X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

A maneira certa de inspirar a mudança nas pessoas

Amaneiracertadeinspiraramudançanaspessoas

Quer fazer as pessoas mudarem? Aqui está a maneira certa de inspirar isso nelas


Quer fazer as pessoas mudarem? Aqui está a maneira certa de inspirar isso nelas

Se tudo funciona perfeitamente em sua vida, o que você estará fazendo daqui a 10 anos? Tal questão nos abre para novas possibilidades, para refletir sobre o que mais importa para nós e, para permitirmos que valores profundos nos guie pela vida.

Essa abordagem permite aos gestores uma ferramenta para treinar suas equipes para obter melhores resultados.

Essa pergunta sobre a sua vida perfeita em 10 anos vem de Richard Boyatzis, professor da Weatherhead School of Management da Case Western.

Se tudo funciona perfeitamente em sua vida, o que você estará fazendo daqui a 10 anos?

Se tudo funciona perfeitamente em sua vida, o que você estará fazendo daqui a 10 anos?

Sua pesquisa recente sobre a melhor abordagem para treinamento usou imagens do cérebro para analisar como o treinamento afeta o cérebro de maneira diferente quando você se concentra em sonhos, em vez de falhas.

Essas descobertas têm grandes implicações sobre a melhor forma de ajudar alguém – ou a si mesmo – a melhorar.

Como Daniel Goleman cita em Focus: The Hidden Driver of Excellence, falar sobre seus objetivos e sonhos ativa centros cerebrais que nos abre a novas possibilidades.

Mas se você mudar a conversa para o que você deve fazer para corrigir-se, isso te deixa coloca pra baixo, e desmotiva você.

Trabalhando com colegas da Cleveland Clinic, Boyatzis colocou as pessoas numa interação sobre sonhos, primeiro positivos e depois negativos, com foco nos problemas, enquanto seus cérebros eram escaneados.

A entrevista positiva provocou a atividade no circuito de recompensa e as áreas de boas lembranças e sentimentos otimistas.

Em contraste, a entrevista negativa ativa os circuitos do cérebro da ansiedade, as mesmas áreas que ativam quando nos sentimos tristes e preocupados.

Neste último estado, a ansiedade e a atitude defensiva torna mais difícil se concentrar sobre as possibilidades de melhoria.

É claro que um gestor precisa ajudar as pessoas a enfrentar o que não está funcionando.

Você precisa do foco negativo para sobreviver, mas uma forma positiva para prosperar. Você precisa de ambos, mas na proporção certa, afirma Boyatzis.

Barbara Frederickson, uma psicóloga da Universidade da Carolina do Norte, descobriu que os sentimentos positivos ampliam a nossa atenção para abraçar uma maior gama de possibilidades e nos motiva a trabalhar em direção a um futuro melhor.

Ela acha que as pessoas que fazem o bem em suas vidas privadas e no trabalho da mesma forma geral, têm uma maior proporção de estados positivos do que negativos durante o seu dia.

Estar na faixa do humor positivo ativa circuitos cerebrais que nos fazem lembrar de como nos sentimos bem quando chegarmos a um objetivo, de acordo com pesquisa de Richard Davidson, da Universidade de Wisconsin.

Barbara Frederickson descobriu que os sentimentos positivos ampliam a nossa atenção.

Barbara Frederickson descobriu que os sentimentos positivos ampliam a nossa atenção.

Esse é o circuito que nos mantém trabalhando nos pequenos passos que precisamos tomar em direção a um objetivo maior – se terminar um grande projeto ou uma mudança em nosso próprio comportamento.

Este circuito cerebral – vital para trabalhar em direção a nossos objetivos – é executado na dopamina, uma substância química do cérebro do bem-estar, juntamente com opióides endógenos, como endorfinas e neurotransmissores.

Isso alimenta a fermentação química que conduz a satisfação e sentimento de prazer.

Isso pode acontecer porque a manutenção de uma visão positiva compensa o desempenho, como pesquisa de Frederickson descobriu: isso nos energiza, nos permite focar melhor, ser mais flexíveis em nosso pensamento, e conectar-se de forma eficaz com as pessoas ao nosso redor.

Boyatzis conta a história de um estudante de MBA executivo, um gerente que queria construir melhores relações de trabalho.

O gerente tinha sua base em engenharia. Quando se tratava de fazer com que um trabalho fosse feito tudo o que via era a tarefa, não as pessoas com quem trabalhava.

Sua curva de aprendizagem fazia com que ele se envolvesse com as outras pessoas da maneira como ele se sentia.

Para tentar melhorar a sua relação interpessoal na prática, ele assumiu como treinador do time de futebol de seu filho – e fez um esforço para perceber como os membros da equipe se sentiam pela maneira ele os treinava.

Isso se tornou um hábito que ele levou de volta para o trabalho

Ao começar com o objetivo positivo que ele queria atingir – relações de trabalho melhores – ao invés de enquadrá-la como uma falha pessoal que queria vencer, ele atingiu seu objetivo muito mais fácil.

A conclusão que fica é: não se concentre em apenas em pontos fracos, mas em sonhos e esperanças. É assim que nossos cérebro respondem melhor.

___

Este artigo foi adaptado do original, “When You Criticize Someone, You Make It Harder for that Person to Change”, da Harvard Business Review.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot