X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

Brainstorming não funciona. Tente o brainswarming em vez disso

Brainstorming não funciona. Tente o brainswarming em vez disso

Uma nova técnica de geração de ideias chamada brainswarming é baseada na maneira como as formigas se comunicam


Uma nova técnica de geração de ideias chamada brainswarming é baseada na maneira como as formigas se comunicam

Compartilhar ideias sem julgamento, ou brainstorming pode ser a principal ferramenta de geração de ideias no mundo profissional, mas isso funciona em seu escritório?

Tony McCaffrey, diretor de tecnologia da startup de tecnologia Innovation Aceletator, escreveu na Harvard Business Review que o brainstorming pode ser ineficiente e extremamente demorado.

Ele também pode ser desconfortável para os funcionários mais reservados, inibindo a criatividade.

McCaffrey diz que não houve um estudo que comprova a eficácia do brainstorming uma vez que o termo foi cunhado em 1953. Através de sua pesquisa, ele criou uma nova técnica de geração de ideias que ele nomeou de brainswarming.

Brainswarming é construído levando em consideração a maneira como as formigas resolvem os seus problemas.

Quando procuram comida, as formigas deixam vestígios de feromônios para outras formigas para que elas sigam o rastro – uma maneira eficiente de levar recursos às colônias, sem perder tempo ou criar confusão.

Para iniciar o brainswarming, escreva a meta ou o problema que você precisa resolver em um grande pedaço de papel e deixe a sua equipe silenciosamente pensar e escrever diferentes maneiras de lidar com isso, com os recursos da sua empresa.

Uma vez que vocês chegaram aos recursos certos, você tem a solução. Abaixo, McCaffrey explica os pontos mais delicados do brainswarming.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Brainstorming Doesn’t Work. Try ‘Brainswarming’ Instead”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot