X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

A melhor definição sobre poder
Liderança

A melhor definição de poder

Qual é a sua definição de poder? Aqui está a definição usada pelo maior estudioso do tema


Qual é a sua definição de poder? Aqui está a definição usada pelo maior estudioso do tema

Por quase 20 anos o autor Robert Greene vem estudando o significa do poder, e o que significa ser poderoso.

Seus livros,  As 48 Leis do Poder, A Arte da Sedução, As 33 Estratégias de Guerra, A 50ª Lei, e Maestria, exploram a forma como algumas das pessoas mais famosas da histórias conseguiram exercer o poder e o controle sobre outras pessoas para que elas tornassem seus desejos realidade.

Eles são escritos como guias hiper-racionais maquiavélicos para se tornar bem sucedido, com a implicação que você pode – ou não – se tornar o próximo Napoleão. Assim, você pode percorrer seu caminho até o topo usando algumas das filosofias de pensadores que chegaram lá.

Mas, afinal de contas, o que é o poder? Pedimos para Greene a sua definição e ele respondeu:

O poder é a medida do grau de controle que você tem sobre as circunstâncias em sua vida e sobre as ações das pessoas ao seu redor.

É uma habilidade desenvolvida por uma profunda compreensão da natureza humana, do que realmente motiva as pessoas, e das manipulações necessárias para o avanço e proteção.

O poder funciona melhor quando é indireto – nunca coagir as pessoas, ao invés disso, levá-los a alinhar voluntariamente seus poderes com seus interesses.

Em última análise, Greene descreve o poder como o poder de influência, sobre seu ambiente e as pessoas ao seu redor.

E você, qual a sua definição de poder? Deixe sua opinião nos comentários.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Here’s The Definition Of Power From The Man Who’s Studied It Most”, do Business Insider.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot