X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Michael Wolff – “Sou obsessivamente interessado em tudo.”

Intel Visual Life Michael Wolff

Michael Wolff é co-fundador do Wolff Olins Agency. Confira o documentário e conheça mais sobre o designer, um dos visionários de expressão e identidade da marca do século XX, movido pela curiosidade visual. Aqui no Jornal do Empreendedor.


michaelwolff  e

Michael Wolff é co-fundador do Wolff Olins Agency e um dos visionários de expressão e identidade da marca do século XX, movido pela curiosidade visual.

Conheça o designer.

Assista o vídeo da Intel, Intel Visual Life, um curto documentário de Michael Wolff e os três músculos: Curiosidade, Apreciação e imaginação. 

“Eu tenho três músculos, sem o qual eu não poderia fazer o meu trabalho. O primeiro é a curiosidade.

O segundo músculo é apreciação. Não é tanto como questionar …mas perceber como as coisas podem ser alegres, coloridas como as coisas podem ser, e o que já existe como uma inspiração.

O músculo da curiosidade e o músculo da apreciação alimentam o músculo da imaginação.”

1.Curiosidade/Questionar

“Por que isso é assim? Por que é tão grande? Por que é tão pequeno? Por que?

Acredito que Ver seja como um exercício muscular, como a curiosidade. É estar aberto. Se você anda por aí com a cabeça pré-ocupada, você não absorve nada.

Sou obsessivamente interessado em tudo. Para mim, nunca pára. Nunca pára.

2. Apreciação

Não é “questionar”, mas “notar” como as coisas podem ser alegres, coloridas.

É meu trabalho ajudar as pessoas a alcançarem essa auto-expressão. Sem impor uma visão do que seja bom design. Mas sim, em como embalar os seus valores, propósitos, visões, o que as atrai, o que fazem, o que trazem – e apresentar isso para os outros guardarem, valorizarem, escolherem.

Emoções é a coisa mais importante em design gráfico. Você movimenta as pessoas, não apenas as persuade ou as faz pensar. Você as movimenta.

O que eu realmente gosto é saber que certas coisas tem certas texturas e sabores. E combinadas de um jeito único. O leite que você toma hoje não é o mesmo de ontem.

Eu uso cores, texturas, sequência. É a soma das partes que faz o Todo.

3. Imaginação

A Curiosidade e a Apreciação alimentam a imaginação. Tudo que existe é uma inspiração.

 

* Mais informações:

http://www.michaelwolff.eu.com/

http://www.brainpickings.org/index.php/2011/03/28/michael-wolff-creativity-visual-life/

 

 

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot