X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

Os 10 segredos das pessoas com força de vontade

Ossegredosdaspessoascomforçadevontade

Alguns empreendedores são determinados e cheios de força de vontade. Aqui estão os segredos que tornam isso possível


Alguns empreendedores são determinados e cheios de força de vontade. Aqui estão os segredos que tornam isso possível

Algumas pessoas possuem grande força de vontade, enquanto outras simplesmente inventam desculpas com tudo que acontece em sua vida.

Afinal, algumas pessoas dizem que vão emagrecer 10 quilos e emagrecem quando menos esperamos. Por outro lado, outras pessoas reclamam durante anos de 2 ou 3 quilos, sem tomar nenhuma atitude.

A força de vontade é uma habilidade que pode ser aprendida

Katie Morton passou 2 anos pesquisando o tema força de vontade nos campos da psicologia e da neurociência. Ela descobriu que a força de vontade pode ser aprendida, e não é um dom apenas de pessoas especiais.

Aqui estão alguns segredos para cultivarmos um comportamento de força de vontade.

#1. Defina claramente o que você quer

Como você sabe que está cedendo ou resistindo se você não sabe o resultado que quer alcançar? Ter clareza em seus objetivos elimina espaço para negociação.

O primeiro passo para o desenvolvimento de grande força de vontade é conseguir ser claro sobre o que você quer que a sua vida seja e por quê. Isso ajuda você a definir claramente quais as ações a tomar e o que evitar.

#2. Acredite que você pode

Enquanto não temos controle sobre tudo, temos controle sobre o tipo de comportamento que esperamos de nós mesmos.

Nossas escolhas se refletem no que acreditamos ser verdade. Se você acredita que é muito difícil, então tudo vai sair difícil.

A dúvida nos impede de realmente nos esforçarmos. As pessoas com força de vontade extraordinária sabem que vão conseguir porque acreditam. Quando você acha que consegue, encontra caminhos que lhe ajudam a conseguir.

Se você não acreditar no seu potencial, ninguém vai acreditar.

Se você não acreditar no seu potencial, ninguém vai acreditar.

#3. Resolva os problemas em vez de desistir

A mudança é algo desconfortável. Assim, quando a maioria das pessoas esbarra em um obstáculo, elas ficam felizes em jogar a toalha e terem encontrado uma desculpa.

As pessoas com grande força de vontade veem um obstáculo à sua frente e param tentando descobrir como podem contorna-lo. Com a prática, qualquer um pode se tornar um solucionador de problemas criativo, e isso é muito mais divertido.

#4. Assuma total responsabilidade

A maneira mais rápida de ficar preso em hábitos pouco saudáveis é culpar as circunstâncias e as pessoas por aquilo que está fora de controle.

As pessoas com força de vontade extraordinária aceitam totalmente a declaração: “eu sou responsável por minhas ações, meus hábitos e minha vida”. Não importa como você foi criado, ou o dia que você teve.

Em vez de parar para colocar a culpa em alguém, desvie a sua atenção para como você pode ter sucesso e como você pode acompanhar as suas decisões.

#5. Esteja disposto a pagar o preço

Quando tememos a dor que a mudança traz, ficamos presos dentro da pequena bolha da zona de conforto que representam os comportamentos familiares, pensamentos e sentimentos.

As pessoas com força de vontade extraordinária sabem que vão ter que suportar um certo nível de desconforto para conseguir o que querem.

#6. Esteja em dia com suas emoções

Muitos de nós vai tomar alguns litros de sorvete, ou se encher de chocolate ao primeiro sinal de perigo.

As emoções nos ajudam a navegar pela vida. Como disse Albert Einstein: “o descontentamento é a primeira necessidade do progresso”.

Quando você sente seus sentimentos e fica em contato com suas próprias necessidades e desejos, você se concentra em fazer melhorias ao invés de evitar as coisas.

#7. Esteja aberto a possibilidades positivas

Nossos cérebros são como um filtro, agarrando-se a toda experiência negativa que temos como “experiências de aprendizagem”, enquanto jogamos de lado as experiências positivas com a explicação de coincidências.

Os psicólogos chamam isso de viés de negatividade e estamos todos sendo afetados por ele.

Quando você está ciente desta tendência, fica mais fácil inverter a equação e se concentrar no que está funcionando e o que você está fazendo certo, que é um elemento essencial para nossos planos.

Esteja receptivo a coisas boas.

Esteja receptivo a coisas boas.

#8. Ame-se incondicionalmente

Muitos de nós pensamos que podemos nos chicotear e punirmos com rotinas que não gostamos. Essa é uma forma miserável de viver.

Um componente chave para criarmos hábitos é termos prazer no que estamos fazendo. Fomos mal condicionados a pensar que o trabalho, alimentação saudável e o exercício não são agradáveis.

Porém, muitas vezes esquecemos que hábitos saudáveis e ações produtivas podem facilmente ser agradáveis quando conscientemente enquadramos dessa forma.

#9. Concentre-se em valores, não na perfeição

Quando agimos esperando a perfeição, ficamos limitados por regras que nos dão a falsa sensação de controle e temos medo de errar.

O perfeccionismo é um jogo que não pode ser vencido. É inevitável cometer erros, porque somos humanos e sempre podemos falhar, nos envergonhar ou tomar a decisão errada.

Quando deixamos de lado o perfeccionismo e nos concentramos em nossos valores somos mais capazes de aprender com os erros. Isso promove a nossa sabedoria, a melhoria e o crescimento.

#10. Não julgue os outros de forma negativa

É muito mais fácil criticar os outros do que ir atrás do que realmente queremos na vida. Enquanto estamos ocupados julgando e comparando, temos bem menos tempo e energia de sobra para tornar nossas vidas algo grandioso.

As pessoas com força de vontade extraordinária olham objetivamente para o sucesso de outras pessoas, admiram o trabalho duro e usam-no como inspiração.

Ao invés de ficarmos relutante sobre o que queremos, podemos desenvolver a força de vontade extraordinária direcionando nossa energia para descobrir o que queremos da vida e fazer isso acontecer.

___

Este artigo foi adaptado do original, “10 Secrets os People With Extraordinary Willpower” do The Third Metric.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot