X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

Como ficar calmo antes de apresentações

Como ficar calmo antes de apresentações

Ficar nervoso durante uma apresentação só aumenta a desconfiança das pessoas e põe em risco sua confiança. Veja como virar o jogo


Ficar nervoso durante uma apresentação só aumenta a desconfiança das pessoas e põe em risco sua confiança. Veja como virar o jogo

As palmas das mãos suadas, as mãos trêmulas, a garganta seca – para muitas pessoas, uma grande apresentação pode trazer uma série de condições que destroem a confiança.

Enquanto não há nenhuma estratégia universal para ficar calmo milagrosamente, um simples conselho é fazer algumas respirações profundas e ter sua atenção voltada para o seu público antes de começar a sua apresentação.

Se eu estou na frente de um grupo de 10 ou 200 pessoas, eu paro e faço uma pausa, olhando para a sala inteira. E eu levo esse momento para aproveitar tudo isso antes de abrir a boca, afirma Jacqueline Whitmore, fundadora da The Protocol School of Palm Beach.

A própria ideia de olhar para a plateia pode colocar algumas pessoas em pânico, mas Whitmore diz que pode mentalmente prepara-lo para o seu discurso e passar uma imagem de confiança, sem que você tenha que dizer nenhuma palavra.

Em 5 ou 7 segundos, a audiência já tem uma primeira impressão ou uma ideia do que pensarem de nós. Assim, é importante exalar confiança assim que você subir no palco.

Confira o vídeo abaixo para entender melhor como aumentar sua confiança, calma e, prevenir erros durante as apresentações.


___

Este artigo foi adaptado do original, “One Way to Calm Down Before a Presentation”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot