X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

Lições de John Maxwell sobre criar oportunidades

Lições de John Maxwell sobre criar oportunidades

Podemos criar nossas oportunidades se não pararmos de procurar por elas. John Maxwell tem algumas dicas valiosas para nos ajudar


Podemos criar nossas oportunidades se não pararmos de procurar por elas. John Maxwell tem algumas dicas valiosas para nos ajudar

As pessoas perguntam para John Maxwell quando ele irá se aposentar. Elas acreditam que ele merece ter um pouco de calma e colocar os pés para cima, nessa fase da vida.

Talvez essas pessoas acreditem que a aposentadoria é um prêmio que você ganha no final de uma longa e saudável carreira.

A verdade é que John não consegue imaginar sua aposentadoria. Seu prêmio é encontrar mais maneiras de impactar os outros. É uma coisa boa, também, porque as possibilidades continuam chegando.

Aqui está uma boa maneira de pensar sobre a vida: imagine-se caminhando por um labirinto.

Você vai testar todos os tipos de portas, algumas das quais podem levá-lo a novos e interessantes caminhos, algumas das quais podem te levar a um beco sem saída.

Se você continua abrindo portas e avançando, eventualmente, você vai chegar a algum lugar que vale a pena.

Você pode construir o impulso para o sucesso também. Abrir portas de oportunidade que estão ao seu redor, mas não farão muita coisa boa a menos que você aprenda a vê-las e reconhece-las quando passar por elas.

Vamos considerar como você poderá alinhar-se com as oportunidades vindas em sua direção e, abrir as portas para si mesmo. Aqui está uma dica para criar as oportunidades para o sucesso

Continue caminhando

Em sua jornada, você não vai encontrar luzes em seu caminho ou sinais que indicam que o seu destino se aproxima.

Você poderia estar à beira do sucesso e nem sequer sabe disso. Empurre-se para frente!

A perseverança paga. A maioria das pessoas não consegue abrir a porta, porque elas não caminham longe o suficiente. Como Norman Vincent Peale disse: “é sempre muito cedo para desistir“.

Continue buscando

Experimente coisas novas. Veja o que funciona para os outros.

Experimente novas atitudes e novos caminhos.

Experimente novas atitudes e novos caminhos.

Continue esclarecendo

É fácil perder uma oportunidade se você não sabe o que você está procurando. As pessoas mais bem sucedidas acordam todas as manhãs com uma noção clara do que querem criar em suas vidas.

Essa clareza de propósito torna fácil identificar uma boa oportunidade.

Continue trabalhando

Como Thomas Edison disse: “a oportunidade é perdida pela maioria das pessoas, porque ela está vestida de macacão e se parece com trabalho“.

Nada que valha a pena na vida vem de graça. Se você quer que as coisas sejam maiores e melhores, você tem que estar disposto a trabalhar por elas.

Mantenha-se aberto

Muitas pessoas chegam a uma porta, passam por ela e dizem: “Ufa!”. Elas não percebem que o gosto do sucesso é realmente apenas uma mordida.

A única vantagem de passar pela primeira porta é que ela leva a uma segunda porta. Uma dúzia de portas mais tarde pode até ser que você realmente comece a experimentar o sucesso.

Depois de conquistar o labirinto, você pode virar e orientar outras pessoas. Para mim, essa é a forma mais elevada de sucesso.

Aqui estão 4 maneiras para você se tornar um mentor, que abre as portas para as pessoas atingirem seu potencial.

#1. Empurre as pessoas até o crescimento

Quantas vezes você já conheceu pessoas com notáveis ​qualidades mas nenhuma ideia de como tocá-las?

Às vezes as pessoas não reconhecem o seu potencial até que alguém aponte isso. Seja motivador. Ajude seus colegas a identificarem seus pontos fortes, aprimorar seus talentos e reconhecer suas capacidades.

É o maior presente que você pode dar.

Ajudar as pessoas a crescerem é o maior apoio que você pode dar a elas.

Ajudar as pessoas a crescerem é o maior apoio que você pode dar a elas.

#2. Esteja aberto para suas perguntas

Deixe que os outros ganhem algo com a sua sabedoria e experiência. Os bons líderes são acessíveis aos seus melhores performances e tem tempo para responder às suas perguntas.

Suas vitórias e perdas podem ser uma mina de ouro para o desenvolvimento de líderes. Quando você compartilha seus pensamentos, as pessoas têm uma visão que as torna produtivas além de sua experiência pessoal.

#3. Dê-lhes chances de mudar

Seus funcionários são inovadores? Será que eles gostam de desenvolver novas ideias? De às pessoas a propriedade e permita que resolvam problemas, criem novos produtos ou entreviste novos membros da equipe.

Quando as pessoas contribuem para uma mudança significativa, elas sentem orgulho do sucesso e da organização e se sentem responsáveis por ele.

#4. Ofereça oportunidades para que eles vençam

Impulso é o melhor amigo de um líder. Sua equipe precisa de oportunidades regulares para vencerem juntos.

É bom incentivar a competição amigável entre as equipes. Oferecemos incentivos baseados em resultados mensuráveis ​​e assistimos os funcionários estimulando uns aos outros para a vitória.

É uma forma divertida de melhorar o desempenho, aumentar os lucros e construir a unidade da equipe.

Transforme a busca por oportunidades em um hábito diário

Abrir portas para si e para os outros constrói uma cultura que celebra o crescimento, a mudança e a tomada de riscos.

A busca por oportunidades pode, de fato, tornar-se um hábito. Diga aos membros de sua equipe para estarem à procura de oportunidades para melhorar a si mesmos, a equipe e a empresa.

Peça às pessoas para olhar para os seus processos, produtos e procedimentos com olhos renovados.

Ao fazer isso, você vai elevar seu negócio a um nível totalmente novo. Você pode ver membros da equipe começando vir até você com as suas novas ideias e oportunidades.

Quando você se comunica com o que você valoriza, passa a apreciar e implementar boas ideias a partir de qualquer fonte, você define sua equipe para o sucesso e incentiva contribuições individuais.

___

Este artigo foi adaptado do original, “John C. Maxwell: Create Opportunity”, do Success.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot