X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Por que ser um otimista realista.

Otimismo no Jornal do Empreendedor

Seja um otimista realista combinando uma atitude positiva com uma avaliação honesta dos desafios que o esperam. Confira as dicas de Heidi Grant, especialista em motivação e liderança. Aqui no Jornal do Empreendedor.


Otimismo no Jornal do Empreendedor

Uma receita é sempre mais fácil de se saber do que de se fazer.

Você acredita mesmo que o sucesso vem facilmente?

O sucesso sem esforço é inútil e desastroso. Uma receita para o fracasso.

Mas como pode? E o otimismo não é uma coisa boa?

Sim, com certeza, o otimismo e a confiança são essenciais para criar e sustentar a motivação que você precisa para alcançar os seus objetivos.

Mas há uma ressalva importante: para ser bem sucedido, você precisa entender a diferença fundamental entre acreditar que terá sucesso, e acreditar que você terá sucesso com facilidade . Ou seja, a diferença entre ser otimista realista e um otimista irrealista.

Os otimistas realistas acreditam que terão sucesso, mas também acreditam que têm que fazer o sucesso acontecer – através do esforço, um planejamento cuidadoso, persistência e escolher as estratégias adequadas. Eles reconhecem a necessidade de uma reflexão séria para como vão lidar com os obstáculos. Esta preparação só aumenta a sua confiança na sua própria capacidade de fazer as coisas.

Os otimistas irrealistas, por outro lado, acreditam que o sucesso vai acontecer – que o universo vai recompensá-los por todos os seus pensamentos positivos, ou que de alguma forma eles serão transformados de um dia para o outro em pessoas bem sucedidas sem nenhum obstáculos.

O sucesso com certeza não vem de um dia pro outro.

Se você acredita que o caminho vai ser difícil, você é obrigado a agir e assim maior seu sucesso. As pessoas que são confiantes vão ter êxitos. Serão conscientes de que o sucesso não virá facilmente, vão colocar mais esforço, planejar como lidar com os problemas antes que eles surjam, e persistir por mais tempo diante da dificuldade.

Cultive o seu otimismo realista, combinando uma atitude positiva com uma avaliação honesta dos desafios que o esperam. Não tente visualizar o sucesso mas sim as etapas que precisam ser tomadas para alcançar o sucesso.

Heidi Grant Halvorson, Ph.D. é uma psicóloga motivacional e autora do novo livro de sucesso: How We Can Reach Our Goals (Como podemos alcançar nossos objetivos ). Ela também é blogueira especialista em motivação e liderança para a empresa Fast and Psychology Today. Seu blog pessoal, a ciência do sucesso, pode ser encontrada em www.heidigranthalvorson.com.
Ou Segui-la no Twitter @ hghalvorson
Mais informações no site:

 

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot