X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

9 lições de Mark Zuckerberg sobre liderança

liçõesdeMarkZuckerbergsobreliderança

Mark Zuckerberg construiu um império com o Facebook. Aqui estão algumas de suas lições de liderança


Mark Zuckerberg construiu um império com o Facebook. Aqui estão algumas de suas lições de liderança

Ele já não pode mais ser eleito para o Forbes’30 under 30 list, mas o bilionário favorito do Vale do Silício, Mark Zuckerberg ainda é uma força a ser reconhecida.

Zuckerberg, que tem 30 anos recém completados é um empreendedor de tecnologia que está transformando a maneira como as informações se movem através dos espaços online.

Assim como outros programadores do mundo da tecnologia, Zuckerberg foi jogado em um cargo executivo sem nenhum treinamento de liderança.

Ele começou aos 19 anos e não sabia muito sobre empreendedorismo. Mas, com o tempo, ele desenvolveu uma estratégia de gestão que qualquer empresa teria inveja.

Aqui estão 10 citações, que mais se parecem com lições de liderança que provam que Zuckerberg sabe o que faz:

  1. Se mova rápido demais e quebre as coisas. A menos que você esteja quebrando as coisas, você não está rápido o suficiente”.
  2. É melhor você tentar algo, vê-lo não funcionar e aprender com isso, do que não fazer nada”.
  3. O maior risco é não se arriscar. Em um mundo que muda muito rápido, a única estratégia em que a falha é garantida é não arriscar”.
  4. As pessoas pensam que a inovação é apenas ter uma boa ideia, mas na verdade é sobre ter muitas ideias e se mover rápido para tentar coisas diferentes”.
  5. As pessoas não se preocupam com o que você diz, eles se preocupam com o que você constrói”.
  6. Eu acho que uma regra simples de negócio é fazer as coisas que são mais fáceis primeiro, e assim você pode fazer um grande progresso”.
  7. A pergunta que eu me faço todos os dias é: ‘será que eu estou fazendo a coisa mais importante que eu poderia estar fazendo?’. A menos que eu sinta que esteja trabalhando no problema mais importante, eu não me sinto bem na maneira com que estou gastando meu tempo”.
  8. Nós procuramos por pessoas que são apaixonadas por algo. De certa forma, não importa pelo que você está apaixonado. O que procuramos quando estamos entrevistando pessoas é que se elas mostraram uma iniciativa de fazer as coisas por conta própria”.
  9. Uma coisa que eu foco no Facebook é ter certeza que a cultura é amigável, e que as pessoas saiam para curtir. Então, ao invés de fazer as pessoas dedicarem 20% do seu tempo em algum projeto, eu faço com que elas saiam umas com as outras e se conheçam”.

___

Este artigo foi adaptado do original, “10 Quotes On Leadership From Mark Zuckerberg”, do CEO.com.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot