X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

As 10 maiores citações de liderança de todos os tempos

Asmaiorescitaçõesdeliderançadetodosostempos

Você quer aperfeiçoar suas habilidades de liderança? Aqui estão algumas lições que podem ajudar


Você quer aperfeiçoar suas habilidades de liderança? Aqui estão algumas lições que podem ajudar

Palavras de sabedoria são uma coisa linda. Elas podem servir de inspiração quando você precisa de um impulso ou de clareza durante os tempos de aflição.

Se no fundo todos temos capacidade de sermos líderes e podemos assumir o comando, então, quando nos perdemos no meio da confusão da vida, ou simplesmente melhoramos a nós mesmos, buscando os conselhos de líderes.

Assim, citações inspiradoras são algo útil para se manter por perto. A seguir estão 10 citações de pessoas notáveis que dominam a arte da liderança:

  1. O mito da liderança mais perigoso é que os líderes nascem assim – que existe um fator genético para a liderança. Isso é um absurdo; na verdade, a verdade é o oposto. Os líderes são feitos, em vez de nascidos” – Warren Bennis.
  2. Você ganha força, coragem e confiança por cada experiência em que você realmente para e encara o medo face-a-face. Você deve fazer aquilo que acha que não pode fazer” – Eleanor Roosevelt.
  3. A nação vai achar que é muito difícil olhar para os líderes que estão mantendo os ouvidos no chão” – Winston Churchill.
  4. O melhor executivo é aquele que tem o bom senso de escolher bons homens para fazer o que ele quer que seja feito, e autodomínio suficiente para não se meter com eles enquanto eles fazem isso” – Theodore Roosevelt.
  5. Há 2 maneiras de espalhar a luz: ser a vela, ou o espelho que reflete” – Edith Wharton.
  6. O desafio da liderança é ser forte, mas não rude; ser gentil, mas não fraco; ser ousado, mas não intimidar; ser atencioso, mas não preguiçoso; ser humilde, mas não tímido; ser orgulhoso, mas não arrogante; ter humor, mas sem loucura” – Jim Rohn.
  7. Liderança não pode simplesmente ir junto para se dar bem. A liderança deve enfrentar o desafio moral do dia” – Jesse Jackson.
  8. Torne-se o tipo de líder que as pessoas seguem voluntariamente, mesmo se você não tiver título ou posição” – Brian Tracy.
  9. Os líderes proeminentes saem de seu caminho para aumentar a autoestima de seu pessoal. Se as pessoas acreditam em si mesmas, é impressionante o que elas podem realizar” – Sam Walton.
  10. A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo” – Alan Kay.

___

Este artigo foi adaptado do original, “The 10 Best Leadership Quotes of All Time”, do Docstoc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot