X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

Como pensar diferente para ter sucesso em um mundo complexo

Como pensar diferente para ter sucesso em um mundo complexo

Está precisando mudar sua maneira de pensar e, ter sucesso? Aqui está a chave


Está precisando mudar sua maneira de pensar e, ter sucesso? Aqui está a chave

Talvez o maior problema em muitos jovens empreendedores é uma tendência a pensar em preto-e-branco em que o mundo real é quase inteiramente composto de tons de cinza.

Praticamente todas as pessoas bem-sucedidas são pensadores multidimensionais que questionam muito e olham as coisas a partir de muitos pontos de vista antes de chegar ao que é geralmente a decisão certa.

Dito isto, eles não iniciaram dessa forma.

A experiência tem uma maneira de nos ensinar o quão complexo podem ser as coisas no mundo real.

E enquanto “keep it simple” é um grande mantra, muitas vezes você tem que considerar todos os tipos de fatores e olhar as coisas de vários ângulos para chegar ao que, na retrospectiva, parece que uma resposta óbvia.

A simplicidade é a mais arma mais sofisticada da inovação.

A simplicidade é a mais arma mais sofisticada da inovação.

Steve Tobak lembra uma época em que ele e seu CEO estavam lutando por uma startup que estavam tentando fazer vingar.

Depois que admitir sentir-se um pouco desanimado, ele disse: “quando você adquire uma empresa, leva 3 meses para descobrir o que realmente está acontecendo”, então ele sorriu e acrescentou: “E mais 3 meses para descobrir como corrigir“.

Ele estava certo. As coisas quase nunca são o que parecem.

E quando eles conseguiram fazer a startup acontecer, com quase uma valorização de bilhões de dólares, precisou um pouco de resolução criativa de problemas e algumas estratégias relativamente complexas para realizar o que os antecessores não conseguiram.

O que às vezes descrevem como pensar fora da caixa é na verdade um processo de questionar a sabedoria convencional, desafiar o status quo e olhar para os problemas de forma diferente para se chegar a soluções únicas.

Noções preconcebidas e convicções fortes, (ou seja, pensamento em preto-e-branco) é um impedimento para esse processo.

Ainda não está convencido? Se isso é porque o que eu estou dizendo a você desafia algumas crenças profundamente semeadas, então talvez você deva olhar para elas de forma mais crítica.

Se, por outro lado, você não está disposto a aceitar a minha premissa, porque você ainda não viu provas suficientes, então palmas para você.

Isso é uma coisa boa.

Aqui estão alguns exemplos do pensamento comuns que nos deparamos em todos os lados.

A sabedoria comum do coletivo empresarial é que você quer se afastar do horário comercial.

A sabedoria comum do coletivo empresarial é que você quer se afastar do horário comercial.

A sabedoria comum do coletivo empresarial é que você quer se afastar da escravidão de um trabalho 8h às 18h que você odeia ou pegar um assunto em suas próprias mãos e se tornar um empreendedor.

A verdade é que todos os empreendedores bem sucedidos chegaram lá da mesma forma: entraram numa indústria em crescimento, aproveitaram seu trabalho, ganharam experiência, networking e, finalmente, quando a oportunidade de executar seu próprio programa surgiu, eles pegaram o touro pelos chifres e fizeram isso.

Isso pode não ser o único caminho, mas eu aposto que é uma maneira que você nunca pensou.

Da mesma forma, a batida empresarial atual é fazer o que se sente bem, encher sua cabeça com citações inspiradoras, ser feliz e, tudo vai dar certo.

Concentre-se em seus pontos fortes e ignore suas fraquezas. Se parece positivo, então deve ser bom. Se parece negativo, então deve ser ruim.

Goste ou não, isso não é nada, mas um monte de equivoco utópico.

Nem tudo que reluz é ouro. Buscar gratificação instantânea nunca é o caminho para a felicidade a longo prazo e para realização.

E com toda a probabilidade, você nunca vai conseguir grandes coisas, sem enfrentar obstáculos difíceis, quebrar e queimar, e, finalmente, levantar-se das cinzas.

Se você quer ser bem sucedido, aprenda a desafiar a sabedoria convencional e questione suas próprias crenças. E quando se trata de tomar decisões importantes, aprenda a olhar as coisas de perspectivas diferentes.

Se você quer construir algo em um mundo complexo, você precisa ser um pensador multidimensional.

___

Este artigo foi adaptado do original, “How To Think Differently to Succeed in a Complex World”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot