X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Quem faz home-office é mais produtivo

Home officetornaosfuncionáriosmaisprodutivos

Quem faz home-office é mais produtivo, afirma especialista à Harvard Business Review. Confira no Jornal do Empreendedor.


O empreendedor e consultor de negócios Scott Edinger diz que o trabalho presencial no escritório torna sua equipe menos conectada.

Home-office torna os funcionários mais produtivos

Home-office torna os funcionários mais produtivos

Se seus funcionários vão ao escritório todos os dias, é natural que você ache que estão engajados e conectados uns com os outros.

Mas isso é um erro de percepção, de acordo com a postagem de Scott Edinger em seu blog no Harvard Business Review.

Scott é fundador da base de Tampa da Edinger Consulting Group, e escreve que a proximidade física no trabalho dá a ilusão de que os colegas de emprego atuam de forma colaborativa e são comunicativos e eficientes trabalhando juntos. Mas, para Edinger, o oposto é mais verdade: trabalhadores “remotos”, que fazem home-office, são mais engajados e comunicativos, através da internet.

Uma das razões apontadas por Edinger é de que a distância física cria uma proximidade virtual, que torna mais fácil a interação engajada. Quando as pessoas não ficam sentadas em uma mesa de escritório, são mais propensas a se conectar com os outros, maximizando o pouco tempo que possuem para estar com o outro.

Ele diz: “Além do mais, por conta do esforço que precisam fazer para se aproximar virtualmente dos colegas de trabalho, fica mais fácil para o líder do grupo também conhecer cada integrante e descobrir um caminho para impor sua autoridade de maneira correta”. Trabalhar no mesmo ambiente, no entanto, faz com que os funcionários sejam complacentes e evitem o confronto quando precisam falar algo diretamente com o companheiro.

Edinger argumenta ainda que há muitas mídias para este tipo de trabalho: vídeo-conferência coletiva, chamadas por telefone, e-mails, mensagens instantâneas – que tornam os chefes mais integrados das tecnologias e, consequentemente, melhores líderes.

Adaptado de texto de John McDermont, originalmente publicado na Inc.com.

Gostou? Assine o Jornal do Empreendedor e receba novidades direto no seu email:

Todos os dias, você recebe no seu email um apanhado geral das notícias do Jornal do Empreendedor. Fique sempre atualizado com o que há de mais recente no mundo do Empreendedorismo no Mundo. Assine grátis agora.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot