X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

12 segredos da comunicação que você nunca ouviu falar

segredosdacomunicaçãoquevocênuncaouviufalar

Que tal impulsionar suas habilidades de comunicação? Aqui estão algumas dicas


Que tal impulsionar suas habilidades de comunicação? Aqui estão algumas dicas

Ser um grande líder e fazer um grande trabalho é algo importante, mas para ser verdadeiramente bem sucedido, você precisa ser um grande comunicador.

O que torna uma pessoa melhor do que outras é, muitas vezes, uma questão de habilidades de comunicação pouco conhecidas. Aqui estão as 12 mais valiosas.

#1. Conecte-se com si mesmo

Para ser um grande comunicador, você deve primeiro saber quem você é e ter confiança em si mesmo e em sua capacidade de se conectar com os outros.

#2. Fale com sinceridade

Nada é mais eficaz do que ser sincero quando você se comunica, e nada é mais importante. A sinceridade é a base para uma conexão.

#3. Seja consistente

Viva a sua mensagem e pratique aquilo que você prega – você terá um maior alcance e pode gerar mais influência.

Sua credibilidade vem da consistência do seu caráter.

#4. Esteja conectado com as pessoas

Quando você se comunica, você quer que as pessoas naturalmente entendam o que você está dizendo, mas a verdadeira comunicação envolve se conectar com as pessoas.

Você está aprendendo com os outros, não apenas falando com eles.

#5. Ouça verdadeiramente

Escute o que as pessoas estão dizendo. Isso não apenas vai lhe dar mais detalhes sobre o que está sendo discutido, como também mostrar respeito e construir conexões.

#6. Olhe além das palavras

Não gaste o seu tempo se preparando mentalmente sua próxima resposta. Em vez disso, faça perguntas para esclarecimento e para ter certeza de que você entende completamente o que a outra pessoa está querendo dizer.

#7. Mostre respeito

Todos, não importa em que posição ou função estão, merecem ser tratados com respeito.

Por ser respeitoso, você irá definir o tom de sua liderança e a maneira como você gostaria que as pessoas falassem sobre você. Respeito gera respeito.

#8. Conecte-se para identificar

Tente se conectar verdadeiramente com os outros e encontrar uma maneira de se relacionar com eles. Trabalhar com os outros é uma forma eficaz de desenvolver uma maior compreensão.

#9. Saiba perguntar

Uma das formas mais eficientes da comunicação é fazer perguntas. A capacidade de fazer perguntas hábeis e ouvir atentamente respostas é um grande fator de comunicação.

#10. Tenha interesses autênticos

Uma coisa é se comunicar com as pessoas, porque você acha que tem algo a dizer, mas ainda é melhor se comunicar come eles porque você acredita que as pessoas têm algo a dizer.

#11. Cuide de sua linguagem silenciosa

Sua postura e tom de voz também podem desempenhar um papel. Nosso corpo fala mais alto que nossas palavras, e às vezes podem transmitir uma mensagem de que não temos a intenção de comunicar.

#12. Trafegue em 2 sentidos

A comunicação nunca deve ser um monólogo. Os melhores líderes criam um diálogo, ouvindo e convidando outras pessoas a se expressarem.

Quando você aderir aos segredos de comunicação dos grandes líderes, você pode começar a desenvolver relações fortes, reunir informações importantes, e aumentar a sua compreensão de si mesmo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “12 Great Communication Secrets You’ve Never Heard”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot