X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

5 razões que fazem as pessoas fracassarem – e o que fazer para evitar que isso aconteça

Ovelha Negra

Algumas barreiras fáceis de superar para alcançar o sucesso. Mas que só são fáceis quando você sabe que elas estão lá.


Algumas barreiras são fáceis de superar para se alcançar sucesso…mas apenas quando você sabe que elas existem.

Por que algumas pessoas são bem sucedidas em atingir os seus objetivos enquanto outras não o são? Eu acredito que é porque as pessoas bem sucedidas conseguem superar 5 barreiras que em muitos casos, é garantia de erro.

O que faz as pessoas fracassarem?

O que faz as pessoas fracassarem?

Aqui estão elas:

#1. Metas não inspiradoras.

Quando a maioria das pessoas definem metas, geralmente elas prevêem algo como uma determinada quantia em dinheiro, um objeto (como um carro novo, ou um computador), ou uma conquista específica (como escrever um livro).

Infelizmente, esses objetos que são metas para muitas pessoas não apelam para o emocional, que realmente motiva as pessoas a agirem, uma vez que o que as pessoas procuram na vida não são objetos, mas sim emoções, e as coisas positivas daquilo que produzimos.

Sendo assim, ao invés de ter coisas como meta, tente se apegar aos sentimentos que você sentirá quando essas metas forem alcançadas. Garanto que com isso, você estará inspirado para fazer o que for preciso para alcançar esse objetivo.

#2. Medo do fracasso.

Se você tem medo de errar e fracassar, você não vai ter disposição para correr os riscos necessários para alcançar os seus objetivos.

Por exemplo, você não vai fazer aquela ligação importante porque vai estar com medo de ser rejeitado. Ou não vai sair do emprego sem futuro e iniciar algo novo porque está com medo de ficar sem dinheiro nenhum.

Por esse motivo, decida agora, que o fracasso é uma condição estritamente temporária. Se as coisas não saírem conforme o planejado e como você gostaria que saíssem, entenda isso apenas como um contratempo que, no máximo, vai atrasar um pouco o seu sucesso.

Em outras palavras, aceitar o fato de que você pode falhar em algum momento, por diversos motivos, será inevitável para que o sucesso aconteça.

#3. Medo do sucesso.

Por incrível que possa parecer, esse erro ainda acomete mais pessoas do que o medo do fracasso.

Imagine que você conseguiu construir uma enorme fortuna. E se ela não te faz feliz? E se você acaba perdendo tudo? E se seus amigos começarem a agir estranhamente? Será que a sua família é invejosa? Tais pensamentos podem levar a auto-sabotagem até da pessoa mais motivada do mundo.

Decida o que faz você feliz hoje e o que fará no futuro, não importa o que aconteça. Ao invés de imaginar possíveis problemas, imagine como seria maravilhoso ser capaz de ajudar amigos e familiares a atingir seus objetivos.

#4. Um calendário irrealista.

A maioria das pessoas superestimam o que podem fazer em uma semana e em um ano. Por esse motivo, a maioria das pessoas tendem a empilhar metas demais em um curto prazo, ao invés de dar tempo de as coisas acontecerem no longo (ou médio) prazo.

A incapacidade de fazer tudo no curto prazo cria desânimo e a sensação de o objetivo nunca será alcançado.

Quado listas as atividades e etapas necessárias para alcançar o seu objetivo, concentre os seus esforços apenas nos 20% das atividades que produzem 80% dos seus resultados.

Além disso, crie ambiciosas metas de longo prazo, mas sempre deixe um espaço de manobra quando planejar o curto prazo.

Não estipule metas impossíveis de serem alcançadas

Não estipule metas impossíveis de serem alcançadas.

#5. Preocupar-se com os pontos de recessão.

É muito fácil se desanimar em um ponto que parece que nada que você faz lhe aproxima do seu objetivo.

Por exemplo, suponhamos que você está tentando dominar alguma nova habilidade. Você faz progresso rápido no começo, mas então, depois de um tempo, parece que você não está fazendo nada melhor, ou até mesmo faz um pouco pior. O mesmo vale para, por exemplo, uma dieta. Emagrecemos rapidamente no início e depois, parece que paramos de perder peso.

Algumas pessoas utilizam esses pontos de recessão como uma desculpa para desistir e, assim acabam falhando.

Sempre que chegar a uma recessão é hora de comemorar, em vez de desistir. Ele é um grande sinal de que você está à beira de um grande avanço e que é só ter um pouco de paciência que o objetivo finalmente será alcançado.

Não pratique auto-sabotagem

O maior responsável pelo sucesso, ou culpado pelo fracasso é você mesmo. E, sendo assim, precisamos entender que nossos pensamentos e atitudes são responsável pelo resultados que alcançamos – ou que deixamos de alcançar.

Esse será o primeiro grande passo para se dar conta de que independente de acharmos que podemos, ou não podemos, conquistar um objetivo, sempre estaremos certos.

___

Este artigo foi adaptado do original: “5 Reasons People Fail (& What to do Instead)”, de Geoffrey James para a Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot