrativos como oficinas temáticas, apresentações folclóricas e degustação de pratos típicos capixabas.

Uma das propostas da feira é estimular os consumidores urbanos, acostumados a comprar produtos industrializados, a conhecerem a variedade que é produzida nas áreas rurais do Espírito Santo, fortalecendo o comércio.

Quem passar pela Feira Sabores da Terra poderá conhecer os produtos agroindustriais de regiões turísticas capixabas como Doce Pontões Capixaba, Metropolitana, Montanhas Capixabas, do Caparaó, do Verde e das Águas, das Pedras, Pão e Mel, dos Imigrantes e região da Costa e da Imigração.

Durante o evento serão comercializados produtos como biscoitos, bolos, café torrado e moído, banana chips, doces cristalizados, pães, trufas, cocadas, compotas, antepasto, socol, massas, embutidos, queijos, carnes temperos diversos e conservas. A Feira também será uma vitrine para a apicultura com produtos como o mel, própolis, pólen, geleia real, cera, artesanato, doces e pão de mel.

De acordo com o analista do Sebrae no Espírito Santo, Adriano Matos Rodrigues, a apicultura é uma atividade que desponta no estado como mais uma alternativa de geração de renda para a agricultura familiar. “É importante ressaltar que na agricultura a abelha é muito importante, pois faz o trabalho de polinização que proporciona um aumento de produtividade em determinadas culturas”, ressaltou. Ele ainda completa afirmando que, para trabalhar com esta a atividade, o apicultor não precisa necessariamente de terras próprias, pois as caixas de abelhas podem ser colocadas em terras de terceiros.

Neste ano a comercialização dos produtos é organizada pela Federação Capixaba das Associações de Apicultores (Fecapis). Um dos atrativos desta edição será a montagem de um meliponário, para que as pessoas possam conhecer as abelhas sem ferrão. Já as abelhas com ferrão serão expostas ao público em uma caixa de vidro.

A feira ainda terá espaço para a aquicultura, com o Festival da Tilápia; fruticultura com destaque para uva, framboesa e morango; e floricultura, com a participação de 20 expositores. 

Serviço:
Assessoria de Comunicação Sebrae/ES
Karla Monteiro
Sayonara Lacerda
Amanda Freitas / Ayanne Karoline
Tel: (27) 3041.5613/ 5515
E-mail: [email protected]
www.es.agenciasebrae.com.br
Twitter: @sebraees
Facebook: www.facebook.com/sebraees

Feira Sabores da Terra
Data: 27 a 30 de setembro de 2012
Local: Praça do Papa – Av. Nossa Senhora dos Navegantes, s/n, em frente ao Palácio do Café – Vitória/ES
Horário de funcionamento:
Quinta (27): 19h às 23h
Sexta (28): 16h às 23h
Sábado (29): 10h às 23h
Domingo (30): 10h às 18h
Entrada gratuita

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot