X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

MATTHEW MCCONAUGHEY
Liderança

Lições de liderança do discurso do Oscar de Matthew McConaughey

Matthew McConaughey ganhou Oscar de melhor ator em 2014 e seu discurso é uma verdadeira aula de liderança.

Oscar de 2014

Matthew McConaughey ganhou Oscar de melhor ator em 2014 e seu discurso de agradecimento é uma verdadeira aula de liderança

A premiação do Oscar não é o primeiro lugar em que você pensa em encontrar lições de liderança.

Mas, no início do ano de 2014, Matthew McConaughey, que ganhou o Oscar de melhor ator por seu papel como Ron Woodroof no filme, Clube de Compras Dallas, explicou durante seu discurso o seu perfil humilde de liderança.

Há 3 coisas que eu preciso diariamente: uma delas é algo para olhar para cima, outra é algo para olhar pra frente, e finalmente alguém para perseguir.

McConaughey disse que olha para Deus, e agradeceu a Deus por lhe ensinar gratidão.

Em seguida ele agradeceu aqueles em sua vida, como seu falecido pai, que lhe ensinou como ser um homem, sua mãe que lhe ensinou a respeitar a si mesmo e aos outros, e a sua esposa e filhos, por darem coragem a ele.

Mas, talvez a parte mais importante de seu sucesso como líder e sua motivação – o único fator que o impulsiona a continuar, para ter sucesso, a ser uma versão melhor de si mesmo.

Para meu herói, que é quem eu persigo. Quando eu tinha 15 anos, eu tinha uma pessoa importante na minha vida, que me perguntou quem era meu herói. Eu respondi que não sabia, que precisava pensar sobre isso.

Pensei por algumas semanas e depois disso descobri que meu herói era eu mesmo daqui a 10 anos. Aos 25 anos essa pessoa veio até mim e perguntou se eu já era um herói.

Obviamente eu não sou, respondi. Meu herói sou eu aos 35 anos.

O ator ainda ofereceu outra explicação para dizer como o seu herói é o seu próprio futuro.

Todos os dias, a cada semana, a cada ano da minha vida, meu herói sou eu daqui a 10 anos.

Eu nunca vou ser um herói, nunca vou alcançar isso. Eu sei que não sou e isso é bom pra mim, porque isso me mantém com um objetivo a ser perseguido.

Apropriadamente, McConaughey ganhou seu Oscar por interpretar Ron Woodfoof, um homem do Texas, que após ser diagnosticado com AIDS, em 1985, começou a vender medicamentos ilegalmente para ajudar outras pessoas com a doença.

A verdadeira história do espírito empreendedor de Woodroof certamente pode ensinar a empreendedores e empresários 1 ou 2 coisas.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Leadership Lessons From Matthew McConaughey’s Oscars Speech”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot