X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

6 coisas que os empreendedores bem sucedidos fazem

coisasqueosempreendedoresbemsucedidosfazem

O primeiro passo para ter um negócio bem sucedido é seguir essas pequenas regras de comportamento


O primeiro passo para ter um negócio bem sucedido é seguir essas pequenas regras de comportamento

Há muito debate em torno na noção de que os empreendedores nascem com habilidades inatas.

Muitos acreditam que genes específicos estão presentes em todas as pessoas bem sucedidas. Na verdade, um estudo de 2008 realizado com gêmeos idênticos realizado por Scott Shane concluiu que realmente há uma tendência genética e hereditária para o empreendedorismo.

O estudo mediu o engajamento em diversas maneiras, incluindo startups, autônomos e até mesmo o empreendedorismo serial.

No entanto o que o estudo não mediu a correlação entre os genes e a capacidade de um empreendedor bem sucedido. Por outro lado, os empreendedores bem sucedido apresentam 6 traços de comportamento.

Sem elas, o fracasso é quase certo.

Será que existe o DNA do empreendedor?

Será que existe o DNA do empreendedor?

#1. Buscar conselhos

Empreendedores são conhecidos por seguirem o ritmo de seu próprio tambor, que às vezes é uma falha.

Esta tendência pode ser muito prejudicial e a causa de muitos erros de julgamento. Considerando que os empreendedores verdadeiramente bem sucedidos têm respeito por aqueles que vieram antes e procuram o conselho dessas pessoas.

#2. Decide seu objetivo com base em uma visão macro

Empreendedores têm um talento especial para ter uma visão macro antes dos outros e tomarem ações decisivas.

Eles não gastam muito tempo discutindo minúcias e se aprofundando nos detalhes. Eles aprendem o suficiente para tomar uma decisão a partir de muitas observações e se moverem rapidamente.

#3. Contratar pessoas inteligentes

Os empreendedores que experimentaram sucesso tinham uma equipe de funcionários e consultores que sabiam mais e, em muitos casos, são mais inteligentes do que eles.

Mas essa é uma área onde muitos empreendedores bem sucedido podem ficar aquém. Infelizmente, alguns empreendedores estão relutantes em atrair pessoas excelentes para perto de si.

Isso resulta em equipes de trabalho precárias que estão mais preocupadas com sua permanência no emprego em vez de cumprir suas metas.

#4. Atribui o sucesso ao esforço dos outros

A humildade é uma virtude que quando presente no empreendedor cria um ambiente de trabalho que se baseia na responsabilidade e no respeito mútuo.

Encontre um negócio como um empreendedor que reconhece e celebra os esforços dos outros e você terá um negócio incrivelmente valioso.

Verdadeiros empreendedores acreditam no trabalho em equipe.

Verdadeiros empreendedores acreditam no trabalho em equipe.

#5. Tenha uma perspectiva positiva

O empreendedor é a cola que mantém o negócio em conjunto, quando nem tudo vai bem. E cada empresa tem seus altos e baixos.

Na ausência de uma perspectiva positiva, o empreendedor perde clientes, funcionários e fornecedores, quando os tempos são difíceis.

Recuperar-se dessas perdas torna o sucesso de longo prazo muito mais difícil, se não impossível.

#6. Persevere enquanto os outros desistem

Algumas das melhores lembranças dos empreendedores bem sucedidos são aquelas relacionadas aos dias em que a sua própria perseverança era tudo que restava entre eles e o sucesso.

Nada no mundo pode tomar o lugar da persistência. Talento não vai muito longe. Nada é mais comum do que homens mal sucedidos cheios de talento. Genialidade sem recompensa é quase um provérbio. A educação não vai levar você muito longe. O mundo está cheio de párias educados. Persistência e determinação sozinhas são onipotentes. O slogan “persista” resolveu e sempre resolverá os problemas da raça humana.

___

Este artigo foi adaptado do original, “6 Things Successfull Entrepreneurs Always Do” da Forbes.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot