X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

Segredos para o sucesso duradouro como empreendedor

Segredos para o sucesso duradouro como empreendedor

Você está buscando o sucesso como empreendedor? Aplique essas 5 ferramentas para encontrar o sucesso duradouro


Você está buscando o sucesso como empreendedor? Aplique essas 5 ferramentas para encontrar o sucesso duradouro

Os empreendedores de sucesso, muitas vezes, vão dizer que o trabalho duro e a sorte os colocaram onde estão.

Mas, embaixo disso há muito mais coisa. As pessoas que chegam ao topo têm muito em comum. Aprender o diferencial do sucesso vai ajudá-lo a encontrar o sucesso duradouro em seu próprio negócio.

Jeff Brown, psicólogo e professor da Harvard Medical School e co-autor de The Winner’s Brain, estuda pessoas altamente bem-sucedidas, olhando para  a sua atividade cerebral e suas histórias de vida em busca de pistas para o que os torna únicos.

Acontece que eles pensam de forma diferente das pessoas que provavelmente nunca terão sucesso. As pessoas bem sucedidas aprenderam a otimizar seus cérebros.

O sucesso está nas estratégias que podemos chamar de ferramentas de poder do cérebro, que as pessoas de sucesso utilizam para alcançar seus objetivos.

Cada ferramenta é uma maneira de pensar que afeta suas escolhas e ações como trabalhamos em direção a um objetivo. Juntas, elas nos ajudam a encontrar oportunidades e fazer o trabalho com maestria.

Abaixo seguem 5 ferramentas para o sucesso duradouro, segundo Jeff Brown. Use-as para uma tentativa de atingir seus objetivos.

#1. Crie a sua própria sorte

Você olha para as pessoas bem sucedidas, o seu caminho para grandeza estava cheio de voltas e reviravoltas. As pessoas de sucesso tomam caminhos muito tortuosos.

Elas têm um talento nato para reconhecer as oportunidades não tradicionais.

Em vez de esperar uma longa jornada, procure por outros caminhos que você ainda não tentou.

Foque em projetos que agreguem habilidades únicas para as suas habilidades, encontre maneiras de aprender com as pessoas que você admira, ou lançar-se para as oportunidades que parecem inesperadas.

Não tenha medo de ser criativo. Há muitas maneiras de chegar a cada destino.

Empreendedores de sucesso não esperam a sorte acontecer.

Empreendedores de sucesso não esperam a sorte acontecer.

#2. Saiba o que você está levando para o jogo

As pessoas de sucesso fazem um inventário de suas competências e habilidades regularmente e, usam o feedback para melhorarem. As pessoas de sucesso querem saber que têm pontos fracos.

Peça aos seus mentores e treinadores para que eles avaliem seus pontos fortes e fracos e meça suas habilidades objetivamente, se puder.

Use essas informações para identificar o que aprender ou praticar para que você aumente suas forças e fortaleça suas habilidades. E não tenha medo das críticas por puro orgulho: esse é o beijo da morte quando falamos em sucesso.

#3. Concentre-se em um único objetivo final

A capacidade de escolher um objetivo e trabalhar em direção a ele sem se distrair é uma marca entre as pessoas bem sucedidas.

Crie uma lista de prioridades e use-as para selecionar as oportunidades para prosseguir. Não se engane pela ilusão da oportunidade perdida, onde você acha que tem que fazer tudo que vem à sua mente.

#4. Trabalhe fora da sua zona de conforto

Risco é algo necessário se você realmente estiver buscando a excelência e quiser ser bem sucedido com uma abordagem clara do que pode realizar.

Pessoas de sucesso tomam riscos moderados. Eles se mantém fora de sua zona de conforto, mas não enlouquecem.

Teste seus próprios limites, procurando por riscos que fazem você um pouco desconfortável, mas ainda mais animado do que ansioso.

Quanto mais você experimenta o risco com a tomada de decisão, mais fácil será encontrar o ponto doce no futuro.

O sucesso está longe da sua zona de conforto.

O sucesso está longe da sua zona de conforto.

#5. Concentre sua energia em sua rotina

As pessoas bem sucedidas trabalham incansavelmente em direção a seus objetivos. Eles são movidos por uma energia interna que os mantém em frente, mesmo quando eles enfrentam contratempos ou o sucesso parece distante.

As pessoas de sucesso continuam investindo em sua rotina. Seja persistente.

Ao invés de sempre olhando para frente no objetivo final, mergulhe na prática diária de construir em direção a ela.

Aprender a aproveitar e abraçar esse processo vai ajudar a desenvolver a resistência e resiliência que você precisa para as coisas acontecerem.

Você deve apreciar a busca pelo sucesso. Ela dura muito mais tempo do que o sucesso em si.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Secrets to Lasting Success as na Entrepreneur”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot