X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Rotina matutina do campeão
Motivação & Inspiração

Como acordar às 5 da manhã melhorou minha saúde e produtividade

Usar bem a sua manhã pode ser a chave do seu sucesso.


Eu sempre fui uma pessoa ‘matinal’: nunca tive um problema acordar cedo na escola e na faculdade não foi diferente. Eu podia bagunçar toda a noite e ainda acordar como um campeão, chegando a tempo para as minhas aulas enquanto meus colegas de quarto permaneciam em coma até o meio dia.

No entanto, apesar da minha facilidade em despertar, eu só descobri como tirar vantagem de começar o dia mais cedo recentemente.  E isso significa sair da cama às 05:00. Sim, isso mesmo: 05:00.

Embora esse horário possa não funcionar para todo mundo, você também pode aproveitar a produtividade da manhã como eu faço.

Por que 5 a.m?

Malhar cedo elimina justificativas. Os empresários têm agendas lotadas, e enquanto todo mundo sabe que se exercitar e fazer outras atividades físicas são extremamente benéficas poucos são capazes de manter qualquer tipo de rotina de exercícios. Eu mesmo fui culpado por isso no passado, sempre dando desculpas.

Malhar cedo é o melhor horário para o empreendedor. Click To Tweet

Então, em dezembro passado, eu iniciei a minha jornada de treinamentos, e estou feliz em dizer que eu me mantive disciplinado e consegui grandes resultados. Não há pílulas ou pós mágicos que podem substituir o trabalho duro na academia e uma dieta sólida. Assim como com o seu negócio, você precisa estar disposto a trabalhar muito, se você quiser ser bem sucedido.

E, quando você se compromete a treinar no início do dia, você elimina qualquer desculpa de ficar no caminho. À excepção da academia de ginástica, o que você tem para fazer às 5:30 da manhã? Nada.

Você ganha duas horas de máxima produtividade. Minha agenda me proporciona duas horas de tempo ininterrupto depois de treinar. Esta é o momento em que eu sei que não vou receber chamadas telefônicas ou outras distrações. Este bloco de tempo também me permite ser mais produtivo do que durante todo o resto do meu dia, porque é 100 por cento sem interrupção e livre de distrações.

Você ganha duas horas de máxima produtividade acordando às 5. Click To Tweet

O processo

04:55 O alarme no meu iPhone toca às 4:55 todas as manhãs. Eu mantenho meu telefone no outro lado do meu quarto, o que me obriga a levantar-me para desligar o alarme. Enquanto eu normalmente não tenho dificuldade para levantar, algumas manhãs pode ser difícil, e ficar fisicamente fora da cama para desligar o alarme ajuda nessas situações.

05:00 Eu estou em pé e me preparando para o treino. Eu coloca minhas roupas de ginástica e preparo o meu lanche pré-treino. Tento não perder tempo – eu me foco em sair de casa o quanto antes.

05:30 – 06:30 Uma hora sólida na academia é tudo o que preciso. Eu não estou lá para socializar ou perder tempo. Eu sei exatamente o que eu preciso fazer todos os dias antes de eu chegar lá; meus treinamentos são planejados com antecedência. Quando você toma um tempo para preparar e planejar, você pode fazer tudo em uma hora.

7:00 – 9:00 Tomo banho e estou pronto para enfrentar o dia às 7 am. As próximas duas horas são o meu tempo para atacar tarefas na minha lista de coisas a fazer, responder e-mails, estratégias de crescimento, escrever ou ler. Se eu tenho uma agenda louca pela frente, com chamadas e reuniões, eu uso esse tempo para tirar todos os pequenos detalhes da frente. Se eu consigo fazer tudo, eu leio ou escrevo, duas coisas que realmente gosto de fazer.

O tempo das 7 às 9 é também um espaço de tempo quando o telefone não estará tocando e você não terá clientes ou funcionários que necessitam de sua atenção. Tais períodos livres de distração lhe permitem ser muito produtivo. Como você usá-os é inteiramente com você. Eu acho que eu posso fazer mais em minha pequeno intervalo de duas horas de tempo de manhã do que eu posso ter feito o restante do dia.

09:00 O dia normal começa. Se eu tiver aproveitado as duas horas anteriores, o dia se desenrola sem estresse. Seus dias, também podem se tornar muito mais controláveis e previsíveis por causa daquele tempo bem usado. Então, por que não fazer isso?

__

Artigo de Jonathan Long da Entrepreneur

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot