X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Livros de motivação.
Liderança

Os 10 maiores livros motivacionais de todos os tempos

Toda biblioteca de negócios deve ter pelo menos 1 desses exemplares. Isso vai ajudar muito a superar os desafios pelo caminho.


Toda biblioteca de negócios deve ter pelo menos 1 desses exemplares. Isso vai ajudar muito a superar os desafios pelo caminho

Nós já falamos em outros artigos sobre livros de gestão mais importantes da última década e os top 10 filmes para empreendedores.

Neste artigo, nós vamos listar os livros que os leitores leem para mudar as suas vidas, melhorar a sua sorte e construir carreiras melhores. Ah! E muito cuidado com o livro da primeira posição (no final do artigo).

10. Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes

Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes.Enquanto ele pode ficar meio maçante em alguns pontos, o mapa de Steven Covey da estrada da vida não vai apenas ajuda-lo a desenvolver hábitos melhores, mas sim convencer você que esses hábitos vai fazer de você uma pessoa melhor.

Melhor citação do livro: “Semeie um pensamento, colha uma ação; semeie uma ação, colha um hábito; semeie um hábito, colha um caráter; semeie um caráter, colha seu destino”.

 

9. Como fazer amigos e influenciar pessoas

Como fazer amigos e influenciar pessoas.Antes desse clássico de Dale Carnegie, os relacionamentos que misturavam negócios com relações pessoais, eram considerados dissimulados, ou em alguns casos, nepotismo.

Depois do livro de Carnegie, as relações comerciais e as relações pessoais são vistas não apenas como compatíveis, mas também inseparáveis.

Melhor citação do livro: “A verdade nua e crua é que quase todas as pessoas que se encontram, se sentem, de alguma maneira, superiores aos outros. E, uma maneira de ganhar seus corações é deixa-los perceber, de alguma forma sutil, que você reconhece sua importância sinceramente”.

 

8. Quem pensa, enriquece

Quem pensa enriquece.Napoleon Hill entrevistou 40 milionários para descobrir os processos do pensamento e comportamento comuns que levam ao sucesso.

Seu estudo das melhores práticas foi revolucionário em um mundo em que foi amplamente aceito que a riqueza era uma combinação de ganância e sorte.

Melhor citação do livro: “Mantenha todos os momentos e pausas que você precisa na sua vida na sua imaginação. A imaginação é a oficina de sua mente, capaz de transformar energia mental em realização e riqueza”.

7. Desperte seu gigante interior

Desperte seu gigante interiorAnthony Robbins é diferente da maioria dos escritores motivacionais por 2 motivos.

Primeiro, ele trata o treinamento da mente e do corpo como um desafio tecnológico, e não moral.

Em segundo lugar, de alguma forma, ele consegue ser um modelo inspirador e o cara mais chato do mundo.

Melhor citação do livro: “Se você não pode, você deve, se você deve, você pode”.

 

6. Somos o que pensamos ser

Somos o que pensamos ser.Livros motivacionais são geralmente sobre a tomada de medidas imediatas. Por outro lado, esse clássico de 1992 de James Allen é um pouco mais do que isso.

Ele explica como seus pensamentos moldam sua personalidade e, como a sua personalidade leva você a agir e determina suas ações.

Melhor citação do livro: “Os sonhadores são os salvadores do mundo. Como o mundo visível e sustentado pelo invisível, homens assim, através de suas provações, pecados e tendências mesquinhas, são nutridos pelas belas visões de seus sonhadores solitários”.

5. O maior vendedor do mundo

O maior vendedor do mundoMuito mais do que uma parábola de vendas, o livro de Og Mandino nos incentiva a viver a vida ao máximo, acreditar em si mesmo e em sua capacidade de ajudar os outros.

É uma leitura obrigatória para quem vende alguma coisa. Ou seja, todos nós.

Melhor citação do livro: “Vou viver este dia como se fosse o meu último. Este dia é tudo o que tenho e essas horas são agora a minha eternidade. Saúdo este nascer do sol com gritos de alegria, como um prisioneiro que está à beira da morte. Eu levanto meus braços com graças por este presente inestimável de um novo dia”.

 

4. Não faça tempestade em copo d’água

Não faça tempestade em copo d'águaUma grande parte da motivação é limpar a sua mente da desordem que te coloca pra baixo.

Richard Carlson ajuda a diferenciar entre o que é realmente importante – e merecedor da sua atenção – e o que é apenas ruído.

Melhor citação do livro: “O estresse nada mais é do que uma forma socialmente aceita de doença mental”.

 

3. Motivação 3.0

Motivação 3.0Motivação vem do uso criterioso de oportunidades e desafios. Segundo Daniel Pink, não é bem assim.

Seu livro ilustra o fato de que a motivação vem de várias fontes, e que, no mais alto nível de desempenho, a motivação vem de seu sentido mais profundo, daquilo que você quer ser.

Melhor citação do livro: “Para os artistas, cientistas, inventores, estudantes e o resto de nós, a motivação intrínseca – é a unidade para realizar as coisas, porque é interessante, desafiador e essencial para os altos níveis da criatividade”.

 

2. O poder do pensamento positivo

O poder do pensamento positivo.Quando foi publicado pela primeira vez, psicólogos e teólogos atacaram o livro como herege e acusaram o autor Norman Vicent Peale de ser um fantoche.

Hoje, a ciência tem verificado que o conceito básico do livro – ser otimista – faz você mais feliz e saudável e, portanto, mais propenso a ter sucesso.

Melhor citação do livro: “A ação é uma grande restauradora e construtora da confiança. A inércia não é apenas o resultado, mas a causa do medo. Talvez a sua ação vai torna-lo bem sucedido, ou talvez ela precise de ajuste. Mas qualquer ação é melhor do que não fazer nada”.

 

1. Seu livro favorito

Ok. Nós lhe demos 9 livros incrivelmente motivadores, qualquer deles poderia mudar, literalmente a sua vida. Agora é a sua vez.

Qual livro deveria estar na lista? Qual livro mais tem motivado você? Qual é o livro que você recomenda aos seus amigos?

___

Este artigo foi adaptado do original, “Top 10 Motivational Books of All Time”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot