X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

As 3 decisões que irão mudar a sua vida financeira

Asdecisõesqueirãomudarasuavidafinanceira

O dinheiro guia a sua vida, ou a sua vida guia a maneira com que você usa o dinheiro? Veja algumas decisões que podem mudar a sua vida


O dinheiro guia a sua vida, ou a sua vida guia a maneira com que você usa o dinheiro? Veja algumas decisões que podem mudar a sua vida

Não há nada pior do que uma pessoa rica que é cronicamente triste, ou está sempre com raiva.

Não há realmente nenhuma desculpa para isso, mas esse fenômeno acontece diariamente. É o resultado de uma vida totalmente desequilibrada.

Sem gratidão e apreço por aquilo que você já tem, você nunca saberá o que é a verdadeira realização. Mas como cultivar o equilíbrio na vida? Qual é o ponto de realização se a sua vida não tem equilíbrio.

Por quase 4 décadas Tony Robbins teve o privilégio de treinar as pessoas em sua caminhada na vida, incluindo alguns dos mais poderosos homens e mulheres do planeta.

Ele trabalho com presidentes americanos, grandes executivos e pequenos empreendedores por todo o mundo.

Através de sua experiência ele descobriu que praticamente todos os momentos que as pessoas tomam 3 principais decisões que ditam a qualidade de vida de suas vidas.

Decisão #1: escolher cuidadosamente no que focar

A cada momento, milhões de coisas competem por sua atenção. Você pode se concentrar em coisas que estão acontecendo aqui e agora, ou sobre o que você deseja criar no futuro.

Ou você pode se concentrar no passado.

Para onde o seu foco vai, a sua energia flui. O que você foca, e o seu padrão para isso vai moldar a sua vida inteira.

Qual área você tende a se concentrar mais: no que você tem, ou no que está faltando em sua vida?

Certamente pensamos nos 2 lados da moeda. Mas, se você examina seus pensamentos habituais, onde você tende a gastar mais o seu tempo?

Em vez de se concentrar no que você não tem e invejar aqueles que estão em melhor situação do que você, talvez você deve reconhecer que você tem muito a agradecer, uma vez que muita gente não tem nenhum dinheiro.

Você ainda pode ser grato pela sua saúde, a família, os amigos, as oportunidades e a sua mentalidade.

Desenvolver o hábito de apreciar o que você tem pode criar um novo nível de bem-estar e riqueza emocional.

Mas a verdadeira questão, é você tem tempo para sentir profundamente grato com a sua mente, corpo, coração e alma? É aí que a alegria, felicidade e realização podem ser encontrados.

Se você se concentrar no que não pode controlar, você vai ter mais estresse na vida. Você pode influenciar muitos aspectos da sua vida, mas você não pode controlá-los.

O poder de foco do ser humano e'o que possibilita a ele fazer as coisas acontecerem.

O poder de foco do ser humano e’o que possibilita a ele fazer as coisas acontecerem.

Decisão #2: descubra o que isso significa

Em última análise, como você se sente sobre a sua vida não tem nada a ver com os acontecimentos ou sobre a sua condição financeira, ou o que você tem ou não tem.

A qualidade de sua vida é controlada pelo significado que você dá a essas coisas.

Na maioria das vezes você pode não estar consciente do efeito da sua mente inconsciente na atribuição do significado e acontecimentos da vida.

Quando acontece alguma coisa que perturba a sua vida (um acidente de carro, uma questão de saúde, a perda de um cliente ou de um emprego), você tende a pensar que este é o fim ou começo?

Será que um problema devastador significa que Deus está punindo ou desafiando você? Ou é possível que esse problema seja um dom de Deus?

Sua vida toma o que quer que ela seja, você é quem dá.

Com cada significado vem uma sensação única ou emoção e a qualidade de sua vida envolve onde você vive emocionalmente.

Quando as pessoas mudam o seu foco habitual e significados, não há limite para o que a vida pode se tornar. A mudança de foco e uma mudança de significados pode, literalmente, alterar a bioquímica de alguém em minutos.

Assim, assuma o controle e lembre-se sempre: significado é igual a emoção e a emoção é igual a vida.

Escolha conscientemente e com sabedoria. Depois de criar significado em sua mente, ele cria uma emoção, e que a emoção leva a um estado para tomar a terceira decisão.

Decisão #3: o que você vai fazer

As ações que você toma são fortemente moldados pelo estado emocional que você está.

Se você está com raiva, você vai se comportar de maneira muito diferente do que você está se sentindo brincalhão ou ultrajante.

Se você quiser dar forma à suas ações, a maneira mais rápida é a mudança que você quer focar e mudar o significado daquilo que faz você agir.

Se 2 pessoas estão com raiva, elas vão se comportar de maneira diferente. Alguns indivíduos expressam a raiva em silêncio. Outros fazem isso em voz alta, ou violentamente.

No entanto, outros suprimem isso apenas para procurar uma oportunidade passiva-agressiva para recuperar a vantagem, ou até mesmo por vingança.

De onde esses padrões veem? As pessoas tendem a modelar o seu comportamento sobre aqueles que respeitam, desfrutam e amam.

As pessoas estão frustradas ou irritadas com você?

É muito útil para você se tornar ciente de seus padrões quando você está frustrado, irritado, triste ou se sente solitário. Você não pode mudar seus padrões se você não está ciente deles.

Sua ações se tornam o seu destino. O que você vai fazer a respeito?

Sua ações se tornam o seu destino. O que você vai fazer a respeito?

Tome uma atitude para mudar a sua vida

Agora que você está ciente do poder dessas 3 decisões, comece a procurar modelos que estão experimentando o que você quer da vida.

As pessoas que têm relacionamentos apaixonados têm um foco totalmente diferente e chegam a significados totalmente diferentes para os desafios em relacionamentos do que as pessoas que estão constantemente brigando u lutando.

Se você se torna ciente das diferenças na forma como as pessoas se aproximam essas 3 decisões, você vai ter um caminho para ajudá-lo a criar uma mudança positiva permanente em qualquer área da vida.

Quer saber mais sobre isso, e caminhar para uma vida melhor? Leia o novo livro de Tony Robbins, Money Master the Game: 7 Simple Steps to Financial Freedom.

___

Este artigo foi adaptado do original, “The 3 Decisions That Will Change Your Financial Life”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot