X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

MUHAMMAD ALI
Motivação & Inspiração

Os 7 segredos para automotivação que empreendedores bem sucedidos sabem

Como alguns empresários superaram obstáculos, mantêm o foco, são disciplinados e criam empresas do zero? Gênios? Sorte? Algum ingrediente secreto?


Grande parte da resposta está na motivação. Como podemos definir esse fator tão importante? A revista Psychology Today define motivação como “o desejo de fazer as coisas”. Uma definição mais detalhada explica que a motivação é “o processo que dá início, guia e mantém o comportamento de acordo com os objetivos”.

Quando você vê um empreendedor crescer, o que você está vendo é uma quantidade incrível de motivação – do comportamento guiado por objetivos. Motivação é como a força de propulsão de um motor a jato. Ela transforma participantes passivos em líderes ativos. Aqui estão sete ingredientes de automotivação que os empresários mais bem sucedidos sabem.

1. Eles sabem o que estão destinados a fazer na vida.

A literatura sobre motivação é vasta e variada – e fica até complicada. Por mais diversas que as teorias motivacionais são, há uma única coisa que as une: motivação é a razão do porquê.

Todo o ser humano lida com essa grande questão da existência – por que estou aqui? Qual é o meu propósito? Uma resposta definitiva e baseada em dados para essas perguntas existenciais é buscada desde o início dos tempos e dificilmente será encontrada nos próximos milênios. Mas por agora, podemos escolher uma resposta para nós mesmos.

E uma resposta, por mais esotérica que pareça, é que o propósito da sua existência é um princípio fundamental da vida. Você tem que saber por que você está vivendo para poder viver verdadeiramente.

Então, escolha um destino. Defina o seu propósito. Trace o seu caminho. Depois de responder o porquê, você abrirá a primeira porta da jornada para a motivação constante.

2. Eles sabem o que devem fazer a cada dia.

No começo, a motivação é infinitamente ampla, mas vai ficando infinitamente detalhada ao passar do tempo. Quando você sabe o que deve fazer da vida, você pode determinar o que deve fazer a cada dia.

Essa atitude é o que define os empreendedores bem sucedidos. Eles começam cada dia com um conjunto de tarefas definido, metas e objetivos. Leo Babauta, que escreve o blog Zen Habits, chama isso de “pedras grandes“. Ele diz que: “as pedras grandes são as principais tarefas que você quer fazer essa semana“.

Se você tiver várias pedras grandes encarando você de frente a cada semana, então seu objetivo é conquistar pedaço por pedaço diariamente. Saber que elas estão lá e saber que você deve conquistá-las cria um sentimento de motivação que não vai desaparecer.

3. Eles se preparam mentalmente para cada dia.

Saber quais são os planos do dia não é o bastante. Tem que haver outro nível de poder motivador – um truque psicológico, por assim dizer. A conta motivacional do Instagram, before5am, explica que a preparação mental é fundamental. O autor utiliza quatro hacks para estimular a sua própria motivação:

  • Música será a maneira mais rápida para deixar a sua mente em um estado poderoso.
  • Você pode criar no seu celular um álbum do que você quer conquistar na vida.
  • Eu olho para os meus objetivos que estão ao lado de minha cama imediatamente.
  • Há uma abundância de material motivacional no YouTube.

As técnicas variam, mas o princípio é válido: se preparar mentalmente antes do seu dia começar é a chave para dominar o dia.

4. Eles se recusam a confiar somente na autodisciplina.

Há uma aura de respeito e admiração que envolve as pessoas autodisciplinadas. A verdade é, no entanto, que a autodisciplina – a força de vontade – é como um músculo. E como todos os músculos, a força de vontade pode se desgastar por uso excessivo.

Além disso, autodisciplina é limitada. Benjamin Franklin era famoso pela busca da perfeição moral. Na conclusão de seu experimento pela perfeição, eleescreveu o seguinte: “eu nunca cheguei à perfeição que eu tinha ambição de atingir, na verdade passei longe dela”.

Autodisciplina irá lhe deixar na mão, mas uma grande e importante motivação é o que irá sustentá-lo. Você pode usar a autodisciplina para melhorar os seus esforços, mas não confie nela.

5. Eles são os autores do seu próprio livro de regras.

Uma pessoa automotivada tem a coragem de criar as suas próprias regras para a vida. Ao mesmo tempo, os seres humanos vivem em grupos, cercados por pessoas de diferentes crenças e culturas. Esses grupos irão, naturalmente, influenciar a autopercepção, objetivos e sonhos de um indivíduo.

No entanto, alguém que é capaz de superar essas pressões externas e criar o seu próprio guia para a vida terá uma enorme motivação pessoal.

Outra maneira de dizer isso é que pessoas automotivadas definem os seus próprios padrões. E, invariavelmente, esses padrões são elevados:

Padrões elevados podem ser difíceis de manter. No entanto, eles produzem grandes quantidades de motivação, que por sua vez ajuda a impulsionar grandes realizações.

6. Eles estabelecem objetivos insanos.

Outra forma de que os empresários automotivados vão para frente é usando o poder das metas. O estabelecimento de metas tem muito poder na mente. No site LifeHack’s, Dustin Wax explica assim: “De acordo com pesquisas de psicólogos, neurologistas e outros cientistas, estabelecer uma meta faz com que nos vejamos atingindo o alvo, como se já tivéssemos conseguido chegar lá. Isso é, ao definir um objetivo, pequeno ou grande, perto ou longe no futuro, uma parte do nosso cérebro acredita que o resultado desejado é uma parte de quem somos – estabelecer condições que nos levam a trabalhar para conquistar os objetivos e satisfazer a autoimagem criada pelo cérebro”.

A ciência de estabelecer metas diz, basicamente, que o simples ato de criar um objetivo ajuda a construir o caminho para a sua realização.

Enquanto isso, alguns riem de grandes metas estabelecidas por outros. Alguns zombam desses objetivos. Mas outras pessoas definem essas metas. E elas conseguem grandes conquistas. Um dos empresários mais notáveis de hoje em dia é um grande exemplo de alguém que possui objetivos “insanos”: ele é Elon Musk. O site Business Insider disse que “Elon Musk estabelece metas quase impossíveis para os seus funcionários na SpaceX” e que “SpaceX tem umobjetivo aparentemente utópico – tornar possível que seres humanos vivam em outros planetas”.

Você não pode negar que tais metas até agora impulsionaram Elon Musk e os funcionários da SpaceX a alcançar feitos notáveis.

7. Eles nunca perdem o objetivo de vista.

Apenas definir uma meta por si só não irá manter uma existência inabalável da automotivação. Você tem que manter os seus objetivos em mente o tempo todo.

Todos os dias. Lembretes na geladeira. No toque do seu celular. No fundo de tela do seu computador. Pendurados na parede. Pensando neles o tempo todo. Em toda parte. Sempre.

Mantenha seus objetivos na linha de frente da sua mente e você nunca ficará sem motivação.

Conclusão

Automotivação é uma das forças mais poderosas que distinguem empreendedores de sucesso daqueles que pulam de uma startup negligenciada para outra.

Automotivação despreza o papel da sorte, descarta o componente de autodisciplina e se baseia no poder das metas para realizações na vida.

Você sabe dizer o que te motiva? 

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot