X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

5 sinais de que você tem a alma de um empreendedor

Construtores de negócios

Você acha que possui as características de um verdadeiro empreendedor? O Jornal do Empreendedor reúne as 5 principais qualidades de um bom “construtor de negócios”.


Você ficaria surpreso em saber quantos patrões não são realmente empreendedores de um negócio em expansão, enquanto um simples funcionário pode ter as verdadeiras qualidades para garantir o sucesso de uma empresa.

sinais alma empreendedor

Os verdadeiros empreendedores são “construtores de negócios”

O empreendedorismo é por vezes uma qualidade rara, mas é curioso o número de casos em que é possível encontrar traços deste tipo de personalidade nas pessoas que você escolhe para lhe ajudar nos negócios. Quando se para para analisar os empreendedores que construíram empresas grandes e duradouras, é possível reconhecer algumas características fascinantes e surpreendentes. Alguns destes atributos são diferentes dos estereótipos apresentados pela televisão e cinema.

Aqui estão cinco observações que fizemos sobre a verdadeira alma do empreendedor:

1. Empreendedores são apaixonados, dentro e fora do trabalho

Uma vez que se envolve em algo, o verdadeiro empreendedor se imerge completa e apaixonadamente. Isso se aplica tanto aos negócios, quanto aos demais aspectos de sua vida.

2. Empreendedores se comprometem em construir negócios, não em apenas apresentar ideias

Muitas pessoas com boas ideias não as colocam em prática. Os melhores empreendedores que conhecemos procuram negócios para construir, baseados em suas especialidades. É comum encontrarmos pessoas com “grandes ideias”, mas que nunca transformaram isso em um negócio de sucesso. É preciso por a mão na massa.

3. Empreendedores sabem manter o foco, mesmo que se sintam confortáveis em explorar diversos caminhos

É notável como muitos dos empreendedores sejam donos de diversos tipos diferentes de negócios ou liderem organizações sem fins lucrativos paralelamente ao trabalho desempenhado. Isso é manifestação de seu alto nível de energia que, quando focalizada, levam a resultados incríveis.

4. Empreendedores são felizes

Muitos empreendedores têm a vida pessoal bastante saudável, mesmo quando acusados de serem “casados” com o trabalho. O fato é que, ao encontrar a felicidade em sua vida profissional, mesmo que isso signifique se libertar de seu chefe, o empreendedor ganha mais saúde mental, e isso se reflete em sua vida pessoal.

5. Empregados podem ser empreendedores

As pessoas costumam entender a palavra “empreendedor” como sinônimo de qualquer pequeno empresário. Mas nós sabemos que o termo se estende e até se aplica melhor aos “construtores” de um negócio. É comum vermos pequenos empresários que não agem como construtores de um negócio, enquanto muitos funcionários de diversas empresas apresentam os traços típicos de um verdadeiro empreendedor. Não é preciso ser o patrão para se tornar um empreendedor de sucesso.

São características como estas que contribuem para o sucesso de um empreendimento e aumentam suas chances de torná-lo um grande negócio.

 

Já parou para pensar que você pode ser o motivo do sucesso da empresa onde trabalha? Quantas destas características você possui?

Adaptado de texto de Karl Stark e Bill Stewart, publicado originalmente na Inc.com.

Gostou? Assine o Jornal do Empreendedor e receba novidades direto no seu email:

Todos os dias, você recebe no seu email um apanhado geral das notícias do Jornal do Empreendedor. Fique sempre atualizado com o que há de mais recente no mundo do Empreendedorismo no Mundo. Assine grátis agora.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot