X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

5 hábitos das pessoas mais criativas

hábitosdaspessoasmaiscriativas

Como as pessoas mais criativas funcionam? Se você sempre quis saber isso, desvendamos alguns de seus segredos


Como as pessoas mais criativas funcionam? Se você sempre quis saber isso, desvendamos alguns de seus segredos

O que um empreendedor serial, uma executiva inovadora de tecnologia, o rei do hip-hop e um dos melhores atores da TV norte-americana têm em comum?

Eles estão entre as pessoas mais criativas, e podemos aprender um pouco sobre a maneira como elas funcionam.

#1. Max Levchin: sempre faça perguntas

Como o fundador do PayPal, Max Levchin tem tantas ideias sobre startups e negócios? Ele foi muito ponderado e acredita que é preciso controlar o caos e documentar tudo, porque muitas ideias veem ao acaso e, você precisa estar pronto para elas.

O método de Levchin funciona da seguinte maneira: ele fala com toneladas de pessoas criativas aleatoriamente e pergunta a elas sobre suas rotinas, toma notas extensas de seus problemas e, em seguida, compila essas anotações e dá suas opiniões sobre elas.

O que vem desse processo? Algumas startups, como a sua nova solução de pagamento móvel Affirm e muito papel. Ele tem algumas caixas com milhares deles na garagem de sua casa.

#2. Kirthiga Reddy: mude a cultura

A diretora de operações online do Facebook na Índia, Kirthiga Reddy tem ajudado a fazer a base de usuário da mídia social de 8 para 71 milhões de usuários em apenas 2 anos. O que ele faz? Importou algumas coisas da California: a cultura flat do Vale do Silício, totalmente diferente das normas hierárquicas da Índia.

Kithiga Reddy levou a cultura flat do Vale do Silício para a Índia.

Kithiga Reddy levou a cultura flat do Vale do Silício para a Índia.

#3. Kendrick Lamar: seja um exemplo

O que é preciso para fazer o que muitos consideram o melhor álbum de rap da década? Kendrick Lamar se desviou um pouco da origem do álbum good kid, m.A.A.d City: ele cresceu em Compton, a cidade da Califórnia que embalou o rap e serviu a ele como inspiração.

Há tantos pensamentos sobre o medo do fracasso quando você está tentando chegar a algum lugar. E você tem um monte de pessoas olhando ao seu redor. Quando você está nessa posição, quando está constantemente vendo as coisas ruins acontecerem e quer fazer algo positivo, você está com medo de que não vai dar certo.

Nesse momento é preciso acreditar que podemos ser um exemplo para aqueles que nos rodeiam. Uma vez que eu fiz isso, eu comecei a ver os resultados, que me fizeram acreditar que poderia representar toda a cidade, afirma Kendrick.

#4. Bryan Cranston: seja consistente

O ator de Breaking Bad, Bryan Cranston diz que seu papel é jogar o jogo da honestidade. A audiência está ciente do seu veneno, mesmo que apenas implicitamente. As pessoas podem ter 2 ou 3 pitadas do veneno, mas eles podem não se sentir bem. As pessoas podem não ser capazes de perceber, mas estão sendo sugadas para o show.

É justamente a consistência dos traços do personagens que trazem as pessoas para a frente da TV, no episódio seguinte.

Para Bryan Cranston, o segredo da criatividade está na consistência do seu comportamento.

Para Bryan Cranston, o segredo da criatividade está na consistência do seu comportamento.

#5. Key and Peele: colabore

Ser hilariante é um trabalho árduo: Keegan-Michael Key e Jordan Peele detalhou como eles criaram mais de 330 ideias em 82 esboços de seu show de comédia.

Como eles fizeram isso? A equipe de redação vai além da ideia de cada esboço, seguindo a anatomia das coisas engraçadas. Então, a ideia vai para Key e Peele para ser elaborada e, depois disso receber uma nota.

Depois disso, finalmente as ideias são testadas exaustivamente antes deles decidirem o que vai ao ar. É um processo de estreitamento, onde muitas ideias viram poucas ideias.

Qualquer pessoa que acredita na colaboração como ferramenta tem uma filosofia como “vamos jogar tudo contra a parede e ver o que dá certo”. É assim que fazemos. Em um certo momento, estamos cortando até mesmo os scripts que mais gostamos, afirma Peele.

___

Este artigo foi adaptado do original, “5 Habits of the Most Creative People”, da FastCompany.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot