X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Man looking down on the beach
Motivação & Inspiração

12 truques para melhorar a sua auto-estima imediatamente

Para empreender, você precisa se gostar.


Ele chega quando você menos espera.

No ônibus para trabalhar, durante a sua caminhada para o almoço, enquanto você fica acordado na cama incapaz de adormecer, ele sobe no seu ombro. O demônio da auto-estima sussurra todas as coisas erradas para você – porque você não é bom o suficiente…você está sempre um passo atrás.

Sabe de uma coisa? Esse demônio da auto-estima é um burro e você não deveria ter dado ouvidos a ele! Aqui estão 12 truques para calá-lo.

1. Elogie-se.

Parece bobo mas mas dar-se algum apoio verbal a si próprio pode fazer muito para aumentar a confiança. Da próxima vez que você estiver nervoso, olhe no espelho e diga (em voz alta) que você é tão bonito e legal quanto Han Solo.

Faça disso um hábito regular e você vai sentir-se muito mais seguro (mesmo que seus companheiros de quarto ou família questionarem sua sanidade).

Elogie-se. Click To Tweet

2. Diga NÃO aos pensamentos negativos.

A ruminação negativa é um problema para muitos. Você comete um pequeno erro, e de repente seus pensamentos saem do controle. Sua mente diz que o pequeno erro significa que você é um estúpido e inútil, uma mancha no brilhante e felpudo tapete da humanidade.

Diga [insira uma profanação de escolha] para esse pequeno canalha que vive na sua cabeça.

Diga NÃO aos pensamentos negativos. Click To Tweet

3. Terapia Cognitivo Comportamental (TCC).

A palavra T ainda é tabu em alguns círculos, mas realmente não deveria ser. Todos nós temos bagagem e histórias que moldaram o que somos hoje, em ambos os sentidos bons e maus. A vida é muito curta para ser sempre subjugada pelo nosso passado menos-que-perfeito (e os pais excessivamente críticos). CBT é uma forma de terapia que se concentra em torno da quebra de pensamentos pouco saudáveis, negativos (como aqueles discutidos acima).

A vida é muito curta para ser sempre subjugada pelo nosso passado menos-que-perfeito (e os pais excessivamente críticos). Click To Tweet

Muitos pacientes relatam grande sucesso com CBT, por isso é certamente uma opção que você deve considerar

4. Faça uma lista dos seus pontos fortes e realizações.

Pegue uma folha de papel e fazer três listas. Comece anotando 10 dos seus pontos fortes, 10 de suas realizações, e 10 coisas que você admira em si mesmo. Elas não tem que ser grandes – um ponto forte pode ser tão simples como a capacidade de preparar um ovos. Lembre-se de como você é uma pessoa legal.

Faça uma lista dos seus pontos fortes e realizações. Click To Tweet

5. Pare de se comparar aos outros.

Não vá no Facebook. Manter se competindo com os Joneses tem sido sempre um problema, e o Facebook tornou mais fácil do que nunca nos compararmos com os melhores, mais brilhantes e mais artificiais avatares online.
Sabemos que as pessoas só compartilham as fotos que induzem a inveja. Você vê as viagens para Barbados, os anúncios felizes de casamento, as crianças sendo premiadas, e as celebrações. O que você não vê são os divórcios, as pilhas de contas que não podem ser pagas e toda a série de outras lutas diárias que são censuradas dos olhos do público.

Se você já está se sentindo mal consigo mesmo, não vá no Facebook. Basta deixá-lo pra lá.

Pare de se comparar aos outros. Click To Tweet

6. Seja gentil com você mesmo.

Muitas vezes nós somos muito mais exigentes conosco do que com os outros. Se um colega de trabalho cometeu um pequeno deslize, você não vai repreendê-lo infinitamente (pelo menos eu espero que não). Você merece o mesmo tratamento – não se abata. Em vez disso, trate-se com compaixão.

Seja gentil com você mesmo. Click To Tweet

7. Construa sua rede de apoio.

Contar com pessoas com as quais podemos contar e confiar tem um enorme efeito sobre a nossa felicidade, e, como resultado, sobre a nossa auto-estima. Cerque-se de pessoas que fazem você se sentir bem consigo mesmo.

Construa sua rede de apoio. Click To Tweet

8. Cuide do básico.

Não negligencie o básico quando se trata de auto-estima. Isto significa comer melhor, praticar seus exercícios diários, dormir o suficiente, vestir-se bem e cuidar da higiene pessoal. Olhar e sentir-se bem sobre a sua aparência exterior melhora a sua auto-estima interna também.

Cuide do básico. Click To Tweet

9. Voluntarie-se.

Estudos têm mostrado que usar algum tempo do seu dia para ajudar os outros pode aumentar significativamente a sua felicidade. Ajudar aqueles que estão com azar na vida lhe permite perceber o quão bom é você ter sido sortudo. Você também vai se sentir bem sabendo que você fosse capaz de dar uma mão para outro ser humano. Somos animais sociais.

10. Aprenda uma nova habilidade.

Assistir a uma curso em um novo assunto pode ser divertido e pode aumentar significativamente a sua confiança. Confira os cursos de educação para adultos e considere aprender a cozinhar, trabalhar com madeira, ou pintar. Não só você vai se sentir bem sobre aprender uma nova habilidade, mas você também pode fazer alguns novos amigos.

Aprenda uma nova habilidade. Click To Tweet

11. Mate o perfeccionista que existe dentro de você.

Você pode ser uma pessoa especial e única, mas você não é perfeito. Na verdade – o que pode surpreendê-lo – ninguém é perfeito. Imagine isso? Você não pode sobreviver e prosperar sob o peso das expectativas irrealistas. Fique feliz pelas suas pequenas vitórias.

Por muitos anos eu lutei com o que me refiro como mundo cinematográfico. Eu tinha criado expectativas muito sonhadoras do que a minha vida deveria supostamente parecer. O colégio deveria ser cheio de festas e diversão 24 horas, viajar para a Jordânia deveria ser mágico e completamente livre de estreses, e minha startup iria a crescer a um ritmo sem precedentes e mudar a indústria para sempre. Quando vida real provou ser muito menos glamourosa, eu me senti destruído.

Eu trouxe as minhas expectativas para baixo das nuvens desde então, mas eu ainda me pego entrando no mundo cinematográfico de vez em quando, e se sentindo chateado quando minha vida fica aquém do que a imagem ideal de um blockbuster. Aceitando a sua vida como ela é vaii fazer maravilhas para a sua auto-estima e felicidade.

Mate o perfeccionista que existe dentro de você. Click To Tweet

12. Aprenda com seus erros.

Em vez de ficar se remoendo quando cometer erros, use-os como uma oportunidade de aprendizagem. Você ouve empreendedores citarem o tempo todo como fracassos se tornaram experiências de aprendizagem valiosas. O mesmo se aplica a você, empreendedor ou não. Agora, você sabe que o não funciona, e você é melhor por isso.

Aprenda com seus erros. Click To Tweet

Quando você ouvir o cacarejar e a ridicularização do seu demônio auto-estima, lembre-se destas dicas e coloque aquele pequeno paspalho em seu lugar.

Você usa alguma dessas estratégias para sua auto-estima? Você tem outras dicas favoritas que não sabemos?

_

Originalmente publicado em Inc.com

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot