X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

Aprendendo o verdadeiro sentido da liderança

Aprendendo o verdadeiro sentido da liderança

Qual é o papel da liderança para você? Aqui listamos alguns insights que podem ajudar você a encontrar o verdadeiro caminho da liderança


Qual é o papel da liderança para você? Aqui listamos alguns insights que podem ajudar você a encontrar o verdadeiro caminho da liderança

Liderança é uma habilidade que pode ser aprendida. Você pode aprender a liderar os outros, examinando os líderes que você admira, seguindo seus exemplos e ouvindo seus conselhos.

Esses conselhos podem ser muito valiosos. Estude as palavras e descubra mais sobre os líderes. Veja se as suas palavras fazem diferença no seu estilo de liderança.

Aqui vão algumas lições que vão ajudar você a desenvolver o verdadeiro sentido da liderança:

  1. Liderança é a arte de conseguir alguém pra fazer algo que você quer fazer, porque ele quer fazer” – Dwight D. Eisenhower.
  2. Se tudo parece sob controle, você não está sendo rápido o suficiente” – Mario Andretti.
  3. Há uma diferença entre ser um líder e ser um chefe. Ambos são baseados na autoridade. Um chefe exige obediência cega. O líder ganha a sua autoridade através da compreensão e confiança” – Klaus Balkenhol.
  4. O melhor líder é aquele que tem o bom senso de escolher bons homens para fazer o que ele quer que seja feito, e o auto-controle para não se meter com eles, enquanto eles fazem isso” – Theodore Roosevelt.
  5. Os maiores líderes não são necessariamente aqueles que fazem grandes coisas. Os verdadeiros líderes são aqueles que ajudam as pessoas a fazerem grandes coisas” – Ronald Reagan.
  6. Você sabe que um dos grandes problemas da nossa época é que somos governados por pessoas que se importam mais com os sentimentos do que com pensamentos e ideia” – Margaret Thatcher.
  7. Contrate um personagem. Treine habilidades” – Peter Shutz.
  8. Os líderes pensam e falam sobre suas soluções. Seguidores pensam e falam sobre os problemas” – Brian Tracy.
  9. Os líderes proeminentes saem de seu caminho para aumentar a autoestima de seu pessoal. Se as pessoas acreditam em si mesmas, é impressionantes o que elas podem realizar” – Sam Walton.
  10. A função da liderança é produzir mais líderes, mas não mais seguidores” – Ralph Nader.
  11. As pessoas compram o líder antes de comprar a visão” – John Maxwell.
  12. Um homem só é um líder quando um seguidor está ao seu lado” – Mark Brouwer.
  13. Onde não há visão, o povo perece” – Salomão (provérbios 29:18).
  14. A arte da liderança é dizer não, sem dizer sim. É muito fácil dizer sim” – Tony Blair.
  15. Um líder leva as pessoas onde elas querem ir. Um grande líder leva as pessoas onde elas não necessariamente querem ir, mas que deveriam”- Rosalynn Carter.

___

Este artigo foi adaptado do original, “28 Inspiring Quotes on Leadership in Business”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot