X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

21 maneiras de impulsionar a sua criatividade

maneirasdeimpulsionarasuacriatividade

Precisando de uma dose extra de criatividade? Aqui está um ritual que pode ajudar


Precisando de uma dose extra de criatividade? Aqui está um ritual que pode ajudar

Com frequência, os empreendedores são pegos tentando ser criativos quando estão cansados demais para pensar. Veja como obter inspiração e se reconectar com você mesmo.

Quando nada ainda foi construído, você passa meses sonhando com cada parte do seu negócio, incluindo a marca e cultura. Você chega em casa do escritório incapaz de dormir por pura emoção.

Mas em algum lugar ao longo do caminho, o ato de criar pode ser substituído por executar.

Você passa a maior parte de seu tempo trabalhando em listas de tarefas e acaba esperando até o final do dia – o momento em que você está mais cansado – para ter criatividade, o que simplesmente não funciona.

Para tornar o seu trabalho melhor, o que você precisa é se manter revigorado, cheio de energia e criativo durante toda a jornada.

Construir grandes empresas é uma maratona, não uma corrida rápida, e isso leva tempo. Com isso em mente, aqui estão 21 maneiras de manter ou aumentar a sua criatividade.

#1. Não envie e-mail da cama

Não mande e-mails, na cama, seja a primeira coisa que você faz na parte da manhã ou a última coisa que você faz antes de dormir.

É como enfrentar uma enorme lista de coisas que você precisa fazer, porque o minuto que você ver essa lista, você vai começar a pensar em todas as coisas que você precisava ter feito. Você não é tão ocupado quanto você pensa que é.

#2. Não faça reuniões antes do almoço

Seu momento mais criativo é, geralmente, entre 9h e 12h, por isso não desperdice esse tempo em reuniões.

Mantenha esse tempo precioso para si mesmo.

#3. Explore sua cidade com uma câmera

Mesmo que você não seja um fotógrafo, ouvir música e explorar sua cidade com uma câmera pode ser uma maneira fantástica para observar a energia e a cultura ao seu redor.

#4. Escreva

Você pode publicar ou não suas reflexões, mas escrever sobre seus sentimentos e experiências são uma maneira revigorante de se reconectar com você mesmo.

#5. Faça aulas

Aprender algo novo que não tem nada a ver com o seu trabalho pode ser uma diversão, especialmente se isso o retirar da sua zona de conforto.

Adquira novas habilidades. Isso vai ajudar a ser mais criativo.

Adquira novas habilidades. Isso vai ajudar a ser mais criativo.

#6. Cozinhe

Escolher uma receita, comprar os ingredientes certos, e experimentar o que podemos fazer com eles podem ser uma maneira de relaxar sua mente do trabalho.

Cozinhar toca em todos os seus sentidos e o produto final vai lhe dar confiança para tentar outras coisas.

#7. Viaje

Não fique preso no pensamento que você não pode deixar o escritório.

Se a sua empresa não pode sobrevive sem você, há um problema muito maior em suas mãos.

#8. Faça um longo almoço

Tente passar 1 ou 2 horas com seu companheiro ou outras pessoas que você gosta.

Isso vai ser um pouco estranho no começo, mas depois de alguns dias, você vai começar a perceber que você tem a liberdade de trabalhar onde quiser, quando quiser.

#9. Controle o café

A cafeína pode ser um estimulante útil quando você está sonolento, mas depois de alguns copos pode ter o efeito oposto.

Se você ainda está cansado, tente dormir mais.

#10. Dispense o despertador

Acordar com um som artificial pode realmente deixá-lo ainda mais cansado.

Vá dormir cedo o suficiente para que você, naturalmente, comece o seu dia na hora certa e assim você vai se sentir muito melhor.

#11. Vá para a academia

Isso tem sido dito exaustivamente, mas vale a pena repetir. Se exercitar equivale a uma energia melhor, um bem-estar melhor, e uma mente mais aberta.

#12. Diminua a sua lista de afazeres

Uma lista de afazeres com mais de três itens pode ser difícil de terminar.

Se você está pensando sobre as metas da empresa ou nos seus próprios objetivos, algo vai passar despercebido. Criatividade leva tempo.

#13. Leve sua equipe para uma caminhada

Encontros da companhia não precisam ser almoços ou happy hours. Tirar um dia da semana para fazer uma caminhada pode ser uma experiência de interação.

Conversas abrangem uma variedade grande de assuntos, mas o mais importante do evento será construir a confiança em seu grupo.

Leve sua equipe para uma caminhada. Isso ajuda a despertar a criatividade.

Leve sua equipe para uma caminhada. Isso ajuda a despertar a criatividade.

#14. Pegue a estrada

Entre no seu carro na sexta-feira à tarde, e não volte até domingo à noite. A única regra é que você não pode levar o seu telefone celular.

#15. Trabalhe na biblioteca

Você não vai fazer muita coisa em um escritório movimentado, mas você vai fazer em uma biblioteca, onde você pode ouvir um alfinete cair.

#16. Leia um livro

Revistas e artigos on-line são bons, mas um livro pode contar uma história que pode abrir sua mente.

#17. Seja voluntário

Ajudar os outros sem terem qualquer ligação com o seu trabalho pode lhe dar uma perspectiva sobre o que realmente importa na vida.

Logo você vai perceber que responder e-mails não é a coisa mais importante que você pode fazer.

#18. Medite

Você pode usar vídeos, um aplicativo, ou simplesmente sentar-se em silêncio, mas o fato é que a meditação é uma ótima maneira de começar ou terminar o seu dia, pois ajuda você a recarregar as baterias.

#19. Use papel e caneta

Nada é mais criativo do que desenhar, rabiscar ou escrever as suas ideias. A melhor parte é que você não terá que ficar dentro de casa e conectar algo na tomada.

#20. Desligue as notificações

Os ruídos vão fazer você ficar cansado, e quando você está cansado, você não consegue ser criativo.

Os zumbidos sobre isso ou aquilo reduzem a sua produtividade.

#21. Participar de um InstaMeet

O Instagram oferece pequenas reuniões locais em que se reúnem dezenas de pessoas que são apaixonadas por fotografia.

Os participantes possuem habilidades, mas o que é importante nessa comunidade é que todo mundo é realmente criativo. Você pode fazer amigos que o ajudam a ver a sua cidade sob uma luz totalmente nova.

___

Este artigo foi adaptado do original, “21 Ways to Boost Your Personal Creativity”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot