X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Porque ter um sistema é essencial para aumentar sua produção criativa
Motivação & Inspiração

Porque ter um sistema é essencial para aumentar sua produção criativa

Como atingir saltos quânticos em sua produção criativa.


Um dos padrões que você provavelmente perceberá se estudar quase todos os criadores prolíficos é que eles utilizam sistemas. O livro de Mason Curry sobre Rituais Diários (Daily Rituals) também explora alguns dos sistemas usados ​​pelos criadores ao longo da história.

  • James Clear utiliza um sistema de 2 artigos por semana
  • O sistema de Seth Godin é publicar um artigo a cada dia
  • No recente post de David Kadavy sobre como ele aumentou sua produção criativa, ele pode não ter declarado explicitamente. Mas está usando um sistema.
  • Meu sistema pessoal para a melhor parte dos últimos anos tem sido de 1000 palavras por dia combinada com esta rotina diária de 8 passos

Ter um sistema resulta em criatividade habitual e não apenas esporádica.

Sistemas X Metas

“Meu problema com os objetivos é que eles são limitantes. Concedido, se você se concentrar em um objetivo específico, suas chances de alcançá-lo são melhores do que se você não tem objetivo. Mas você também perde oportunidades que poderiam ter sido muito melhores que o seu objetivo. Os sistemas, no entanto, simplesmente muda você de um jogo com baixas probabilidades para um jogo com melhores probabilidades. Com um sistema, é menos provável que se perca uma oportunidade porque você estava muito focado em um objetivo único. Com um sistema, você está sempre procurando por qualquer oportunidade.”
– Scott Adams

Não é que você não deva definir metas. No entanto, o problema com os objetivos é que muitos deles estão em grande parte fora do nosso controle. Por exemplo, se você é um autor, “Aparecer na lista de mais vendidos do The New York Times” é algo que você não tem quase nenhum controle. Com um sistema, você vai se beneficiar de seu esforço de alguma forma, mesmo que não necessariamente leve à meta que você tinha em mente. Agora, vamos falar sobre como desenvolver um sistema eficaz para a produção criativa.

3 Elementos de um sistema eficaz para produção criativa

1.É algo que você controla

O primeiro e mais essencial elemento de qualquer sistema é que você tem controle sobre ele. Idealmente, é algum tipo de ação que você pode tomar:

  • Escreva 1000 palavras
  • Tire 25 fotos
  • Vá a academia de ginástica duas vezes por semana

O que você vai notar é que as ação não são dependentes de quaisquer forças externas como outra pessoa ou o tempo. Seguir ou não é inteiramente com você.

2. Há resultados e ou progresso

Para que um sistema seja eficaz, ele tem de resultar tanto em criação quanto em progresso. Se não resultar em qualquer um, você pode considerar revisar o primeiro passo e ver se o seu sistema depende de algo fora do seu controle. Meu sistema de 1000 palavras por dia tem sido instrumental na escrita de centenas de artigos e vários livros.

3. Pode ser medido

Medição melhora o desempenho e, portanto, um sistema eficaz é algo que lhe permite medir o seu progresso. Se você não está medindo o seu progresso, é difícil saber se o seu sistema é realmente eficaz em ajudá-lo a atingir seu objetivo.

Os sistemas liberam sua largura de banda cognitiva

Se você tem que pensar em coisas como qual o tempo, por quanto tempo, e qual é a sua produção diária, você está reduzindo a largura de banda cognitiva e esgotando sua força de vontade tomando decisões de baixo valor. Ao desenvolver um sistema para realizar o seu trabalho, você reduz a fadiga de decisão e libera sua largura de banda cognitiva para um uso mais criativo.

Os sistemas criam momentum ao longo do tempo

Como eu disse antes, o momentum (ímpeto) é a força vital de qualquer empreendimento ou empreendimento criativo. E ao longo do tempo um sistema eficaz cria uma tonelada de impulsos. Como Steven Pressfield disse quando você se reúne no mesmo espaço dia após dia, a musa percebe sua dedicação. “A musa e o momentum são amantes de estrelas cruzadas. Seu trabalho como um criador é inflamar seu romance.”

Um sistema eficaz é diferente para cada um. É provável que exija alguma experimentação para descobrir o qual é melhor para você. Uma vez que você desenvolveu um sistema ou sistemas eficazes para sua vida e seu trabalho, você começará a fazer um progresso incremental que eventualmente levará a saltos quânticos (quantum leaps).

_

Srinivas Rao, autor de Unmistakable: Why only is better than best

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot