X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Parceria leva Socioteca aos Estados Unidos

Maceió – Integrar microempreendedores individuais (MEI), investidores e consultores em uma única plataforma, fazer o cruzamento de dados e facilitar a rede de oportunidades empresariais. É com esse propósito que a Socioteca vem conquistando espaço no mercado, agregando parcerias e chamando a atenção de quem conhece tecnologia e enxerga oportunidades.

Uma reunião foi realizada nesta segunda-feira (5), na sede do Sebrae em Alagoas, entre os sócios do negócio, o superintendente da instituição, Marcos Vieira, e a gerente de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços, Sandra Torres, para apresentar o acordo feito entre a Socioteca e um empresário que mora nos Estados Unidos. Além de mostrar as vantagens do vínculo entre os dois países, o objetivo do encontro foi reforçar a parceria já estabelecida no início do ano entre a empresa e o Sebrae no estado.

Victor Yves, idealizador da Socioteca, acredita que está na hora de estabelecer convênios para que a empresa continue crescendo, se desenvolvendo e criando oportunidades de negócios para os empresários. “Existem projetos semelhantes ao nosso lá fora, mas estamos muitos passos à frente. Queremos que mais pessoas comprem nossa ideia e a coloquem em prática”, afirma o empresário.

Túlio Albuquerque, brasileiro, formado pela Universidade de Wharton, na Pensilvânia, e há 16 anos nos Estados Unidos, afirma que o que chamou a atenção na plataforma foi a possibilidade de fazer com que sócios se encontrem e que empreendedores evoluam.

“É uma ideia inovadora, que contribui para o empreendedorismo. A Socioteca não é somente um site, mas um mecanismo virtual de fomento à negociação e ideias. Com a parceria entre Brasil e Estados Unidos, poderemos levar para lá as boas ideias nascidas aqui. Uniremos nossos conhecimentos e usufruiremos da especialização em startups, por exemplo, e trabalharemos o posicionamento estratégico da empresa”, complementa Túlio Albuquerque.

Apoio

“A Socioteca já faz parte do Arranjo Produtivo Local Tecnologia da Informação (APL TI), e nós apoiamos essa ideia. O Sebrae não apenas será parceiro dessa empresa, mas utilizará sua tecnologia na nossa base de dados para registro de informações e compartilhamento de dados. O próximo passo é concretizarmos esse processo e continuarmos contribuindo para que a empresa cresça”, complementa Marcos Vieira, superintendente do Sebrae em Alagoas.

Em setembro deste ano, a Socioteca ficou entre os cinco vencedores da 10ª edição do maior evento nacional de Tecnologia da Informção – o Rio Info. O objetivo da premiação, além de reconhecer boas ideias voltadas à tecnologia da informação, é gerar contatos para os empreendedores e possibilitar a troca de experiências e ideias entre os participantes de diferentes localidades.

A final foi realizada no Rio de Janeiro e contou com a participação de projetos de 15 estados brasileiros, além de trabalhos de Portugal, Argentina, Uruguai, Espanha e Estados Unidos.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

CONTEÚDO EXCLUSIVO. TÁTICAS UTÉIS. EMPREENDEDORISMO COMO NENHUM OUTRO.

Para fechar esta janela, clique na área escura.

CLOSE
Topo