X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

4 mantras para o sucesso empreendedor

mantrasparaosucessoempreendedor

O sucesso não tem uma receita. Mas esses 4 mantras podem ajudar você a encontrar o caminho


O sucesso não tem uma receita. Mas esses 4 mantras podem ajudar você a encontrar o caminho

Os empreendedores, em seus anos criando uma empresa enxuta, muitas vezes com poucas pessoas ao seu lado, aprendem a deixar as recompensas de lado, por conta da ansiedade e o medo de falhar.

Eles adquirem uma devoção enorme para criar a sua visão, sendo praticamente escravos de seu trabalho e seu propósito.

Por isso, as pessoas vivem querendo saber os segredos de como prosperar, e não apenas sobreviver, ao ser seu próprio patrão. Ao olharmos para as pessoas que venceram, podemos aprender alguns segredos do sucesso.

A execução de um negócio bem sucedido é como uma dieta. Os princípios são simples, mas a prática é muito difícil.

Aqui estão 4 mantras para você se tornar um empreendedor de sucesso. Eles se chamam mantras, porque temos que repeti-los diariamente para que dê certo.

#1. Crie uma obra prima por dia

Todo dia como empreendedor é um dia que você precisa inventar alguma coisa, então torne isso uma obra prima.

Ninguém se importou com o fato de Michelangelo ter pintado o teto da Capela Sistina por 4 anos em uma posição estranha que danificou permanentemente a sua saúde. Nós simplesmente nos maravilhamos com o resultado.

Da mesma forma, ninguém se preocupa com o tamanho da sua caixa de e-mail, o número de ligações que você recebe por dia, ou quantas reuniões participa.

O esforço incansável é apenas o material que você precisa para chegar até os resultados. E são os resultados que importam.

Os criadores de obras primas não agem como se fossem passageiros de um cruzeiro que os transporta para a aposentadoria. Eles assumem a responsabilidade de seu próprio destino, nunca se escondendo.

Concentre-se na sua obra prima.

Concentre-se na sua obra prima.

#2. Seja uma alegria para aqueles que o servem

Os empreendedores bem sucedidos são os portadores da alegria trazendo um espírito arrojado a todos que influenciam.

Eles pensam positivamente, assumem o sucesso e trabalham com uma visão clara do que querem ser, e não apenas do que têm que fazer.

Aqueles empreendedores que escolhem um espírito otimista e positivo são mais felizes, mais saudáveis e têm muito mais sucesso. Grandes empreendedores são ousados e corajosos e, seu espírito é contagiante.

#3. Assuma a responsabilidade pelos resultados

Jogar o jogo de atribuir culpa aos outros não vai te dar um cartão de saída livre de responsabilidades.

Estar atrasado sinaliza uma falta de compromisso, independente do motivo. Ser despreparado mostra que você não se importa com os clientes.

Os vencedores estão prontos para executar suas tarefas, não importa o quanto elas sejam duras, e só estão interessados nos esforços que possam produzir para criarem um caminho até a realização.

Assuma a responsabilidade pelos resultados de sucesso.

Assuma a responsabilidade pelos resultados de sucesso.

#4. Seja um realizador e um marqueteiro

Empreendedores bem sucedidos são promotores fervorosos. Isso significa que eles não se concentram apenas em seu produto, serviço ou solução – eles também pensam no marketing do seu trabalho.

Grandes obras merecem um holofote de seus criadores. E os empreendedores bem sucedidos garantem o foco que vai permitir que o mercado seja influenciado pelo que faz.

Uma longa jornada pela frente

Ser um empreendedor é um caminho de suor e lágrimas. Ele pode produzir o medo de congelar os ossos e muitas noites sem dormir.

Seguir esses 4 mantras pode ajudar a transformar um desafio em aventura e o trabalho em uma paixão. As recompensas podem se estender muito além de uma conta bancária gorda, ou um grande patrimônio.

Eles podem oferecer uma grande fonte de orgulho, fazendo a diferença e a alegria de criar uma obra prima.

___

Este artigo foi adaptado do original, “The 4 Mantras of Successful Entrepreneurs”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot