X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

Como o excesso de pensamento pode destruir a sua felicidade

Como o excesso de pensamento pode destruir a sua felicidade

Manter a sua cabeça cheia de pensamentos e preocupações vai consumir você. Veja como isso pode ser altamente prejudicial


Manter a sua cabeça cheia de pensamentos e preocupações vai consumir você. Veja como isso pode ser altamente prejudicial

Você fica preso em seus pensamentos constantemente?

Isso acontece com 90% das pessoas. Esse excesso de pensamentos mantém a maioria de nós preso. Eles nos paralisam em meio ao medo, incertezas e ansiedade. É uma das principais razões pela qual a maioria das pessoas não podem, ou não conseguem encontrar a sua felicidade.

Eu não sei o que você pensa sobre isso, mas o nosso excesso de pensamento e preocupação, muitas vezes acabam roubando nossa energia e alegria.

Junte a isso os relacionamentos(profissionais ou amorosos) que podem confundir a nossa mente e deixar nossos pensamentos ainda mais fora de controle.

Se você está sendo engolido pelos seus próprios pensamentos, chegou a hora de parar e pensar sobre isso.

Para ajudar, fizemos uma pequena lista de como o excesso de pensamento destrói a sua felicidade e, aos poucos corrói a sua vida.

O excesso de preocupação suga não apenas a sua saúde, mas sua felicidade.

O excesso de preocupação suga não apenas a sua saúde, mas sua felicidade.

#1. Pensar demais aumenta o problema

Pensar demais em um problema ajuda a manter qualquer problema como um problema, e isso irá mantê-lo preso em um ciclo vicioso que pode lhe impedir de agir.

#2. Pensar demais vai sugar a sua energia

Repensar demais em uma determinada situação vai piorá-la em proporção direta ao tempo e vai sugar a sua energia, já que você gasta muito tempo sobre ela. Preocupar-se apenas não vai mudar nada.

#3. O excesso de pensamento vai matar a sua criatividade

O excesso de pensamento vai impedir que a sua mente consiga pensar em uma solução criativa. E, isso vai acabar não apenas com a sua criatividade, como também com a sua produtividade.

#4. O excesso de pensamento vai aumentar suas preocupações

O excesso de pensamento faz você se preocupar, e a preocupação nada mais é do que a sua imaginação inventando um futuro negativo. Poupe a sua imaginação para algo útil e produtivo.

#5. Pensar acaba com o seu presente

O excesso de pensamento suga o seu momento. Você está tão ocupado imaginando um futuro negativo ou num passado negativo (que você não poderá mudar), que você deixa o agora escapar.

#6. O excesso de pensamento nos rouba a energia

O excesso de pensamento rouba-lhe energia que poderia ser usada para coisas que são mais dignas de sua atenção.

Quando perdemos tempo pensando em coisas alheias que roubam nossa concentração, deixamos de nos concentrar no que realmente importa e faz diferença em nossas vidas.

Não permita que o excesso de problemas sugue a sua energia.

Não permita que o excesso de problemas sugue a sua energia.

#7. O excesso de pensamento alimenta a dúvida

O excesso de pensamento substitui a criatividade pela dúvida. Assim, uma pessoa nunca estará confiante, e sempre vai colocar em xeque seus pensamentos, opiniões e até mesmo conhecimento.

#8. O excesso de pensamento é um drama

O excesso de pensamento é um drama que corre dentro de nossas cabeças. E, o pior é que nós mesmos somos os diretores, produtores, atores, elenco de apoio e principalmente, os maiores prejudicados.

#9. O excesso de pensamento vai criar problemas sangrentos

O excesso de pensamento fabrica problemas sangrentos que se transformam em histórias de horror e acabam tirando toda a sua esperança. Certamente não é isso que queremos para a nossas vidas.

#10. O excesso de pensamento deixa você com raiva

O excesso de pensamento pode criar um forte sentimento de raiva, ressentimento, ciúme, medo, dúvida, indecisão, confusão, erro, etc. desconectado da realidade.

Elimine o excesso

Quando você eliminar o excesso de pensamento será como escrever sua própria alforria. Não custa nada acabar com o excesso de preocupações desnecessárias que consomem o seu cérebro e mente.

Você pode decidir se concentrar em coisas no presente que são mais merecedoras de seu tempo e atenção sempre que você escolher.

O aqui e agora está te chamando. O que você vai responder?

___

Este artigo foi adaptado do original, “10 Ways Over-Thinking Destroys Your Happiness” do Huffington Post.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot