X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

As 5 competências essenciais em um empreendedor

Comportamento empreendedor

Uma pequena análise para identificar as qualidades essenciais que fazem das pessoas verdadeiros empreendedores.


Uma pequena análise para identificar as qualidades essenciais que fazem das pessoas verdadeiros empreendedores

Os empreendedores nascem assim, ou são criados e forjados no fogo da batalha empresarial árdua do dia-a-dia?

A questão do dom natural do empreendedorismo nutre um debate que provavelmente ainda vai perdurar por anos.

Mas, mesmo que os pesquisadores não possam afirmar como se faz um empreendedor, autores de um novo estudo chegaram à conclusão que pelo menos podemos entender o que define o produto final: o empreendedor.

Uma equipe da Target Training International realizou recentemente uma análise que comparou empreendedores seriais com um grupo de controle para estudar quais as habilidades foram essenciais para o empreendedorismo.

“Depois de vasculhar todos os dados, fomos capazes de prever com precisão mais de 90% das pessoas que se tornariam empreendedoras”, afirmou recentemente Bill Bonnstetter ao blog da Harvard Business Review.

Então, quais são as características fundamentais ao empreendedor? A Target aponta 5 delas.

Comportamento empreendedor

Quais são as 5 competências do comportamento empreendedor?

#1. Persuasão

Os empreendedores seriais que estão acima dos outros têm a persuasão, ou a capacidade de convencer os outros a mudar a sua maneira de pensar, crer, ou se comportar, inerente à sua personalidade.

#2. Liderança

Neste estudo, os bons líderes foram definidos como tendo uma visão de futuro. Essas pessoas sabem que, em algum momento no passado, as pessoas que trabalharam com elas tomaram riscos para ajuda a promover sua visão.

Empreendedores se cobram muito. Para pessoas com comportamento empreendedor tem foco geralmente ligado a um produto ou serviço que fornece soluções para os desafios, mesmo quando todo mundo não tem consciência que o desafio existe.

#3. Responsabilidade

“Nós definimos a responsabilidade pessoal como a capacidade de demonstrar iniciativa, autoconfiança, resiliência e uma vontade de assumir riscos”, diz Bonnsteter.

As pessoas que são pessoalmente responsáveis encaram os obstáculos como parte do processo ao invés de desistir.

Os empreendedores não são desmotivados pelos obstáculos, são energizados por essas dificuldades.

#4. Orientado a metas e resultados

Esta é outra característica indispensável para as pessoas de espírito empreendedor. No estudo o comportamento orientado a metas foi definido como a concentração de esforços em alcançar um objetivo, missão ou meta.

É muito importante que os empreendedores tenham um forte senso de quais são os seus objetivos e quais são os impactos disso nos seus servços e principalmente em seus negócios.

#5. Habilidades interpessoais

Podemos entender essa habilidade como a cola que junta todas as outras 4 habilidades.

E isso inclui a comunicação eficaz, a criação de rapport com as pessoas, se relacionar bem com todos a sua volta, indepentende das origens, dos estilos e da forma com que se comunicam.

Sem habilidades interpessoais um empreendedor estaria limitado apenas aos que compartilham do seu estilo, o que é uma parcela ínfima do público e restringe drasticamente a sua capacidade de transmitir sua visão e objetivos.

Mapa das habilidades interpessoais

Mapa das habilidades interpessoais.

O empreendedorismo pode ser ensinado e aperfeiçoado ao longo da vida

Em contraste com outras noções efêmeras do comportamento empreendedor, o sucesso é resultado da sintonia entre o cumprimento de ideias brilhantes juntamente com as habilidades pessoais.

E, esta pesquisa identifica essas habilidades indispensáveis ao empreendedor, que não são inerentes e podem ser perfeitamente aprendidas e desenvolvidas, especialmente no início da vida que podem ainda serem aperfeiçados ao longo da vida.

___

Este artigo foi inspirado nas matérias, “New Research: The Skills That Make an Entrepreneur” do blog da Harvard Business Review e do artigo “5 Essential Skills of an Entrepreneur” da revista Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot