X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

traçosdepersonalidadequepodemfazerdevocêumempreendedormaisconfiável
Liderança

6 traços de personalidade que podem fazer de você um empreendedor mais confiável

Uma das características mais marcantes de um empreendedor é ser confiável.


Ninguém faz negócio com uma pessoa não confiável. Sem confiança você não pode intermediar negócios, fechar negócios, vender produtos ou ter credibilidade. Confiança é a única coisa que você não pode viver sem.

E confiança é difícil de ganhar. Muitas pessoas, especialmente empresários bem sucedidos, sempre desconfiam dos outros. Essa é uma das razões deles serem bem sucedidos. Eles aprenderam a não confiar cegamente nas pessoas. Agindo dessa forma, eles são capazes de se proteger de negócios ruins e parcerias perigosas.

Se você é um empreendedor e/ou empresário responsável por desenvolver e fechar negócios, um dos melhores investimentos que você pode fazer é construir confiança. Aqui estão alguns pontos para ter em mente.

1. Autenticidade – ser realmente confiável.

Não se pode inventar confiança. Ou você é confiável ou não é. Pessoas que são emocionalmente inteligentes e perspicazes serão capazes de notar.

Não se pode inventar confiança. Ou você é confiável ou não é. Click To Tweet

Ser realmente confiável exige que você seja honesto em todas as suas relações – grandes e pequenas. Você deve garantir que todas as áreas da sua vida tenham confiabilidade. Isso significa manter promessas, manter relacionamentos, dar continuidade a compromissos, manter sua palavra, pagar seus impostos e respeitar até as leis brandas.

Todos nós cometemos erros. Você não é perfeito. E confiança não é perfeição. É uma forma de levar a vida que se caracteriza pela busca dela.

2. Confiança – seja do seu próprio jeito

Por mais irônico que pareça, alguém que é confiável é alguém que insiste em ser e agir do seu próprio jeito.

Alguém que é confiável é alguém que insiste em ser e agir do seu próprio jeito. Click To Tweet

Por que isso é verdade? Em qualquer relacionamento, as pessoas vão confiar em alguém que sabe o que está fazendo. Se você se comportar de maneira que mostre que você sabe o que está fazendo, essa postura inspirará confiança nos outros.

Obviamente, você não quer ser rude com essa atitude. Sempre há uma maneira de agir do seu próprio jeito que não passe por cima dos outros. Seja gentil, mas firme sobre o que acredita ser o melhor caminho e as pessoas vão confiar em você.

3. Humildade – peça feedback.

Outra maneira de fazer com que o outro confie em você é pedir sua opinião.

Quando alguém expressa seu ponto de vista sobre uma questão, a pessoa se sente inserida. Ela passa a acreditar que faz parte do projeto, assim, voluntariamente, ficará comprometida a causa. Enquanto a pessoa se sente como parte importante, ela confiará em sua liderança nesse projeto.

Para que essa abordagem seja bem sucedida, você realmente tem que ouvir e responder. As pessoas sabem dizer se você está sendo superficial ou se elas estão sendo valorizadas de verdade.

4. Calma – não entre em pânico em situações estressantes

Contanto que você passe as sensações de calma e segurança, as pessoas vão confiar em você.

Situações estressantes são algumas das melhores oportunidades para se criar confiança. Enquanto todo mundo entra em pânico, você permanece confiante e calmo. As pessoas tendem a se aproximar de quem tem esse tipo de postura. Elas confiarão em você.

Situações estressantes são algumas das melhores oportunidades para se criar confiança. Click To Tweet

Momentos de estresse vão acontecer na sua vida pessoal e profissional. Quanto mais calmo você for, mais você será capaz de inspirar confiança naqueles ao seu redor.

5. A experiência – tentativas e falhas

Você ganha confiança pela experiência. A fim de obter experiência, você tem que ser ousado. Sim, você pode falhar; mas mesmo falhando, você ganha confiança.

Muitos empresários bem sucedidos que conheço são jovens. Eu conheci empreendedores de vinte e poucos anos que valem milhões de dólares e que fizeram suas fortunas investindo em capitais de risco, montando empresas de tecnologia e inovando na área industrial. Uma das maneiras que eles conseguiram construir suas empresas foi experimentando altos e baixos e, com isso, criando confiança.

Experiência gera confiança, mas você não pode experimentar nada a menos que você parta pra cima. Click To Tweet

Experiência gera confiança, mas você não pode experimentar nada a menos que você parta pra cima. Você pode falhar e não tem problema, porque você ganhou lições valiosas e construiu confiança.

6. Honestidade – sempre fale a verdade

Na sua essência, confiança está diretamente ligada a honestidade. As pessoas só vão confiar em você se elas sabem que você está dizendo a verdade.

Na sua essência, confiança está diretamente ligada a honestidade. Click To Tweet

Eu não consigo pensar em nenhuma situação de negócio onde é melhor mentir do que dizer a verdade. Por mais clichê que possa ser, a honestidade é sempre a melhor pedida.

Conclusão

Em um ambiente de negócios que está inundado de inautenticidade, artificialidade e esquemas, você tem que ser a pessoa em quem se pode confiar.

Você tem que ser a pessoa em quem se pode confiar. Click To Tweet

Ser confiável constrói a sua própria reputação. Assim que você provar a sua capacidade de ser confiável, outras pessoas vão confiar em você. Isso cria uma sequência de relações de confiança que levam a negócios rentáveis. Simplesmente, não tem como você dar errado ao ser uma pessoa confiável.

Haverá momentos em que você ficará tentado a cortar caminho ou fazer pequenos acordos por baixo dos panos. Evite isso. Pode levar uma vida inteira para construir confiança, mas ela pode ser destruída com apenas um passo em falso.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot