X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

Os 3 traços dos grandes criativos

Ostraçosdosgrandescriativos

O que separa as pessoas de propósito de todo o resto? De acordo com Massimo Vignelli, são 3 comportamentos


O que separa as pessoas de propósito de todo o resto? De acordo com Massimo Vignelli, são 3 comportamentos

O famoso designer Massimo Vignelli faleceu no mês passado, aos 83 anos de idade. Como resultado de sua carreira de quase 60 anos, Vignelli deixou pra trás um longo legado de sabedoria criativa.

Ele nos deixa 3 componentes essenciais para a construção de uma vida plena e bem sucedida: visão, coragem e determinação.

Como Vignelli explica no texto abaixo: quase qualquer um pode aprender a usar as ferramentas e estratégias que outros designers e ilustradores usam.

Treine-se para ter visão, coragem e determinação. Essas 3 coisas, para mim, são muito importantes. Você tem que trabalhar com pessoas que têm isso, e ao mesmo tempo, você também tem que ter, para despertar isso nas pessoas.

Você pode excitá-los. Você pode mostrar-lhes que tem uma missão. Você pode mostrar-lhes o que eles não podem ver. Ao mesmo tempo, você não deve ter medo do fracasso.

Em vez disso, você tem que ter coragem. Coragem para não falhar, ou coragem para falhar mesmo.

Em cima disso você precisa ter determinação para alcançar seus objetivos. Visão, coragem e determinação o levará onde você quiser ir, mas sem eles, vai viver uma vida miserável.

Sem visão, nada separa você de um lápis. Sem coragem, é provável que você seja vítima do fluxo aparentemente interminável de medo do fracasso, incompetência, ou imperfeição que vai enfrentar durante a vida.

E, sem determinação, toda a visão e a coragem serão inúteis, porque até mesmo o menor obstáculo vai fazer você desistir.

Pegue a sabedoria de Vignelli e encontre a sua visão, treine-se para ser corajoso e esteja determinado.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Massimo Vignelli: The 3 Traits of Great Creatives”, do 99u.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot