X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

Como perder o medo de assumir riscos

Como perder o medo de assumir riscos

O medo de arriscar impede você de agir? Veja como equilibrar a equação


O medo de arriscar impede você de agir? Veja como equilibrar a equação

Quando você está pensando em dar um grande salto em sua vida é fácil ser dissuadido pelo medo.

Se você está pensando em começar o seu próprio negócio, fazer uma grande mudança de carreira ou dar um salto para seguir uma paixão, é normal ter dúvidas e hesitar.

Sua mente salta imediatamente a todos os riscos em potencial, imaginando a vulnerabilidade que você sentiria depois de deixar para trás tudo que lhe é familiar.

Assim, o medo acaba levando a melhor sobre você.

Trabalhos desafiadores, excitantes e até mesmo novos hobbies não convencionais podem passar batidos se você não der o seu melhor independente de qual seja o resultado final.

Mas, quando foi a última vez que você pensou o quão arriscado é o risco que você está correndo? Apesar de todas as suas preocupações serem legítimas, a hesitação algumas vezes é excessiva.

Apenas por diversão, pense dessa seguinte maneira, quando pensar em deixar para depois as coisas:

  • A média de vida no Brasil é de 70 anos, em média.
  • Então digamos que você esteja postergando suas ideias por 1 ano.
  • Agora junte uma coisa à outra:  1 ano de 70 é 1/70, ou 1,42% de sua vida.

Isso parece surpreendentemente pequeno, não é mesmo? Na verdade, quando você pensa assim, nada pode ser mais arriscado do que tentar.

Mas, antes de simplesmente dar um salto no fundo do poço e, perder 1,42% de sua vida, considere amortecer o risco, definindo alguns limites para si mesmo.

Uma maneira de fazer isso é ter um cronograma. Também é muito útil programar o seu orçamento para que você tenha para onde fugir se tudo der errado.

Saber o quanto você pode gastar, desde o início, pode ajudar a se manter diante de circunstâncias imprevisíveis no futuro.

É preciso coragem, mas lembre que cada ano deixado pra trás sem tentar arriscar a sua mudança equivale a 1,40% da sua vida indo para o ralo. Sem contar no seu condicionamento e saúde, que depois que você tiver mais velho não serão os mesmos.

Mas, se você apenas olhar o risco, nunca vai conseguir tomar decisões em sua vida.

___

Este artigo foi adaptado do original, “How to Get Over Your Fear of Taking a Carreer Risk”, do The Muse.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot