X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

5 dicas para matar a sua empresa

dicasparamatarasuaempresa

O seu estilo de liderança está levando a sua empresa para o sucesso ou para o fracasso? Faça o teste e tire suas conclusões


O seu estilo de liderança está levando a sua empresa para o sucesso ou para o fracasso? Faça o teste e tire suas conclusões

Você já observou alguma atitude de um líder e se pegou pensando em qual planeta essa atitude iria dar certo?

Pois bem… infelizmente muitos profissionais não ligam os pontos entre o que eles estão fazendo e o impacto que isso está tendo sobre as pessoas ao seu redor. Se você disser às pessoas que elas são idiotas, elas vão sabotar o seu plano e seus resultados e vão embora.

Você acha isso surpreendente?

Se você acha que isso realmente é surpreendente, aqui estão as 5 atitudes irracionais que um líder ou empreendedor pode fazer para se certificar de que a sua empresa terá uma morte lenta e dolorosa.

#5. Faça coisas complicadas

Se você precisa criar 1 etapa do processo, crie duas. Ou 7 etapas. Concentre-se especialmente em tornar seus processos voltados ao cliente totalmente complexos e contra-intuitivos ao cliente.

Em qualquer situação onde simplificar as coisas iriam ajudar os clientes, opte por tornar a sua vida um pouco mais difícil – e opte pela complexidade.

Também é importante redesenhar os processos sem os torná-los mais simples, para que as pessoas percam a noção do que está acontecendo.

Torne tudo complicado. A burocracia vai ajudar a matar a sua empresa.

Torne tudo complicado. A burocracia vai ajudar a matar a sua empresa.

#4. Leve todo o crédito. Compartilhe toda a culpa

Se algo der certo, deixe claro que você é o único responsável. Se algo der errado, negue imediatamente qualquer relação com responsabilidade. E espalhe a culpa ao seu redor.

Enquanto você estiver fazendo isso, você também pode tomar o crédito de maneira retroativa: reivindique a autoria de qualquer ideia que der fruto. Se alguém tiver a ousadia de reclamar com você ou sobre você, culpe-os por não saberem trabalhar em equipe.

#3. Torne perigoso as pessoas discordarem de você

Quando alguém se recusar a pensar de acordo com o seu ponto de vista, puna-os imediatamente.

A ridicularização em público é algo que funciona bem. Se as pessoas persistirem em ter um ponto de vista dissidente, mande-os embora.

#2. Julgue tudo que você não entende

Isso inclui novos modelos de negócios, tecnologias, formas de pensar sobre gestão e liderança, e áreas de especialização com a qual você não esteja familiarizado.

Você pode simplesmente ignorá-las, mas em seguida, outras pessoas podem adotar novas abordagens quando você não estiver olhando.

Se você realmente quer matar a sua empresa, é muito melhor depreciar e reprimir de forma consistente e ampla todas as tentativas de inovar ou explorar novos modelos.

Julgue tudo que você não compreender.

Julgue tudo que você não compreender.

#1. Recuse-se a reconhecer a realidade

Este é o caminho mais rápido para a morte organizacional. Rejeite qualquer má notícia. Os funcionários infelizes estão deixando a empresa? Diga a todos que isso não é problema. As pessoas estão fazendo filas pelas vagas de emprego.

As receitas estão caindo? Que todos saibam que isso é apenas uma má fase, ou que isso é culpa de profissionais incompetentes.

Os clientes não gostam de seus produtos? Basta dizer que eles não são sofisticados o suficiente para comprar de você.

Isso faz parte da sua rotina?

Se você ou sua empresa se encaixam em algum desses erros, corra. Ainda da tempo de salvar a sua empresa do desastre, mas você precisa agir rapidamente.

Um líder precisa liderar pelo exemplo e, agir egoisticamente não vai ajudar com que a sua empresa seja bem-sucedida.

Repense os seus processos e, corrija esses defeitos antes que seja tarde demais.

___

Este artigo foi adaptado do original, “How To Kill Your Company – 5 Ways To Make It Virtually Impossible to Suceed” da Forbes.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot