X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

# Os 10 Top Álbuns dos Beatles pela Rolling Stone

abbey road

Os leitores da revista Rolling Stone escolheram os Álbuns top 10 da banda The Beatles. Nós selecionamos alguns vídeos exclusivos de cada álbum aqui no Jornal do Empreendedor.

The Beatles é considerada até hoje a banda de rock mais bem sucedida da história da música mundial.

Beatles no Jornal do Empreendedor

Beatles no Jornal do Empreendedor

Ícones lendários dos anos 60, o quarteto formado por Paul McCartney, Ringo Starr, George Harrison e John Lennon pode ser considerado o maior nome da história do pop. Até hoje, milhares de fãs não se limitam a ouvir a música da banda, mas também querem imitá-los.

Os leitores da revista Rolling Stone escolheram os Álbuns top 10 da banda britânica. Nó passamos para vocês e selecionamos alguns vídeos exclusivos de cada álbum.

Vale à pena conferir.

1. Revolver é o sétimo álbum da banda.

Considerado  inovador e maduro, Revolver marca a adesão oficial dos Beatles ao Psicodelismo. Passeia desde a música oriental “Love You To”, aos apelos vibrantes de “Got to Get You into My Life“, da solidão lúgubre de “Eleanor Rigby”, ao experimentalismo psicodélico de “Tomorrow Never Knows” e o ufanismo de “Yellow Submarine”.

The Beatles REVOLVER 1966

“Revolver” Documentary


2. Abbey Road  é o 12° álbum da banda. Apesar de ter sido o penúltimo álbum lançado pela banda, foi o último a ser gravado.

The Beatles Abbey Road

Abbey Road: mini-documentário

O álbum é considerado um dos melhores do grupo. As músicas do último disco lançado pelos Beatles, “Let It Be”, foram gravadas alguns meses antes das sessões que deram origem a Abbey Road. É a prova definitiva de que a banda se separou no auge de seus poderes absolutos.

The Beatles – Let It Be

Também foi em Abbey Road que George Harrison se firmou como um compositor de primeira linha. Após anos vivendo sob a sombra de John Lennon e McCartney, ele finalmente emplacou dois grandes sucessos com este álbum: “Here Comes the Sun” e “Something”.

George Harrison (The Beatles Here Comes The Sun)

“Something” chegou a ser apontada pela revista Time como a melhor música do disco” e como a segunda música mais interpretada no mundo, atrás somente de “Yesterday”, também dos Beatles.

The Beatles – Something

3. The White Album é o décimo álbum da banda. É popularmente conhecido como The White Album (O Álbum Branco), por não haver nome, e ser apenas um fundo branco como nome da banda em relevo.

Apesar do nome oficial do álbum ser apenas The Beatles, esse disco captura uma grande individualidade de seus integrantes. As coisas ficaram tão ruins que Ringo parou  no meio da gravação, deixando Paul tocar bateria em algumas faixas.
Alguns clássicos do álbum duplo, “While My Guitar Gently Weeps”, “Back In The USSR”, “Dear Prudence” e “Blackbird”.

The Beatles – WHITE Album Sessions

4. Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band é o oitavo álbum da banda. É frequentemente citado como o melhor e mais influente álbum da história do rock e da música.

Considerado como álbum inovador desde sua técnica de gravação até a elaboração da capa. O disco recebeu quatro Grammys entre eles “Álbum do Ano”.

Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band foi gravado na época que a Beatlemania estava em declínio. Devido às declarações de John Lennon dizendo que os Beatles eram mais populares que Jesus Cristo, algumas cidades não os receberam bem. Devido a isso tudo, os Beatles resolveram se tornar uma banda de estúdio e não mais excursionar. Para os críticos, isso significaria o fim da banda.

Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band

Várias músicas foram proibidas de tocar pelas letras influenciadas por drogas. Debates sobre esse assunto sempre existiram mas sempre se soube que a verdadeira preocupação dos Beatles era a música e não as drogas.

Lucy In The Sky With Diamonds – The Beatles

5. Rubber Soul é o sexto álbum da banda. É citado por muitos críticos de música como o álbum em que os Beatles começaram a tornar seu som mais eclético e sofisticado.

O álbum de 1965 também mostra um grande salto em termos de sofisticação, com músicas como “In My Life”, “Norwegian Wood (This Bird Has Flown)” and “You Won’t See Me.”

The Beatles – In My life

6. “Magical Mystery Tour” é a trilha sonora do filme homônimo estreado pelos Beatles  em dezembro de 1967 no canal de TV britânico BBC.

Após o choque da morte de Brian Epstein, empresário da banda, os quatro Beatles se reuniram e decidiram seguir com o projeto “Magical Mystery Tour”.

Incluindo clássicos como “The Fool On The Hill”, “I Am The Walrus”.

The Beatles – Fool On The Hill

The Beatles – I Am The Walrus

The Beatles – Hello Goodbye

7. Help! é o quinto álbum da banda, que teve também um lançamento simultâneo de um filme com o mesmo nome.

Lançado no auge da beatlemania e das turnês do grupo, o álbum reflete algumas mudanças na música dos fab-four. Temos Lennon compondo ao estilo de Bob Dylan em “You’ve Got To Hide Your Love Away”, a candidez de Harrison em “I Need You”. Além do sucesso de “Ticket To Ride” e da música “Help” o álbum ainda têm uma preciosidade: a música “Yesterday”, nada menos que a canção mais regravada na história da música.

The Beatles – Help


The Beatles – Ticket To Ride

Paul McCartney – Yesterday

The Beatles – You´ve got to hide your love away

The Beatles – I Need You

8. Let It Be é o décimo terceiro e último álbum lançado pela banda.

Gravado em janeiro de 1969, o álbum foi somente lançado em julho de 1970, após o disco Abbey Road (último disco gravado) e junto com o documentário de mesmo nome.

Com Let It Be os Beatles tentaram voltar juntos como antes, mas o projeto acabou puxando-os mais distantes do que nunca. O álbum  foi finalmente lançado em Maio de 1970 depois de muitas  brigas.  Clássicos como “Get Back”, “Let It Be”, “I’ve Got A Feeling” e “Across The Universe” provam que, mesmo sob todas as circunstâncias, os Beatles ainda poderiam continuar gravando clássicos como nunca.

The Beatles “Let It Be” Filme

The Beatles “Let It Be”

9.’A Hard Day’s’ é o terceiro álbum da banda acompanhando o lançamento do filme homônimo.

A versão americana do álbum, no entanto, não contém todas as canções da versão britânica. A versão britânica também foi lançada com a capa mostrando o nome da banda e do álbum, enquanto a capa da versão americana realça o título com a manchete: “ORIGINAL MOTION PICTURE SOUND TRACK” (“trilha sonora original do filme”).

O álbum foi o primeiro a trazer só composições de Lennon/McCartney. Trouxe também músicas de sucesso como “A Hard Day’s Night”, “I Should Have Known Better”, “If I Fell”, “Can’t Buy Me Love” e a primeira balada popular escrita por Paul McCartney, “And I Love Her”. O filme, em preto e branco mostra a história de uma banda de rock que era perseguida por fãs histéricos. Após perseguições de fãs, entrevistas, e muito humor, a banda realiza um show na televisão. O filme mostra um pouco da realidade dos Beatles na época. No Brasil, o álbum e o filme foram lançados pelo nome de “Os reis do iê, iê, iê”.

Can’t Buy Me Love- The Beatles

I Should Have Known Better

10.With The Beatles é o segundo álbum da banda e foi lançado no mesmo dia em que o presidente dos EUA John Kennedy era assassinado em Dallas, Texas

.

Nesse álbum selecionaram composições próprias de Lennon/McCartney “All My Loving,” “I Wanna Be Your Man” and “It Won’t be Long” incluindo novamente 6 covers das prediletas do repertório dos Beatles.

Mas os covers são os destaques como “Please Mister Postman,” “You Really Got A Hold On Me”  e “Money (That’s What I Want)” são tão bem interpretadas quanto as originais.

The Beatles- Please Mr. Postman

The Beatles – You Really Got a Hold On Me

The Beatles- All My Loving

Comente este artigo

Populares

CONTEÚDO EXCLUSIVO. TÁTICAS UTÉIS. EMPREENDEDORISMO COMO NENHUM OUTRO.

Para fechar esta janela, clique na área escura.

CLOSE
Topo