X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

6 dicas de empreendedorismo das bandas de heavy metal

dicasdeempreendedorismoquepodemosaprendercombandasdeheavymetal

O heavy metal pode não ser sua música predileta, mas essas bandas têm muito a nos ensinar sobre sucesso e como atrair fãs


O heavy metal pode não ser sua música predileta, mas essas bandas têm muito a nos ensinar sobre sucesso e como atrair fãs

Black Sabbath, Iron Maiden, Metallica, Nirvana. Gostando ou odiando as músicas dessas bandas, não há como negar que o heavy metal tem um grande impacto na indústria da música.

Felizmente, você não precisa deixar o cabelo crescer e usar calças de couro para transformar o seu negócio em uma potência, como o heavy metal.

Tudo que você precisa fazer é agir conforme as 6 dicas abaixo.

#1. Persiga a sua paixão

Nenhuma banda de metal chegou onde está porque gostavam de música alta e porque isso era bom para a carreira.

Elas chegaram onde estão porque amavam heavy metal, praticaram muita música e tocaram heavy metal há anos em clubes, onde era mais fácil conseguir uma briga do que uma gravadora.

Se você estiver fazendo algo que você ama, você terá uma grande vantagem sobre todo mundo que apenas bate ponto, ou procura por investidores.

#2. Nunca se desculpe por ser o que é

Apesar de revistas ignorando e de pais condenando as letras, os astros do metal nunca pediram desculpas por serem astros do heavy metal.

Se alguém não gosta do que você faz, é melhor você se assumir como é em vez de fazer com que eles se arrependam de seguí-lo.

Você é o que você é.

Nunca se desculpe por ser quem você é.

Nunca se desculpe por ser quem você é.

#3. Sirva seus maiores fãs

Você pode não ter tatuagens, mas certamente você já viu pelo menos 1 fã com o nome ou algum ícone de uma banda de heavy metal pelo corpo.

Como você gostaria que um fã do seu negócio demonstrasse o amor pela sua marca?

Bandas de heavy metal conseguem esse tipo de lealdade por compreender o que seus fãs querem e colocarem esse conhecimento em sua música (produto), aparições (publicidade), e presença (serviço).

#4. Faça algum barulho

Heavy metal, rap e todos os outros gêneros musicais controversos têm metade de sua publicidade de seus detratores, e todos nós sabemos que, nenhuma publicidade para ser publicidade é negativa.

Não estamos dizendo para você sair tendo acessos de raiva em um avião, mas você pode comprar uma briga (lembre-se de Apple versus IBM) nas mídias sociais, ou na mídia tradicional.

Algumas pessoas vão começar a conhecer o seu produto e sua empresa e, acabarão comprando de você.

#5. Divirta-se

Assista a um show de heavy metal. Se você não é um fã, faça isso em segurança, pelo YouTube. Você vai ver pessoas se divertindo.

Eles não estão apenas se divertindo, mas sim trabalhando duro para compartilhar a diversão que sentem com uma multidão de centenas ou mesmo milhares de pessoas.

Se você não gosta do que está fazendo, pense em fazer outra coisa. Se você está gostando, gaste energia para ajudar seus clientes e funcionários a se divertirem também.

Já que você subiu no palco, divirta-se.

Já que você subiu no palco, divirta-se.

#6. Faça o que você faz de melhor

Fãs de metal sabem disso muito bem. Isso acontece com a maioria das bandas que crescem e ficam grandes. Mas, vamos usar o Metallica como exemplo.

Em 1989, o seu álbum And Justice for All foi nomeado e um Grammy e a música principal, One, ganhou um Grammy naquele ano.

[Errata] Em 1989, a música “One” do álbum “And justice for all”, concorreu para o Grammy de melhor música da categoria “Hard Rock/Metal” mas infelizmente não ganhou.

O álbum foi resultado do estilo e da evolução de 3 álbuns anteriores da banda, e os fãs adoraram. Mas o novo álbum do Metallica foi melhor ainda que o seu anterior, uma partida de seu estilo original, e os fãs ficaram enlouquecidos.

Embora você deva estar sempre aberto a outras oportunidades, vale a pena lembrar a essência do que você faz e continuar fazendo isso com o seu melhor.

___

Este artigo foi adaptado do original, “6 Business Tips You Can Learn From Heavy Metal Bands” do OPEN forum.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot