X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

Famosos que fracassaram antes do sucesso

Fracasso e sucesso no empreendedorismo

Nomes como Oprah Winfrey, Michael Jordan e Steve Jobs não são associados ao fracasso. Mas, antes do sucesso essas estrelas ou falharam, ou foram demitidos, ou ouviram ALGUNS nãos.


Nomes como Oprah Winfrey, Michael Jordan e Steve Jobs não são associados ao fracasso. Mas, antes do sucesso essas estrelas falharam algumas vezes.

Mas, nunca desistiram, o que é mais importante.

Veja o que 15 super empreendedores de sucesso que mudaram as regras do jogo tiveram que superar antes de trilharem o caminho do sucesso.

#1. Walt Disney ouviu que um rato nunca iria fazer sucesso.

Walt Disney ouviu que não tinha criatividade suficiente

Walt Disney ouviu que não tinha criatividade suficiente.

Antes de construir o império que todos nós conhecemos, Walt Disney foi demitido de um jornal porque o editor acreditava que ele não tinha boas ideias.

Em 1921, Disney fundou a sua primeira empresa de animação em Kansas, onde fez um acordo com uma empresa para a distribuição de seus cartoons em Nova Iorque, aonde a empresa distribuiria os materiais de Disney e pagaria apenas 6 meses depois.

O resultado disso foi que ele foi forçado a dissolver a sua companhia em um momento em que não poderia nem pagar o aluguel e, sobreviveu, supostamente, comendo comida de cachorro.

Além disso, quando Walt foi à MGM para distribuir Mickey em 1927 ele foi avisado que a ideia de um rato nunca iria funcionar porque ia aterrorizar as mulheres.

#2. JK Rowling estava lutando para sobreviver.

Antes de JK Rowling ter o sucesso de Harry Potter, ela era uma mãe divorciada encolhida no seu lar, lutando para sobreviver e ao mesmo tempo frequentando a escola.

Felizmente, o seu livro virou a série que conhecemos de Harry Potter que deu a origem aos filmes e transformou Rowling em uma bilionária desde abril desse ano.

#3. Oprah Winfrey ouviu que era imprópria para a TV.

Oprah Winfrey era imprópria para a TV

Oprah Winfrey era imprópria para a TV.

Quando tinha 22 anos, a hoje magnata da TV americana, foi demitida do seu trabalho por ser imprópria para a TV.

Winfrey foi afastada da sua função de co-âncora do notíciario 6 o’clock de notícias semanais em Baltimore, depois da baixa audiência do programa. Oprah reconheceu essa como a pior falha em sua carreira televisiva.

Com isso, ela foi rebaixada para o horário da manhã na TV, onde encontrou o seu tom e se reuniu com o novato Gayle King que mais tarde se tornaria o produtor e editor de O, The Oprah Maganize.

7 anos depois, mudou-se para Chicago, aonde seu programa de talk show dominou a TV por 25 anos e, finalmente tornou-se dona do seu próprio canal, o OWN.

#4. Jerry Seinfield foi vaiado no palco.

O comediante, na sua primeira vez diante dos palcos em um clube de comédia, simplesmente congelou ao olhar a plateia e acabou sendo vaiado no palco.

Mas, um determinado Seinfield voltou na noite seguinte e realizou um espetáculo de muito sucesso.

#5. Lucille Ball era uma atriz de filmes B.

Antes de estrelar “I Love Lucy”, Lucille Ball foi amplamente considerada uma estrela fracassada e uma estrelas de filmes B, além de ter sido apelidade de “rainha dos B’s”, em 1940.

Em 1962, Ball foi a primeira a mulher a se tornar executiva de um studio de televisão, Desilu, que produziu muitas séries de grande sucesso.

Ao longo de sua carreira, ganhou 4 Emmys e o Lifetime Achievement Award do Kennedy Center Honors.

#6. Fred Astaire ouviu que não sabia atuar.

Fred Astaire: falta de talento artístico?

Fred Astaire: falta de talento artístico?

Em seu primeiro teste, o diretor de testes da MGM disse que Astaire não poderia atuar. “Não pode atuar. Não sabe cantar. É ligeiramente careca e dança muito mal”.

Astaire, tempos depois disse que realmente leu isso no relatório. David O. Selznick, que assinou com Astaire na RKO e encomendou o teste afirmou que estava incerto sobre o ator, mas que sentia que, apesar das suas grandes orelhas e um queixo horrível, seu charme era incontestável e seu carisma era tão grande que podia-se sentir isso mesmo em um teste pavoroso.

Astaire, que passou a ser constantemente indicado ao Oscar, além de cantor e dançarino, afirmou que manteve o relatório negativo em casa para lembrá-lo suas origens.

#7. Sidney Poitier ouviu que deveria se tornar um lavador de pratos.

Após a sua primeira audição Poitier, que cresceu pobre nas Bahamas, ouviu do diretor do elenco : “Por que você não para de desperdiçar o tempo das pessoas e se torna um lavador de pratos ou algo assim”?

Poitier, após o incidente, ganhou um Oscar por “Lírios do Campo” em 1964 e 1967 com o super bem sucedido “Adivinhe Quem Veio Para o Jantar”.

#8. Oliver Stone abandonou a escola.

O tricampeão do Oscar Oliver Stone abandonou a universidade de Yale para escrever o seu primeiro romance, que mais tarde foi rejeitada por editores e, quando finalmente foi publicado em 1998 não foi bem recebido e Stone se mudou para o Vietnã para ensinar inglês.

Com resultado disso, Stone alistou-se no exército e lutou uma batalha que lhe rendeu dois corações roxos e ajudou a encontrar a inspiração para o seu trabalho posterior: Platoon, Nascido em 4 de Julho” e “Natural Born Killers”.

#9. Steven Spielberg foi rejeitado na escola de cinema 3 vezes.

Steven Spielberg se formou após 35 anos de sucesso

Steven Spielberg se formou após 35 anos de sucesso nas telas.

Steven Spielberg foi rejeitado pela Universidade do Sul da Califórnia na Escola de Teatro, Cinema e Televisão 3 vezes.

Ele acabou frequentando a escola em outro local, só para sair e se transformar em um diretor antes mesmo de terminar.

Depois de 35 anos, Spielberg voltou para a escola em 2002 para finalmente obert o seu diploma. “Eu queria fazer isso por muitos anos como um agradecimento aos meus pais por me dar a oportunidade de uma educação e de uma carreira”, disse Spielberg em um comunicado. “E como uma nota pessoal para a minha família – e todos os jovens – sobre a importância de alcançar as suas metas de educação”.

#10. Os Beatles foram retirados de sua gravadora.

Quando os Beatles estavam apenas começando, uma gravadora os recusou.

A Decca Studios de gravação, que havia gravado 15 músicas com o grupo disse que não gostavam do som deles e que a guitarra estava prestes a desaparecer da música, além de garantir que o grupo não tinha futuro no show business.

#11. Stephen King recebeu 30 rejeições por Carrie.

Em 1973, Stephen King foi trabalhar como professor de inglês em Maine e vendia algumas histórias para ajudar no orçamento. Nesse mesmo ano ele aceitou um adiantamento de 2500 dólares para seu primeiro romance, Carrie, da Doubleday. Mas após mais de 30 rejeições, o rei decidiu esquecer do livro.

Com o incentivo da esposa, King reenviou o manuscrito e, depois de centenas de livros publicados é um dos autores mais vendidos de todos os tempos e, Carrie está em seu segundo remake.

Ao final de 2011, o total de vendas dos livros de King foi estimado em algo em torno de 300 e 350 milhões de cópias.

#12. Michael Jordan foi cortado do time de basquete da escola.

Depois de ser cortado do time de basquete da escola, um jovem Michael Jordan foi pra casa e chorou.

Mas ele não deixou que esse contratempo o impedisse de jogar basquete e, declarou: “Eu já perdi mais de 9000 arremessos em minha carreira, perdi quase 300 jogos, em 26 ocasiões foi confiado a mim o arremesso que daria a vitória ao meu time no jogo e eu falhei. Falhei uma vez, e outra e outra vez em minha vida. E é por isso que eu consegui”.

#13. Steve Jobs foi demitido da empresa em que fundou.

Steve Jobs: demitido da empresa que fundou.

Steve Jobs: demitido da empresa que fundou.

Steve Jobs foi um caso de abandono da faculdade, de executivo demitido e um homem de negócios sem sucesso.

Aos 30 anos de idade, ele foi simplesmente afastado e demitido, sem cerimônias, da empresa que fundou. Em 2005, em um discurso da Universidade de Stanford, Jobs explicou: “eu não vi isso na época, mas ser demitido da Apple foi a melhor coisa que poderia ter acontecido na minha vida. O peso de ser bem sucedido foi substituído pela leveza de ser novamente um iniciante, com menos certezas sobre tudo. Isso me libertou para entrar num dos períodos mais cirativos da minha vida”.

Após seu retorno à Apple, Jobs criou vários produtos icônicos e revolucionários, como o iPod, iPhone e iPad, que mudou a face da tecnologia, mais uma vez.

#14. Hugh Jackman foi demitido da 7-Eleven.

Antes de ser o Wolwerine em X-Men, ou uma estrela da Broadway, o ator Hugh Jackman foi demitido de seu emprego de caixa na 7-Eleven.

“Eu fui demitido depois de 6 semanas porque o chefe disse que conversei muito com os clientes”. Explicou Jackman ao US Weekly.

#15. Elvis Presley foi demitido após a sua primeira apresentação.

Em 1954, Elvis era ainda um performer sem nome, e Jimmy Denny, gerente do Grand Ole Opry, despediu Elvis depois de apenas uma performance lhe dizendo-lhe: “você não vai a lugar nenhum, filho. Você deveria desistir disso e dirigir caminhões”.

Elvis tornou-se o segundo artista mais vendido de todos os tempos.

Por isso, fica a dica…

Nãos e recusas fazem parte de toda carreira empreendedora. O que vai fazer a diferença não será um sucesso “overnight”, mas sim a capacidade de não desistir em frente aos primeiros obstáculos.

O empreendedorismo é uma eterna corrida de obstáculos

O empreendedorismo é uma eterna corrida de obstáculos.

___

Este texto foi adaptado do original “15 People Who Failed Before Becoming Famous”, da Business Insider.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot