X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

trabalhe menos e produza mais
Motivação & Inspiração

Trabalhe menos e produza mais

Descubra as 10 coisas que as pessoas de sucesso fazem para encontrar o equilíbrio no fim de semana e voltar ao trabalho com tudo na segunda-feira de manhã.


Como co-fundador da Hotwire.com e CEO da Zillow durante os últimos sete anos,  Spencer Rascoff de 39 anos, se encaixa na definição de bem sucedido da maioria das pessoas. Como um pai de três filhos, Spencer é um cara ocupado em casa e no trabalho.

O que é a única coisa que Spencer se recusa a fazer no fim de semana? Trabalhar, pelo menos, no sentido tradicional.

Ele diz: “Eu nunca vou para o escritório nos fins de semana, mas eu verifico meu e-mail durante a noite. Meus fins de semana são um momento importante para desligar do dia-a-dia e ter a chance de pensar mais profundamente sobre a minha empresa e meu setor. Os fins de semana são uma grande oportunidade para refletir e ser mais introspectivo sobre questões maiores. “

Um novo estudo de Stanford sobre produtividade mostra que ele está certo.

O estudo descobriu que a produtividade por hora diminui drasticamente quando a semana de trabalho é superior a 50 horas, e a produtividade cai muito depois de 55 horas. É isso mesmo, as pessoas que trabalham até 70 horas (ou mais) por semana realmente obtém a mesma produção de pessoas que trabalham 55 horas.

As pessoas de sucesso sabem da importância de aproveitar o fim de semana para atividades relaxantes e rejuvenescedores. Como Spencer, eles usam seus fins de semana para criar uma próxima semana melhor.

Isto é mais fácil dizer do que fazer, então aqui vai uma ajuda. A lista a seguir contém 10 coisas que as pessoas de sucesso fazem para encontrar o equilíbrio no fim de semana e para voltar ao trabalho com tudo na segunda-feira de manhã.

1. Eles se desconectam

Desligar-se é a estratégia de fim de semana mais importante nesta lista, porque se você não pode encontrar uma maneira de se desconectar do seu trabalho de sexta-feira a segunda-feira de manhã, então você realmente não parou de trabalhar.

Fazendo-se disponível para o seu trabalho 24/7 expõe você aos estressores que o impedem de se recarregar. Se desligar-se todo o fim de semana não é realista, tente designar momentos específicos no sábado e domingo para verificar e-mails e responder a mensagens de voz. Por exemplo, verifique as mensagens no sábado à tarde, enquanto seus filhos estão recebendo um corte de cabelo e no domingo à noite após o jantar. O agendamento de períodos curtos de tempo irá aliviar o stress sem sacrificar a sua disponibilidade.

2. Eles minimizam os afazeres domésticos

Os afazeres domésticos têm o hábito engraçado de ocupar completamente nossos fins de semana. Quando isso acontece, você perde a oportunidade de relaxar e refletir. O que é pior é que um monte dessas tarefas se parece como o trabalho, e se você gastar todo o fim de semana para fazê-las, você acaba de fazer uma semana de trabalho de sete dias. Para evitar que isso aconteça, é agende suas tarefas, como você faria com outra coisa durante a semana, e se você não concluí-las durante o tempo estipulado, você deve seguir em frente e finalizá-las na semana seguinte.

3. Eles refletem

Reflexão semanal é uma ferramenta poderosa para a melhoria. Use o fim de semana para contemplar as forças maiores que estão moldando sua indústria, sua organização e seu trabalho. Sem as distrações de segunda a sexta de trabalho, você deve ser capaz de ver as coisas sob uma nova luz. Use esta visão para alterar a sua abordagem para a próxima semana, melhorando a eficiência e eficácia do seu trabalho.

4. Eles se exercitam

Sem tempo para se exercitar durante a semana? Você tem 48 horas a cada fim de semana para que isso aconteça. Manter o seu corpo em movimento mesmo tão pouco quanto 10 minutos libera GABA, um neurotransmissor calmante que reduz o stress. O exercício também é uma ótima maneira de ter novas idéias. Inovadores e outras pessoas de sucesso sabem que estar ao ar livre, muitas vezes gera faíscas de criatividade.

Eu sei que um monte de idéias acontecem pra mim enquanto eu estou surfando. Enquanto você está no oceano, a combinação de atividade e belas paisagens criam o ambiente perfeito para um afluxo de criatividade. Se você está correndo, andando de bicicleta ou jardinagem, o exercício eleva a endorfina alimentado a introspecção. A chave é encontrar uma atividade física que faz isso para você e, em seguida, torná-la uma parte importante da sua rotina de fim de semana.

5. Eles seguem uma paixão

Você pode ser surpreendido com o que acontece quando você faz algo pelo qual você está apaixonado nos fins de semana. Entregando-se às suas paixões é uma ótima maneira de escapar do estresse e de abrir sua mente para novas maneiras de pensar. Coisas como ouvir música, ler, escrever, pintar, ou mesmo jogar bola com seus filhos pode ajudar a estimular diferentes modos de pensamento que pode gerar bons dividendos ao longo da próxima semana.

6. Eles passam tempo de qualidade com a família

Passar um tempo de qualidade com sua família no fim de semana é essencial se você quiser recarregar e relaxar. Tempo com sua família no fim de semana é tão importante para Spencer Rascoff que ele voa para casa para o fim de semana, não importa o quão longe ele está, mesmo que ele tenha que estar na mesma cidade na semana seguinte. Leve os seus filhos ao parque, leve sua esposa para o seu restaurante favorito, e vá visitar seus pais. Você ficará feliz com o que fez.

7. Eles fazem micro-aventuras

Comprar entradas para um concerto ou reservar hospedagem em um novo hotel legal que acabou de abrir no centro. Em vez de correr em uma esteira, planeje uma caminhada. Tente algo que você não tenha feito antes ou talvez algo que você não fez em um longo tempo. Estudos mostram que antecipar algo de bom por vir é uma parte significativa do que torna a atividade prazerosa. Saber que você tem algo interessante planejado para o sábado não vai ser apenas divertido no dia, mas irá também melhorar significativamente o seu humor durante a semana.

8. Eles acordam no mesmo horário

É tentador dormir até mais tarde no fim de semana para recuperar o atraso em seu sono. Embora nos sentirmos bem, temporariamente, ter uma hora de despertar inconsistente perturba o seu ritmo circadiano. Seu corpo percorre uma série elaborada de fases do sono em ordem para que você possa acordar descansado e revigorado. Uma dessas fases envolve a preparação de sua mente para ser acordado e alerta, que é por isso que as pessoas muitas vezes acordam pouco antes de seu despertador tocar (o cérebro está treinado e pronto). Quando você dorme passando o seu horário regular no fim de semana, você acaba se sentindo tonto e cansado. Este não é apenas prejudicial para o seu dia de folga, ele também o torna menos produtivo na segunda-feira porque seu cérebro não está pronto para acordar no horário regular. Se você precisa dormir mais, basta ir para a cama mais cedo.

9. Eles tiram as manhãs para si

Pode ser difícil conseguir tempo para si mesmo nos fins de semana, especialmente se você tem família. Encontrar uma maneira de se envolver em uma atividade que você está apaixonado como primeira coisa na parte da manhã pode pagar dividendos enormes em felicidade e limpeza da mente. É também uma ótima maneira de aperfeiçoar o seu ritmo circadiano, forçando-se a despertar no mesmo horário que durante a semana. Sua mente alcança um desempenho de pico de duas a quatro horas depois de acordar, então levante-se cedo para fazer alguma atividade física, e, em seguida, sente-se e se envolva em algo mental, enquanto a sua mente está em seu pico.

10. Eles se preparam para a próxima semana

O fim de semana é um ótimo momento para planejar a próxima semana. Algo como 30 minutos de planejamento pode gerar ganhos significativos de produtividade e redução do estresse. A semana se torna muito mais manejável quando você entra nela com um plano, porque tudo que você tem que focar é na execução.

E você, quais seus hábitos de fins de semana? Comente nos comentários.

____

Artigo adaptado da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot