X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

5 dicas sobre como fomentar o propósito em seus funcionários

dicassobrecomofomentaropropósitoemseusfuncionários

Seus funcionários têm um sentido de propósito por trabalhar na sua empresa? Aqui está como desenvolver isso


Seus funcionários têm um sentido de propósito por trabalhar na sua empresa? Aqui está como desenvolver isso

Pense sobre a última vez que você foi microgerenciado. Será que essa experiência fez com que você se sentisse inspirado e cheio de propósito? Talvez não.

Na verdade, a autonomia e o empoderamento são poderosos motivadores.

Basta perguntar para Dan Ruch, diretor executivo da Rockertrip, uma empresa de 2 anos de idade que premia os funcionários que economizam dinheiro em viagens de negócios.

Aqui está o conselho de Ruch sobre a forma de ajudar os funcionários a terem senso de propósito em seu trabalho.

#1. Ajude-os a enxergar o contexto

Enquanto as pessoas são contratadas para desempenhar funções específicas dentro de uma organização, elas permanecem na organização porque acreditam no que a empresa representa.

Quando uma pessoa está focada na execução do dia-a-dia do seu trabalho, no entanto, pode ser fácil ter uma visão afunilada e perder de vista o contexto geral.

Para dar aos seus funcionários uma perspectiva ampla, Ruch sugere a criação de reuniões mensais para discutir os desafios que estão sendo enfrentados e ouvir sobre o progresso da empresa se movendo em direção aos objetivos estratégicos.

Essas reuniões devem ser mais do que apenas uma conversa. Precisa ser um fórum para uma conversa honesta.

Seus funcionários enxergam o contexto de sua organização?

Seus funcionários enxergam o contexto de sua organização?

#2. Incentive-os a compartilhar o que estão fazendo com o resto da empresa

É fácil trabalhar com os colegas durante anos sem entender o que eles realmente fazem. No entanto, é motivador ser reconhecido por colegas para alcançar metas.

Então, seja durante o almoço, em novas atualizações de produto, ou sessões de treinamento, ofereça oportunidades para que os funcionários falem sobre o que estão fazendo.

#3. Deixe-os trabalhar sem um propósito

Siga o exemplo do Google e faça os funcionários trabalharem em algo fora do seu trabalho em uma parte do seu tempo.

Permitir que os funcionários aliem liberdade e flexibilidade para pensar fora da caixa do seu trabalho diário vai permitir que você não apenas aumenta a satisfação do empregado, mas também aumente a sua criatividade.

#4. Deixe-os tentar algo novo

Como viagens, por exemplo. Em muitas empresas, as mesmas pessoas fazem a maior parte das viagens a trabalho, enquanto gostariam de poder conhecer novos lugares ou interagir com clientes em outras ocasiões.

A viagem nos ajuda a aprender sobre nós mesmo e não apenas quando estamos em viagens de lazer, nem de mochila pelo mundo.

Viagens de negócios nos permitem refletir sobre nossas vidas profissionais em um ambiente novo. É uma parte importante do negócio.

Permita que seus funcionários tentem algo novo.

Permita que seus funcionários tentem algo novo.

#5. Envolva-os em entrevistas de candidatos no início do processo de contratação

Algo especial acontece quando você traz seus funcionários no processo de entrevista e coloca-os cara-a-cara com um candidato da empresa.

É incrível quando os funcionários aprendem sobre si mesmo, fazendo perguntas a candidatos e começam a responder perguntas dos próprios candidatos sobre a experiência na empresa.

Isso provoca um sentido de propósito e missão que os funcionários experimentam.

___

Este artigo foi adaptado do original, “5 Tips on How to Give Employees Purpose”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot