X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

Fazer escolhas felizes é a melhor decisão da vida

Fazer escolhas felizes é a melhor decisão da vida

Esqueça as escolhas racionais. No fim do dia, o sucesso vem em se fazer escolhas felizes


Esqueça as escolhas racionais. No fim do dia, o sucesso vem em se fazer escolhas felizes

A maioria das história de pessoas que saíram da miséria para a riqueza vem junto com alguns conselhos severos e intimidantes.

Entre eles: “trabalhe mais que todos os outros”, “invista mais que todos os outros”, “tome decisões difíceis, não importa as consequências”. Mas, nem sempre é assim.

Kevin Roberts, CEO da Saatchi & Saatchi pensa diferente. Ele disse que, desde que tinha 7 anos ele começou a acreditar que tínhamos que fazer escolhas felizes.

As pessoas que ele conhece, fazem escolhas boas, ou escolhas confortáveis, escolhas racionais, ou escolhas sensatas. E, segundo Roberts, esse é um grande erro.

A tomada de decisão prática pode levar à uma carreira decente, mas não vai levar você até a grandeza. Não vai inspirar as verdadeiras mudanças.

Roberts não fazia isso até o ensino médio. Nascido em uma família de trabalhadores do norte da Inglaterra, ele estava determinado a melhorar sua posição na vida, e determinado a aproveitar seu talento natural: a liderança.

Mesmo quando criança, ele sempre foi colocado em posições de liderança. Então, a inspiração acabou surgindo naturalmente.

Roberts não sabia que iria se tornar o CEO de uma das maiores agências de publicidade do planeta. Ele nem sabia que iria acabar seguindo o caminho da publicidade.

Mas ele queria ser bem sucedido e sabia quais eram suas habilidades naturais. Esse já era um grande passo.

A partir daí, ele trabalhou determinado a conseguir se colocar em uma indústria de rápido crescimento, onde ele pudesse ter alguma chance de ganhar através da liderança.

Para saber como Roberts conseguiu isso, assista ao vídeo abaixo e descubra como ele quebrou as regras e seguiu fazendo escolhas felizes até alcançar o sucesso.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Forget Practical Choices. To Live Your Best Life, Make Happy Choices”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot