X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

4 hábitos das pessoas pontuais

hábitosdaspessoaspontuais

Você tem dificuldade para ser pontual? Aqui estão 4 coisas que você precisa aprender


Você tem dificuldade para ser pontual? Aqui estão 4 coisas que você precisa aprender

Planeje qualquer evento e as chances são de que 1 em cada 5 pessoas que você convidar chegarão atrasadas.

Um estudo feito na San Francisco State University descobriu que cerca de 20% da população dos Estados Unidos é cronicamente atrasada, mas isso não é porque eles não valorizam o tempo dos outros.

É mais complicado que isso, afirma a pesquisadora Diana DeLonzor.

O atraso repetitivo está mais relacionado com as características de personalidade, como a ansiedade ou uma propensão para a busca de emoções. Algumas pessoas são atraídas pela adrenalina de que conseguirão chegar no último minuto da linha de chegada, enquanto outros recebe um impulso no ego de uma agenda excessivamente cheia.

Em seu livro, Never Be Late Again: 7 Cures for the Punctually Challenged” DeLonzor fala que a nossa relação com o tempo, muitas vezes começa na infância e se torna um hábito.

Olhando para trás, você sempre foi adiantado ou atrasado em toda a sua vida – é algo parte fisiológico e parte psicológico. Pessoas cronicamente atrasadas não gostam de estar atrasadas, mas é um hábito surpreendentemente difícil de superar.

Dizer a uma pessoa atrasada para chegar no horário é como dizer a uma pessoa que está fazendo dieta para parar de comer tanto.

A maioria das pessoas têm uma combinação de hábitos atrasados e pontuais – geralmente no tempo, mas com uma corrida frenética na última hora – mas todos nós podemos aprender com aqueles que são cronicamente pontuais.

DeLonzor compartilha 4 traços que podemos aprender com as pessoas que são pontuais em seus compromissos.

Você vive correndo contra o relógio? Veja o que pode aprender para ser mais pontual.

Você vive correndo contra o relógio? Veja o que pode aprender para ser mais pontual.

#1. Elas são realistas

Pessoas pontuais sabem o tempo que as coisas tomam. Pessoas cronicamente atrasadas, no entanto, acreditam no que DeLonzor chama de pensamento mágico.

Se uma vez, há 10 anos eles foram para o trabalho em 20 minutos, eles acreditam que esse é o tempo que deve tomar. Eles se esquecem que em 99% das vezes demoram 30 minutos para chegar.

Para desenvolver hábitos realistas, DeLonzor sugere reaprender a contar o tempo. Anote quanto tempo você acha que leva para tomar banho, se arrumar e ir até o trabalho.

Então, por 1 semana, acompanhe quanto tempo essas coisas realmente tomam de você. Pessoas cronicamente atrasadas estão muitas vezes fora de suas estimativas de tempo entre 25% e 30%.

#2. Elas são prevenidas

Estar atrasado torna as pessoas estressadas e elas não gostam de sentir-se apressadas. Por isso, as pessoas pontuais se esforçam para sair mais cedo, porque têm tempo para fazer as coisas.

Para uma reunião às 9h, por exemplo, uma pessoa pontual tentaria chegar entre 8:45h e 8:50h, dando tempo suficiente para contornar um atraso inesperado, como demora para estacionar ou o trânsito.

Uma pessoa pontual verifica os relatórios de tráfego antes de sair, e alguns até mesmo fazem o trajeto no dia anterior para entender a rota. Para ser pontual, as pessoas precisam chegar mais cedo.

#3. Elas são organizadas

DeLonzor diz que 45% de tudo que fazemos diariamente é automático. Nossas vidas estão cheias de hábitos – do jeito em que escovamos os dentes, passando pela maneira com que nos vestimos e saímos para o trabalho.

Se nós não fizermos as coisas automaticamente, demoraríamos uma eternidade até fazer tudo que precisamos.

Os hábitos de pessoas que são sempre pontuais são altamente estruturados. Elas analisam suas atividades diárias, definem rotinas e cumprem as suas rotinas em sua base regular.

As pessoas atrasadas, no entanto não têm uma estrutura e, muitas vezes caem no espectro do transtorno de déficit de atenção.

Em vez de pensar sobre o porquê suas rotinas não funcionam e tentar algo diferente na próxima vez, as pessoas cronicamente atrasadas simplesmente esperam que o dia de amanhã será mais fácil.

Para se tornar pontual, DeLonzor sugere colocar mais rotinas e estrutura em sua vida. Por exemplo, faça tudo o que puder para preparar o seu dia na noite anterior.

Pessoas organizadas são mais pontuais do que as outras.

Pessoas organizadas são mais pontuais do que as outras.

#4. Eles estão confortáveis com o tempo livre

Ser pontual significa muitas vezes chegar as reuniões ou compromissos mais cedo. Pessoas pontuais usam os 5 ou 10 minutos extras como uma chance de tirar o atraso dos e-mails, ler notícias ou relaxar.

Pessoas cronicamente atrasadas, no entanto, odeiam o temo de inatividade. Eles gostam da emoção de chegar no último minuto.

Para ser mais confortável com o tempo de inatividade, faça algo para preencher esses momentos sozinho.

___

Este artigo foi adaptado do original, “4 Habits of Ponctual People”, da FastCompany.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot