X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

Pratique novas habilidades todos os dias

Pratique novas habilidades todos os dias

No encontro da psicologia e a produtividade encontra-se uma verdade simples: para fazer algo bem, você deve repetir em quantidade


No encontro da psicologia e a produtividade encontra-se uma verdade simples: para fazer algo bem, você deve repetir em quantidade

Quando você está aprendendo uma nova habilidade, seja como dançarino, empreendedor, marqueteiro ou administrador, a quantidade é muito mais importante do que a qualidade.

A quantidade deve ser uma prioridade maior do que a qualidade, porque é justamente a quantidade que leva a uma maior qualidade.

O caminho mais curto para a qualidade é aumentar a quantidade e medir o seu desempenho no final de cada prática, afirma Herbert Lui.

Traduzindo isso tudo, em termos de empreendedorismo, o que você precisa fazer é transformar a si mesmo em uma pessoa maximamente iterativa. Em hardware a ideia é fazer o maior número de ciclos possíveis. Já nas atividades físicas a ideia é fazer o maior número de repetições possíveis.

Tente rápido, falhe rápido, aprenda rápido.

Porque usar essa técnica da quantidade? Vejamos algumas justificativas:

  • Em média, uma ação se torna hábito após 66 dias de práticas consecutivas.
  • A sua mente inconsciente rebela-se contra grandes mudanças, mas você pode fazer mudanças graduais.
  • As tarefas mais familiares são as menos assustadoras.

Há 3 anos, Karen Cheng queria trabalhar na Microsoft, de modo que se preparou para a entrevista por 100 horas.

Mas, ela percebeu que não queria ser uma gerente de produto na Microsoft, e ela acabou se tornando uma designer – competência que aprender em 1 ano estudando.

Depois disso, ela decidiu que precisava aprender a dançar, coisa que também fez em um ano – e você pode acompanhar a evolução no vídeo abaixo.

O segredo? Não parar.

Qual é a motivação?

Essa é a estética do trabalho apaixonado: praticá-lo todos os dias. Aprendendo a tocar uma série e instrumentos musicais, ela absorveu uma série de atalhos de produtividade: o mais importante é fazer, o que quer que seja, todos os dias.

Cheng defende que a metodologia é algo profundo. Quando ela estava aprendendo a dançar, ela batucava com as mãos na mesa, enquanto trabalhava.

Segundo ela, se a habilidade que você quer aprender requer um ambiente especial, como a escalada, por exemplo, você pode tirar 5 minutos para visualizar o que gostaria de estar fazendo.

A prática mental também faz efeito em nosso corpo e mente.

Se você quer ter uma grande ideia, tenha muitas delas. Ou, como Macklemore afirma, os grandes não eram grandes porque no momento do seu nascimento eles poderiam pintar. São grandes porque pintaram muito.

A melhor maneira de aperfeiçoar o seu ofício é criar um grande volume de trabalho. Não crie a peça mais perfeita que você puder, crie muitas peças: quantas puder.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Want to Conquer a New Skill? Do it Every Day” da FastCompany.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot