X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

wdsovjhgmonaia bmjvfq
Motivação & Inspiração

Momentum: O que sobe devagar, desce rápido

Montanha acima, montanha abaixo. Repita.


A maioria das coisas da vida que são valiosas são difíceis de se conseguir. Por exemplo, é difícil construir um negócio de sucesso, formar novos hábitos, parar de fumar, etc.

Aqui vão algumas estatísticas assombrosas para sustentar o que disse:

  • 90% de todas as startups fracassam;
  • 96% de todos os negócios pequenos fracassam em 10 anos;
  • 94% dos fumantes que querem parar não conseguem;
  • 92% das pessoas desistem de suas resoluções de fim de ano.

Sim, você vai fracassar. Não há nada de errado com isso. Mas não é sobre isso que eu quero falar.

Eu quero falar sobre o PORQUÊ da maioria dos fracassos. Nós desistimos antes de atingir momentum.

Você vê, sempre que começa algo novo, é difícil de se manter no caminho. Nós frequentemente desistimos muito cedo quando nós experimentamos os primeiros contratempos.

Muito tem sido falado sobre superação de obstáculos, não desistir, esperar pelo pior – mas quando a coisa aperta, nós desistimos.

Citações motivacionais não vão ajudar durante esses momentos difíceis. E ao invés de se sustentar em uma fé cega ou promessas bonitinhas, vamos olhar as estatísticas com mais profundidade.

Um dos meus amigos começou um negócio. Recentemente estávamos falando sobre taxas de insucesso. Eu falava: “Você sabia que 96% dos negócios fracassam antes dos 10 anos?”

Eu pude ver seu rosto ficando branco de medo. Ele disse:

“Isso é bem amedrontador. Faz você realmente repensar a abordagem.”

E ele estava certo. Abrir um negócio, iniciar num emprego novo, perder peso, encontrar uma esposa, ou qualquer coisa que vale a pena não é fácil. Mas ao mesmo tempo, os números podem ser tão amedrontadores que não iremos nem começar.

A intenção supera tudo

Vamos olhar de perto dos índices de fracasso. De acordo com as estatísticas do governo dos EUA, 33% dos negócios fracassam nos seus primeiros dois anos.

O que isso nos diz?

Sobreviva os primeiros dois anos e você já está performando melhor que um terço de todos os negócios, ou pessoas. Isso funciona pra muitas outras coisas na vida. A maioria das pessoas desistem antes de atingir algum sucesso.

Por exemplo, pesquisas mostram que em média, toma 66 dias para um novo hábito. Mas a maioria das pessoas nunca se dá tempo suficiente para forma um novo hávbito.

E quando eles fracassam, pensam, “Eu sou uma droga”. Não, você não é. Você só precisa continuar.

E é seguro dizer que há uma coisa mais importante do que tudo quando se começa algo:

INTENÇÃO.

E isso também é sustentado pela ciência. De acordo com a teoria cognitiva do comportamento planejado, termo cunhado por Icek Ajzen, as ações podem ser previstas pelas intenções.

A pesquisa é bastante convincente. Em um estudo feito por Barbara Orser e colegas, eles encontraram uma relação entre a vontade de crescimento de um fundador (uma indicação de intenção) e o crescimento da firma ao longo de um período de quatro anos.

Veja, não é assim tão ruim.

A boa notícia sobre essa pesquisa é que você controla a intenção. Você controla suas ações e seu esforço. Então dessa forma, a esperança em seus negócios, vida, carreira e saúde, está em suas mãos – não nas circunstâncias ou estatísticas.

Para se ter sucesso, o que você precisa é de intenção, mas algo vital: momentum.

A mágica do momentum

O caminho para cima é sempre mais difícil que o caminho para baixo. Você sabe disso. É fisicamente mais cansativo subir do que descer uma montanha.

Por que você não aplica essa analogia para sua vida e negócios?

Eu olho para o começo de algo grande na minha vida assim:

captura-de-tela-2016-09-09-as-07-24-02

É como empurrar uma pedra em uma montanha. Claro que no caminho de subida é mais difícil. Mas quando você empurrou até o topo, a única coisa que você precisa fazer depois é dar uma pequena empurradinha, e ela vai descer sozinha.

Isso é momentum.

Em um estudo por Rolland LeBrasser e colegas, que examinou entre o crescimento e momentum, eu achei algo interessante.

O estudo mostra que startups que tiveram um alto nível de atividade no primeiro ano, experimentam um crescimento maior no segundo ano.

Isso é exatamente o que eu falei.

Quanto mais você faz, mais comprometido, e mais intenção você mostra AGORA, mais vai receber DEPOIS.

Quanto mais você faz, mais comprometido, e mais intenção você mostra AGORA, mais vai receber DEPOIS.

Quanto mais você faz, mais comprometido, e mais intenção você mostra AGORA, mais vai receber DEPOIS. Click To Tweet

Essa lei apenas se segura se você colocar energia para levar a pedra para cima da montanha. Você não precisa ir rápido – mas tenha certeza de ir constantemente. Porque a maioria das pessoas vão desistir antes de chegarem no topo da montanha.

O que fazer quando atingir o topo da montanha

Não sorria ainda. Há outra montanha esperando por você:

captura-de-tela-2016-09-09-as-07-49-42

E depois dessa, há outra. Acima e abaixo. Acima e abaixo.

Agora é sua vez: acima e abaixo.

_

Artigo de Darius Foroux.

 

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot