X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

mark for hm
Motivação & Inspiração

A chatice a favor de uma vida sensacional

Por que você acha que Mark Zuckerberg usa sempre a mesma roupa?


Como podemos fazer nossas vidas mais excitantes?

Segundo o Google, ser chato significa:

chato

Neste artigo, eu quero me referir ao chato no sentido monótono / repetitivo.

Monotonia em algumas facetas da vida se traduz em entusiasmo em outras facetas. Por exemplo, Mark Zuckerberg é considerado por muitos como uma pessoa excitante, interessante, mas ele usa a mesma roupa todos os dias. Steve Jobs foi outro que usou a mesma roupa, suas camisetas pretas e sua calça jeans, a partir de uma idade.

Captura de Tela 2016-05-02 às 17.01.40

Um guarda-roupa muito chato :/

Isso significa menos uma decisão a tomar, uma coisa a menos para se preocupar. Mesmo que a preocupação e as decisões desapareçam, o tempo gasto para fazer essas coisas ainda existe! Mark usa esse tempo livre para outras coisas.

Eliminar decisões permite que você ganhe o controle de sua vida, ao invés de deixar que a vida controle você. Mais controle significa mais autonomia e mais autonomia significa uma vida melhor. Estudos como este por Ronald Fischer e Diana Boer na Victoria University of Wellington (prepare-se, a leitura vai ser pesada) fazem afirmações como:

Prover indivíduos com mais autonomia parece ser importante para a redução de sintomas psicológicos negativos, relativamente independente da riqueza.

Exemplos estão em toda parte. Tom Brady come cerca de 80% de legumes e come as mesmas coisas o tempo todo, mas muitas pessoas acham que ele tem uma vida emocionante.

Aristóteles disse: “Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um ato, mas um hábito “.

Ao automatizar partes da nossa vida tornando-os “chato”, podemos ser mais excitantes.

Fazer coisas chatas minimiza a ‘fadiga da decisão’, maximizando o tempo livre. Algumas pessoas passam horas tentando descobrir o que vestir a cada dia. Outras passam horas se perguntando o que comer. Pense no tempo frívolo que você gasta em decisões individuais que não tem muito impacto na sua vida. Imagine que todas as coisas legais que você poderia fazer se você ganhar algumas horas ou mesmo minutos!

A lei de Parkinson indica que: o trabalho expande-se de modo a preencher o tempo disponível para a sua realização.

O nome do jogo é a primeiramente identificar as atividades que levam muito de tempo ou quantias drasticamente variáveis de tempo. Em seguida, criar rotinas / sistemas, tornando essas atividades “chatas”, trazendo esse tempo a um mínimo denominador comum, e então usar esse tempo livre para fazer coisas incríveis!

Onde você vai aproveitar o tempo ganho?

__

Artigo de Drew Stegmaier no Medium

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot