X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

Como ser a melhor versão de si mesmo

Despertando sua melhor versão

“Seu tempo é limitado, então não o desperdice vivendo a vida de outra pessoa. Não deixe que a opinião dos outros cale a sua voz interior” – Steve Jobs


“Seu tempo é limitado, então não o desperdice vivendo a vida de outra pessoa. Não deixe que a opinião dos outros cale a sua voz interior” – Steve Jobs

Pessoas verdadeiramente felizes em bem-sucedidas alcançam isso por se tornar a melhor e mais genuína, versão de si mesmo.

Não no exterior, mas sim no lado de dentro. Não se trata de desenvolver uma marca pessoal, ou uma reputação. Mas sim despertar quem realmente você é.

Falar é fácil, claro. E esse é um conceito simples. O problema é que é muito difícil partir para a ação, já que você pode demorar a vida toda para conseguir isso.

Tudo que vale a pena fazer na vida, nem sempre é fácil. Se você quer fazer um trabalho excelente, terá muito trabalho duro para realizar. E você vai ter que sair da zona de conforto e se arriscar um pouco para que isso aconteça.

Mas é impossível pensar em uma maneira melhor de viver a vida. De que vale a vida se não encontramos nosso próprio caminho e despertamos o melhor que podemos ser?

Isso é o que Steve Jobs quis dizer quando ele discursou na formatura da Universidade de Stanford:

Seu tempo é limitado, então não desperdice vivendo a vida de outra pessoa. Não deixe que a opinião dos outros cale a sua voz interior.

Você tem que confiar que os pontos vão, de alguma forma, se ligar no futuro. Você tem que confiar em alguma coisa – sua garra, destino vida, carma, qualquer coisa. Esta abordagem nunca me decepcionou e tem feito toda a diferença na minha vida.

A única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz. Se você ainda não encontrou o que é, continue procurando. Não se acomode.

Agora, sejamos realistas sobre isso por um momento. Um conselho esclarecedor como esse parece muito desafiador para combinar com a nossa cultura atual em que tudo acontece em instantes.

O que Seteve Jobs falou requer foco e disciplina, 2 coisas muito difíceis de se encontrar hoje em dia. Por que? Porque foco e disciplina são difíceis. É muito mais fácil ceder à distração e gratificação instantânea. Fácil e viciante.

Para lhe dar um pequeno incentivo para assumir o desafio, para embarcar no caminho da auto-descoberta, aqui estão 3 grandes benefícios de se trabalhar para se tornar a melhor versão de si mesmo.

Despertar a melhor versão de si mesmo é o maior desafio que uma pessoa pode enfrentar.

Despertar a melhor versão de si mesmo é o maior desafio que uma pessoa pode enfrentar.

#1. Você vai estar feliz

Conhecer a si mesmo irá fazer você se sentir mais confortável em sua própria pele. Vai reduzir o estresse e a ansiedade. Vai fazer de você uma pessoa melhor, um marido melhor, um pai melhor, um amigo melhor.

Além disso, você realmente não vai conseguir nada significativo na vida até que você saiba quem é o seu verdadeiro “eu”.  E não a sua marca, ou como você acha que as pessoas pensam que você é.

Há uma razão simples pela qual você não deve tentar ser algo que não é: você simplesmente não pode. O seu “eu” real vai despertar de qualquer maneira. Portanto, esqueça a sua marca pessoal e torne-se a melhor versão daquilo que você pode ser.

#2. Você paga um preço enorme quando se distrai

As únicas pessoas que realmente se preocupam com você são seus entes queridos, seus amigos e familiares. Todo mundo está muito ocupado vivendo seu próprio drama.

É por isso que engajar-se em distrações sem sentido não vale o seu tempo ou o tempo de ninguém. Mais importante, as distrações certamente vão impedi-lo de se concentrar em realizar as grandes coisas que você pode conseguir alcançar na vida.

Há um conceito de negócio chamado custo de oportunidade. Quando você escolhe uma ação, você perde todas as oportunidades que poderia ter escolhido para prosseguir, mas não fez.

As pessoas raramente param para considerar isso até que seja tarde demais.

 

A distração é a maior inimiga na jornada de despertar o melhor de nós mesmos.

A distração é a maior inimiga na jornada de despertar o melhor de nós mesmos.

#3. É a viagem mais emocionante que você vai embarcar

Todos nós somos encantados pelas aventuras. Gostamos de ler e assistir filmes sobre viagens de outras pessoas, reais ou imaginárias. O Hobbit, Os Caçadores da Arca Perdida são apenas alguns exemplos.

Nós gostamos de tirar férias, viajar por todos os tipos de lugares diferentes. E quando fazemos isso, nos divertimos com a beleza natural. Ficamos maravilhados com as grandes obras dos outros: a arte, a arquitetura e etc.

Nesse caso, a oportunidade para a aventura está logo ali na nossa frente. Se você não agarrá-la, nunca vai saber o que pode alcançar. Ou as maravilhas que você pode criar. Tudo que você tem a fazer é começar a viagem…

___

Este artigo foi adaptado do original, “How to Be the Best Version of You”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot