X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança do Empreendedor
Liderança

7 traços de personalidade de um grande líder

As qualidades de uma grande liderança.


Se você quer ser um líder que atrai pessoas de qualidade é a fundamental se tornar uma pessoa superior. Liderança é a capacidade de atrair outros para as dádivas, habilidades e oportunidades que você oferece como um fundador, como um gerente, como um pai ou mãe. Alguns definem a liderança como o grande desafio da vida.

O que é importante na liderança é refinar suas habilidades. Todos os grandes líderes continuar trabalhando em si mesmos até que sua liderança se torne efetiva. Veja como:

1. Aprenda a ser forte, mas não rude.

Aprenda a ser forte, mas não rude. Click To Tweet

É um passo extra que você deve dar para se tornar um líder poderoso. Algumas pessoas confundem rudeza com força. Ela nem sequer é uma boa substituta.

2. Aprenda a ser gentil, mas não fraco.

Aprenda a ser gentil, mas não fraco. Click To Tweet

Não devemos confundir fraqueza com bondade. A bondade não é fraca. A bondade é um certo tipo de força. Devemos ser gentis o suficiente para dizer a alguém a verdade. Devemos ser gentis e considerados suficientemente para direcionar o outro. Devemos ser gentis ao dizer como as coisas realmente são é não criar ilusões.

3. Aprenda a ser ousado, mas não um valentão.

Aprenda a ser ousado, mas não um valentão. Click To Tweet

É preciso ousadia para ganhar o dia. Para construir a sua influência, você tem que andar a frente do seu grupo. Você tem que estar disposto a receber a primeira flecha, resolver o primeiro problema, descubrir os primeiros sinais de problemas. Como o fazendeiro, se você quer quaisquer recompensas na época da colheita, você tem que ser ousado e enfrentar as ervas daninhas e a chuva e os insetos de frente. Você tem que aproveitar o momento.

4. Aprenda a ser humilde, mas não tímido.

Aprenda a ser humilde, mas não tímido. Click To Tweet

Você não pode atingir sucesso sendo tímido. Algumas pessoas confundem timidez com humildade. Mas a humildade é uma virtude; timidez é uma doença. É uma aflição. Ela pode ser curada, mas é um problema. Humildade é quase uma palavra de Deus: um sentimento de admiração, uma consciência da alma humana e do espírito, a compreensão de que há algo único sobre o drama humano versus o resto da vida. A humildade é uma compreensão da distância entre nós e as estrelas, mas com a sensação de que somos parte das estrelas.

5. Aprenda a ser orgulhoso, mas não arrogante.

Aprenda a ser orgulhoso, mas não arrogante. Click To Tweet

Precisa-se de orgulho para construir suas ambições. Precisa-se orgulhar de sua comunidade. Precisa-se orgulhar de sua causa, de sua realização. Mas a chave para se tornar um bom líder é ser orgulhoso sem ser arrogante. Sabe o pior tipo de arrogância? O arrogante ignorante. É intolerável. Se alguém é inteligente e arrogante, podemos até tolerar. Mas se alguém é ignorante e arrogante, isso já é demais.

6. Aprenda a desenvolver humor sem ser bobo.

Aprenda a desenvolver humor, sem ser bobo. Click To Tweet

Na liderança, aprendemos que não há problema em ser espirituoso, mas não bobo; divertido, mas não idiota.

7. Aprenda a conviver com a realidade.

Aprenda a conviver com a realidade. Click To Tweet

Conviva e lide com a realidade. Salve-se da agonia da ilusão. Aceite a vida como ela é – o drama todo da vida. É fascinante.

Conviva e lide com a realidade. Salve-se da agonia da ilusão. Click To Tweet

A vida é única. A liderança é algo raro. As habilidades que funcionam bem para um líder podem não funcionar para outro. No entanto, as habilidades fundamentais da liderança podem funcionar bem para quase todo o mundo: no trabalho, na comunidade e em casa.

Participe da enquete:

_

Artigo da Success.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot